Câmbio manual
Olá amigos, estou com uma dúvida sobre problemas em câmbios manuais da nave. A dúvida é a seguinte, todas as vezes que ando na minha nave, que é 2008, 1.6, glx, flex e tá com 75 mil km rodados, ao engatar a segunda marcha e às vezes a quarta marcha, a marcha entra normalmente, mas a lavanca do câmbio parece que ao engatar, entra como se fosse um "soco", vejam bem, o carro não dá soco algum e esse soco a que me refiro é como se a lavanca entrasse meio pesada. Tipo o câmbio entra normal, não arranha nem nada e eu sei que me pedal de embreagem está começando a pesar, por isso até já comprei a embreagem, mas to sem tempo para encostar e fazer a troca, pois o meu mecânico me disse que é 1 dia e meio de serviço e eu nao ando podendo ficar sem carro. Será que o fato da embreagem já tá meio ruim, tem alguma coisa haver? Detalhe, conversei com um conhecido que também tem uma picasso igual a minha, só que a dele é 2010 e ele me relatou o mesmo problema, por isso pergunto a vocês é comum problemas no câmbio manual da picasso? A embreagem está ruim, pode ter algo haver com esse câmbio tá assim? Obrigado a todos.
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Concordo com o MLHZ...
Isso já é sinal que as engrenagens satelites, nao estao engatando corretamente!!!
A troca resolverá!!!
A minha Picasso 2006 MT com 120 mil km, engata todas as marchas sem socos, trancos ou ponta-pés :465974:
Cara, procure o kit do PUG 307.. serve na Picasso, e é muito mais barato que a Citroen!!!!!!!!!!!!
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Pode resolver, mas pode não resolver....leve em um mecanico de qualidade, ele pode avaliar.
Warley Ionax
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Cara não entendo muito de cambio manual mas o Picasso tem sim um subchassis que o pessoal chama de agregado. E sim, precisa removê-lo para descer motor ou cambio. Agora se isso demora tanto para tempo para ser feito é outra história.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Abr 11, 2013 1:16 pm, em um total de 1 vez.
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Ola pessoal, gostaria só de fazer aqui um esclarecimento. O colega aqui do fórum que tem um canal no youtube e que faz vídeos sobre nossas naves, por sinal, exelentes vídeos, em seu último vídeo falou sobre esse meu post aqui, aliás, falou com muita propriedade, parabéns. Só quero registrar aqui que o problema que estou enfrentando quanto aos engates da segunda e quarta marchas, não é bem o que ele disse, afinal acho que a culpa foi minha mesmo que não soube aqui me expressar direito. O que ocorre é o seguinte, quando eu engato a segunda e a quarta marchas, na verdade o carro não da soco algum, as marchas entram normalmente, mas sinto que elas entram meio "secas", não é macio como era antigamente, não sei se tem haver com o fato de minha embreagem já não ta muito boa. E outro detalhe é que ao sair de primeira marcha, sinto o carro tremer, típico sintoma de embreagem indo para o "saco". Semana que vem vou resolver isso. A respeito das marchas, será que alguém aqui pode me dá uma luz, já mandei olhar para ver algum vazamento de óleo de câmbio e nada de vazamento foi encontrado. Agradeço a todos e peço perdão ao amigo do canal, por não lembrar o nome dele.
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Iam, não estou perto para ver efetivamente seus problemas, mas pelo o que voce fala, realmente é problema da embreagem...
Pelo ano da sua nave, seu autuador já é hidraulico (não por cabos), entao nao conseguirá "regula-lo".
Nesse caso, somente a troca mesmo...
Engate impreciso na primeira marcha, marchas "secas ou arranhando" para entrar, são sistomas de embreagem em final de vida....
Como voce já comprou um kit novo, realmente demora um tempo para trocar tudo mesmo... como dito pelo colega RGDl, realmente existe esse "subchassis", para acessar a embreagem/motor
Mas cara, em um dia e meio, é pouco tempo.... creio que 3 dias deva ser o suficiente para um serviço de qualidade!
Pelo ano da sua nave, seu autuador já é hidraulico (não por cabos), entao nao conseguirá "regula-lo".
Nesse caso, somente a troca mesmo...
Engate impreciso na primeira marcha, marchas "secas ou arranhando" para entrar, são sistomas de embreagem em final de vida....
Como voce já comprou um kit novo, realmente demora um tempo para trocar tudo mesmo... como dito pelo colega RGDl, realmente existe esse "subchassis", para acessar a embreagem/motor
Mas cara, em um dia e meio, é pouco tempo.... creio que 3 dias deva ser o suficiente para um serviço de qualidade!