Aditivo do sistema de arrefecimento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
italoromano
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 28, 2017 7:35 am

Aditivo do sistema de arrefecimento

#76

Mensagem por italoromano » Qui Abr 20, 2017 10:44 am

Certo, vou ver se encontro. E caso não seja concentrado, quantos litros seriam necessários para o C4 grand picasso? Saberia me informar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Aditivo do sistema de arrefecimento

#77

Mensagem por gjvialta » Qui Abr 20, 2017 3:03 pm

Munhoz escreveu:Tem uma nota dizendo que ele não atende a norma da ABNT. Eu não usaria.
Prefira os que atendem a norma 13.705.
Eu uso um da Valvoline (eu acho), custa caro uns 60 reais em 2 litros, mas dura 5 anos.. então acaba não sendo caro.
Concordo!
italoromano
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 28, 2017 7:35 am

Aditivo do sistema de arrefecimento

#78

Mensagem por italoromano » Sex Abr 21, 2017 2:14 pm

Obrigado amigos. Usei um da Total, com água desmineralizada. Ficou top. Valeu

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Aditivo do sistema de arrefecimento

#79

Mensagem por friba.rj » Ter Mai 02, 2017 9:43 pm

Erro.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Aditivo do sistema de arrefecimento

#80

Mensagem por EzequielBP » Dom Jun 11, 2017 9:41 pm

Amigos, aqui a concessionária mais próxima de mim, que fica em Ponta Grossa (PR) me indicou o aditivo da Valeo. Eles disseram que tinham o referido por 20 reais!!! Achei barato mas por ser da concessionária e por ser Valeo deve ser bom mesmo. A título de informação vejam a foto da mangueira que sai do motor e vai pro ar quente!!! Segundo o meu mecânico o antigo dono misturou aditivos diferentes e causou a situação da foto: uma 'meleca' só! O pior é que isso deve estar por todo o sistema. Inclusive no reservatório de expansão tava tipo uma sobremesa cremosa kkkk!!!! :suor: :suor: :suor:
Felizmente não está entupido. A água tá circulando. Lá vou eu agora gastar umas 'dilmas' :$: :$$: kkk pra corrigir o problema!

Obs: Tem algum tópico específico sobre problemas com ar quente!? O meu não tá funcionando. Já vi que apesar da mangueira da foto a água está indo pro sistema que fica no compartimento interno. Mas não sai ar quente nos difusores!!! E aqui no Sul estamos quase abaixo de zero esses dias!!!
Anexos
20170527_142610.jpg
20170527_141958.jpg
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Aditivo do sistema de arrefecimento

#81

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 12, 2017 10:54 am

Estranho essa meleca ai.. aditivos diferentes faz uma meleca mas óleo e água também.
Depois de limpar o sistema, circule uma semana só com água e veja se essa meleca volta. Se voltar pode estar indo óleo para a água pelo trocador de calor.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Aditivo do sistema de arrefecimento

#82

Mensagem por rgdl » Seg Jun 12, 2017 11:23 am

O problema maior dessa meleca ai é entupir o radiador. Tem que usar aqueles produtos próprios para a limpeza de sistema de arrefecimento para dissolver isso.

Desconheço um tópico só sobre o ar quente acho que vc pode criar um.

De qualquer maneira, vou te dar uma dica, dá uma olhada nos cabos (se seu ar for analógico) ou no atuador (se seu ar for digital), pois para sair ar quente é necessário abrir uma portinhola que faz o ar passar pelo radiador de ar quente. Talvez a sua não deve estar abrindo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Aditivo do sistema de arrefecimento

#83

Mensagem por EzequielBP » Seg Jun 12, 2017 6:13 pm

Obrigado pelas dicas!
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Aditivo do sistema de arrefecimento

#84

Mensagem por gjvialta » Ter Jun 13, 2017 4:11 pm

EzequielBP escreveu:Amigos, aqui a concessionária mais próxima de mim, que fica em Ponta Grossa (PR) me indicou o aditivo da Valeo. Eles disseram que tinham o referido por 20 reais!!! Achei barato mas por ser da concessionária e por ser Valeo deve ser bom mesmo. A título de informação vejam a foto da mangueira que sai do motor e vai pro ar quente!!! Segundo o meu mecânico o antigo dono misturou aditivos diferentes e causou a situação da foto: uma 'meleca' só! O pior é que isso deve estar por todo o sistema. Inclusive no reservatório de expansão tava tipo uma sobremesa cremosa kkkk!!!! :suor: :suor: :suor:
Felizmente não está entupido. A água tá circulando. Lá vou eu agora gastar umas 'dilmas' :$: :$$: kkk pra corrigir o problema!

Obs: Tem algum tópico específico sobre problemas com ar quente!? O meu não tá funcionando. Já vi que apesar da mangueira da foto a água está indo pro sistema que fica no compartimento interno. Mas não sai ar quente nos difusores!!! E aqui no Sul estamos quase abaixo de zero esses dias!!!

Olá!

Essa gosma é silenciosa encrusta no radiador e faz perder motor se der bobeira.

É bom verificar a fundo.
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Aditivo do sistema de arrefecimento

#85

Mensagem por EzequielBP » Qua Jun 14, 2017 12:11 am

O meu mecânico recomendou 'varetar' o radiador caso eu queira uma limpeza perfeita. Mas para isso recomendou levar o carro numa casa especializada no assunto.
Minha pergunta é: Esses produtos de limpeza que os frentistas de posto sempre oferecem pra gente ao abastecer resolveria o problema mesmo que só para evitar danos maiores, ou poderiam eventualmente eles mesmos piorar ou causar mais dano!? :think:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Aditivo do sistema de arrefecimento

#86

Mensagem por rgdl » Qua Jun 14, 2017 7:41 am

Esses produtos de limpeza são recomendados sim, mas use um de boa marca, como o da Bardhal.

Mas mesmo usando esses produtos as vezes não da para fugir de varetar o radiador.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Aditivo do sistema de arrefecimento

#87

Mensagem por EzequielBP » Qua Jun 28, 2017 12:04 am

rgdl escreveu:Desconheço um tópico só sobre o ar quente acho que vc pode criar um.

De qualquer maneira, vou te dar uma dica, dá uma olhada nos cabos (se seu ar for analógico) ou no atuador (se seu ar for digital), pois para sair ar quente é necessário abrir uma portinhola que faz o ar passar pelo radiador de ar quente. Talvez a sua não deve estar abrindo.
Obrigado pela dica rgdl! Resolvi o problema e criei um post específico sobre ar quente. Infelizmente ao criar o post alguma coisa deu errada, pois aparecem dois posts sendo um sem conteúdo. Estou tentando excluir o sem conteúdo mas não estou conseguindo. Segue link do post correto:
viewtopic.php?f=29&t=6957
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Aditivo do sistema de arrefecimento

#88

Mensagem por rgdl » Qua Jun 28, 2017 9:31 am

Que bom que fui útil. Quanto ao post duplicado contata os administradores que eles removem o post.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Aditivo do sistema de arrefecimento

#89

Mensagem por EzequielBP » Sáb Jul 15, 2017 2:30 pm

rgdl escreveu:Esses produtos de limpeza são recomendados sim, mas use um de boa marca, como o da Bardhal.

Mas mesmo usando esses produtos as vezes não da para fugir de varetar o radiador.
Então. Faz mais ou menos um mês que troquei a água do radiador e vejam como está! Na verdade do troquei a água velha por água limpa, sem colocar nada além de água mesmo, mais pra ver como iria ficar. Agora pretendo usar esse limpador da Bardhal. Mas parece óleo mesmo né :$: :$: :$:
https://youtu.be/sb4GufJFBQ8
Anexos
20170715_132219.jpg
20170715_132327.jpg
Screenshot_20170715-143459.png
Screenshot_20170715-143604.png
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Aditivo do sistema de arrefecimento

#90

Mensagem por rgdl » Dom Jul 16, 2017 9:09 am

Isso é água no óleo sem dúvida. Vc tem notado alguma perda de potência, vibração no motor?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder