Embreagem e o "quiquiqui"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Ter Mai 07, 2013 8:48 pm

Amigos, eu ando meio sem tempo de trocar a minha embreagem, minha nave tá com 76 mil km e a embreagem é original, ela é 08/09, 1.6, glx, flex. Ocorre que hoje rodando com a nave, engatei uma marcha ré em uma ladeira, para estacionar, nessa o carro fez um barulho estranho, como se fosse alguma coisa batendo e justamente na hora em que eu tirava o pé da embreagem. Estacionei a nave e quando fui sair novamente, fui até uma rua plana, engatei a marcha ré e o barulho sumiu, o que pode ser? Ele só ocorre em subidas. E mais, minha embreagem já ta, quanto engato a primeira para sair, o carro trepida, será que tudo isso é a embreagem? As marchas entram normalmente, sem dificuldade. Uma última pergunta é a seguinte, percebi hoje quando cheguei em casa, um "quiquiqui" atras da rodo do motorista e quando piso no pedal de embreagem para, o que pode ser? Desde já agradeço a todos.


Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#2

Mensagem por Bad_KiLL » Qua Mai 08, 2013 3:03 am

Cara, embreagem certeza.
Sobre esse barulho quiquiqui que vc escuta é a embreagem mesmo pode ficar tranquilo.
Vc deu sorte ainda de estacionar na Subida de ré com a embreagem no osso.
Poderia ter ficado por alí mesmo. rsss...
A minha esta assim tb, estou andando praticamente no tempo do motor/cambio pra ver se aguenta mais 1 ou 2 meses.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Qua Mai 08, 2013 5:43 pm

Amigo, hj mais uma vez o carro começou a fazer barulhos horrorosos ao subir uma ladeira de ré para estacionar e também na hora de sair o "bicho" soqueava até. Então resolvi deixar na oficina para a troca da embreagem e agora só sexta feira para pegá-lo, afinal tem que descer o conjugado para descer o câmbio e fazer a troca da embreagem, depois posto aqui o resultado. A mão de obra ficou em 350 reais.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qua Mai 08, 2013 8:15 pm

Acho que foi a melhor coisa que vc fez, sua dificuldade já era sinal de que a embreagem não aguentava mais nada.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder