Câmbio manual

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Ter Abr 09, 2013 9:29 pm

Olá amigos, estou com uma dúvida sobre problemas em câmbios manuais da nave. A dúvida é a seguinte, todas as vezes que ando na minha nave, que é 2008, 1.6, glx, flex e tá com 75 mil km rodados, ao engatar a segunda marcha e às vezes a quarta marcha, a marcha entra normalmente, mas a lavanca do câmbio parece que ao engatar, entra como se fosse um "soco", vejam bem, o carro não dá soco algum e esse soco a que me refiro é como se a lavanca entrasse meio pesada. Tipo o câmbio entra normal, não arranha nem nada e eu sei que me pedal de embreagem está começando a pesar, por isso até já comprei a embreagem, mas to sem tempo para encostar e fazer a troca, pois o meu mecânico me disse que é 1 dia e meio de serviço e eu nao ando podendo ficar sem carro. Será que o fato da embreagem já tá meio ruim, tem alguma coisa haver? Detalhe, conversei com um conhecido que também tem uma picasso igual a minha, só que a dele é 2010 e ele me relatou o mesmo problema, por isso pergunto a vocês é comum problemas no câmbio manual da picasso? A embreagem está ruim, pode ter algo haver com esse câmbio tá assim? Obrigado a todos.


mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#2

Mensagem por mlhz » Ter Abr 09, 2013 9:57 pm

Tem tudo haver.a troca da embreagem deve resolver.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Qua Abr 10, 2013 3:20 pm

Concordo com o MLHZ...

Isso já é sinal que as engrenagens satelites, nao estao engatando corretamente!!!

A troca resolverá!!!

A minha Picasso 2006 MT com 120 mil km, engata todas as marchas sem socos, trancos ou ponta-pés :465974:

Cara, procure o kit do PUG 307.. serve na Picasso, e é muito mais barato que a Citroen!!!!!!!!!!!!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Qua Abr 10, 2013 4:55 pm

Pode resolver, mas pode não resolver....leve em um mecanico de qualidade, ele pode avaliar.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#5

Mensagem por igor » Qua Abr 10, 2013 9:02 pm

Amigo já fui na peugeot e comprei o kil de embreagem, já tem quase um mês, realmente é bem mais barato. O problema anda sendo tempo para parar a nave, pois meu mecânico me disse que é mais ou menos um dia e meio de serviço, pois tem que descer o agregado. É isso mesmo?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Qui Abr 11, 2013 1:15 pm

Cara não entendo muito de cambio manual mas o Picasso tem sim um subchassis que o pessoal chama de agregado. E sim, precisa removê-lo para descer motor ou cambio. Agora se isso demora tanto para tempo para ser feito é outra história.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Abr 11, 2013 1:16 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#7

Mensagem por igor » Qui Abr 11, 2013 3:50 pm

Ola pessoal, gostaria só de fazer aqui um esclarecimento. O colega aqui do fórum que tem um canal no youtube e que faz vídeos sobre nossas naves, por sinal, exelentes vídeos, em seu último vídeo falou sobre esse meu post aqui, aliás, falou com muita propriedade, parabéns. Só quero registrar aqui que o problema que estou enfrentando quanto aos engates da segunda e quarta marchas, não é bem o que ele disse, afinal acho que a culpa foi minha mesmo que não soube aqui me expressar direito. O que ocorre é o seguinte, quando eu engato a segunda e a quarta marchas, na verdade o carro não da soco algum, as marchas entram normalmente, mas sinto que elas entram meio "secas", não é macio como era antigamente, não sei se tem haver com o fato de minha embreagem já não ta muito boa. E outro detalhe é que ao sair de primeira marcha, sinto o carro tremer, típico sintoma de embreagem indo para o "saco". Semana que vem vou resolver isso. A respeito das marchas, será que alguém aqui pode me dá uma luz, já mandei olhar para ver algum vazamento de óleo de câmbio e nada de vazamento foi encontrado. Agradeço a todos e peço perdão ao amigo do canal, por não lembrar o nome dele.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#8

Mensagem por Vitor abreu » Qui Abr 11, 2013 4:06 pm

Iam, não estou perto para ver efetivamente seus problemas, mas pelo o que voce fala, realmente é problema da embreagem...

Pelo ano da sua nave, seu autuador já é hidraulico (não por cabos), entao nao conseguirá "regula-lo".

Nesse caso, somente a troca mesmo...

Engate impreciso na primeira marcha, marchas "secas ou arranhando" para entrar, são sistomas de embreagem em final de vida....

Como voce já comprou um kit novo, realmente demora um tempo para trocar tudo mesmo... como dito pelo colega RGDl, realmente existe esse "subchassis", para acessar a embreagem/motor

Mas cara, em um dia e meio, é pouco tempo.... creio que 3 dias deva ser o suficiente para um serviço de qualidade!
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#9

Mensagem por mlhz » Sex Abr 12, 2013 8:34 pm

Todos os sintomas sao de embreagem velha. Troque ela que o problema some. Até porque já esta trepidando.

Não procure pêlo em ovo.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Responder