Cuidados estéticos com a nave

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Seg Abr 08, 2013 7:17 pm

Amigos, hj fui lavar minha nave e me deparei com alguns problemas e algumas dúvidas. Primeiro comprei uma cera da 3M, lavei o carro todo, enxuguei ele e fui passar a cera, ocorre que a cera parecia estar meia grossa, tipo vc a passava na lataria e quando ia tirá-la para polir, a estopa meio que freava, parecendo havia uma enorme dificuldade para retirar a cera. Conferi a cera, para ver se ela não estava vencida e não estava, aparentemente ao olho nu, a cera parecia estar perfeita, não estava dura, nem nada. Alguém tem idéia do que pode ter havido? Consegui terminar a lavagem com muito custo, meu braço ta arrebentado, da força que fiz para encerar a nava, afinal ela não é pequena e com esse problema da cera, tive que fazer 2 vezes mais força, rs. Outro detalhe que me deparei foi o seguinte, alguém aqui no fórum tem idéia de como se faz para limpar e manter os bancos de couro? Desde já agradeço a todos.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Ter Abr 09, 2013 7:03 am

Para mim a melhor cera e a Monza fabricada pela Pérola. De qualquer maneira essas ceras tem que se aplicar uma fina camada. Antes eu aplicava errado colocando muita cera de modo que ia embora quase uma lata só em uma aplicação. Ficava bom, mas tinha excesso de pó e dava o maior trabalhão para polir.

Quanto ao banco de couro, limpar e mantê-lo hidratado é algo simples. A limpeza faça com um pano limpo água e sabão neutro. A hidratação vc pode usar um produto específico para isso. Eu uso o atuoshine limpa couros: <a href="http://www.lojamastercleaner.com.br/aut ... 00-ml.html" target="_blank">http://www.lojamastercleaner.com.br/aut ... ml.html</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#3

Mensagem por gausaline » Ter Abr 09, 2013 11:19 am

CAMARADA EU SEMPRE COMPRO CERA EM PASTA DEPOIS PEGO MAIS OU MENOS UMA COLHER DE SOPA E DILUO DENTRO DE TRÊS LITROS DE ÁGUA . AI DEPOIS QUE LAVO O CARRO ESPALHO COM UM PANO LAMBUZO TODO O CARRO COM A MISTURA QUE FIZ ,DEPOIS DISSO PEGO UM PANO DE ALGODÃO E SECO O CARRO SEM SOFRIMENTO , FICA PERFEITO NÃO MANCHA AS BORRACHAS E OS VIDROS FICAM PERFEITOS E DETALHE MINHA CERA RENDE MAIS . OS ENTENDIDOS DIZEM QUE DEVE SE PASSAR CERA LIQUIDA UMA VEZ POR SEMANA PARA PROTEGER A LATA E CERA EM PASTA UMA VEZ POR MÊS ,COMO LAVO O MEU CARRO UMA VEZ POR SEMANA APOSTEI NESTA IDEIA DE CERA LIQUIDA CASEIRA QUE INVENTEI .
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Qua Abr 10, 2013 3:40 am

Iam,

Se aplicou uma camada fina de cera, seu carro pode estar bem contaminado. Ideal seria uma um claybar antes de aplicar a cera, para retirar os contaminantes.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Guto10
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 2:13 pm
Nome: GUTO10

#5

Mensagem por Guto10 » Qua Abr 10, 2013 10:28 am

[quote name='iam27' date='Apr 8 2013, 06:17 PM' post='21204']
Amigos, hj fui lavar minha nave e me deparei com alguns problemas e algumas dúvidas. Primeiro comprei uma cera da 3M, lavei o carro todo, enxuguei ele e fui passar a cera, ocorre que a cera parecia estar meia grossa, tipo vc a passava na lataria e quando ia tirá-la para polir, a estopa meio que freava, parecendo havia uma enorme dificuldade para retirar a cera. Conferi a cera, para ver se ela não estava vencida e não estava, aparentemente ao olho nu, a cera parecia estar perfeita, não estava dura, nem nada. Alguém tem idéia do que pode ter havido? Consegui terminar a lavagem com muito custo, meu braço ta arrebentado, da força que fiz para encerar a nava, afinal ela não é pequena e com esse problema da cera, tive que fazer 2 vezes mais força, rs. Outro detalhe que me deparei foi o seguinte, alguém aqui no fórum tem idéia de como se faz para limpar e manter os bancos de couro? Desde já agradeço a todos.
[/quote]

Ola,
amigo,tratar da nave nao e facil,porem simples para quem gosta como vc.Aprendi que creme NIVEA da latinha azul(lembra),com uma espuma e tiro e queda,estou dizendo,porque faco na minha e os bancos estao impecaveis,uma vez por mes ou conforme seu uso dos bancos.Passe um pouco,com as maos ou com os dedos como queira,nos bancos e depois passe a espuma,eu passo ate no volante e painel da nave.Depois vc me diz o resultado.

Abcos.
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#6

Mensagem por chuvadenovembro » Qua Abr 10, 2013 12:15 pm

[quote name='GUTO10' date='Apr 10 2013, 10:28 AM' post='21253']
[quote name='iam27' date='Apr 8 2013, 06:17 PM' post='21204']
Amigos, hj fui lavar minha nave e me deparei com alguns problemas e algumas dúvidas. Primeiro comprei uma cera da 3M, lavei o carro todo, enxuguei ele e fui passar a cera, ocorre que a cera parecia estar meia grossa, tipo vc a passava na lataria e quando ia tirá-la para polir, a estopa meio que freava, parecendo havia uma enorme dificuldade para retirar a cera. Conferi a cera, para ver se ela não estava vencida e não estava, aparentemente ao olho nu, a cera parecia estar perfeita, não estava dura, nem nada. Alguém tem idéia do que pode ter havido? Consegui terminar a lavagem com muito custo, meu braço ta arrebentado, da força que fiz para encerar a nava, afinal ela não é pequena e com esse problema da cera, tive que fazer 2 vezes mais força, rs. Outro detalhe que me deparei foi o seguinte, alguém aqui no fórum tem idéia de como se faz para limpar e manter os bancos de couro? Desde já agradeço a todos.
[/quote]

Ola,
amigo,tratar da nave nao e facil,porem simples para quem gosta como vc.Aprendi que creme NIVEA da latinha azul(lembra),com uma espuma e tiro e queda,estou dizendo,porque faco na minha e os bancos estao impecaveis,uma vez por mes ou conforme seu uso dos bancos.Passe um pouco,com as maos ou com os dedos como queira,nos bancos e depois passe a espuma,eu passo ate no volante e painel da nave.Depois vc me diz o resultado.

Abcos.
[/quote]

Amigo, baseado em que você passa nivea no carro?

Sinceramente acho isso meio bizarro heheheheh
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#7

Mensagem por renan97ar » Qua Abr 10, 2013 12:35 pm

Couro é pele. E o que é melhor pra pele que um bom hidratante? :966762: Mas há relatos de pessoas que trataram o banco sempre com hidratante (já usei esse da latinha azul tbm) e durou por mais de 10 anos
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#8

Mensagem por wionax » Qua Abr 10, 2013 4:57 pm

Existe muitos casos e pessoas que indicam o creme nivea, porem eu prefiro os produtos automotivos voltados para detalhamento. Produtos da Malco, Melguiars são espetaculares.....
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#9

Mensagem por igor » Qua Abr 10, 2013 9:07 pm

Amigos eu usei esse nívea na minha nave, mas antes limpei os bancos com sabão de coco líquido e depois apliquei o hidratante, mas sinceramente não gostei do resultado, pois o banco ficou macio e tudo, mas ficou meio opaco, sem brilho. Alguém sabe o que posso fazer para melhorar a aplicação e não ter esse problema do banco ficar opaco? O hidratante que usei foi o nívea hidratação prolongada.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Qui Abr 11, 2013 2:19 am

Iam,

O correto do banco em couro e ficar opaco mesmo, não pode ficar brilhante.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Guto10
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 2:13 pm
Nome: GUTO10

#11

Mensagem por Guto10 » Qui Abr 11, 2013 2:03 pm

[quote name='chuvadenovembro' date='Apr 10 2013, 11:15 AM' post='21255']
[quote name='GUTO10' date='Apr 10 2013, 10:28 AM' post='21253']
[quote name='iam27' date='Apr 8 2013, 06:17 PM' post='21204']
Amigos, hj fui lavar minha nave e me deparei com alguns problemas e algumas dúvidas. Primeiro comprei uma cera da 3M, lavei o carro todo, enxuguei ele e fui passar a cera, ocorre que a cera parecia estar meia grossa, tipo vc a passava na lataria e quando ia tirá-la para polir, a estopa meio que freava, parecendo havia uma enorme dificuldade para retirar a cera. Conferi a cera, para ver se ela não estava vencida e não estava, aparentemente ao olho nu, a cera parecia estar perfeita, não estava dura, nem nada. Alguém tem idéia do que pode ter havido? Consegui terminar a lavagem com muito custo, meu braço ta arrebentado, da força que fiz para encerar a nava, afinal ela não é pequena e com esse problema da cera, tive que fazer 2 vezes mais força, rs. Outro detalhe que me deparei foi o seguinte, alguém aqui no fórum tem idéia de como se faz para limpar e manter os bancos de couro? Desde já agradeço a todos.
[/quote]

Ola,
amigo,tratar da nave nao e facil,porem simples para quem gosta como vc.Aprendi que creme NIVEA da latinha azul(lembra),com uma espuma e tiro e queda,estou dizendo,porque faco na minha e os bancos estao impecaveis,uma vez por mes ou conforme seu uso dos bancos.Passe um pouco,com as maos ou com os dedos como queira,nos bancos e depois passe a espuma,eu passo ate no volante e painel da nave.Depois vc me diz o resultado.

Abcos.
[/quote]

Amigo, baseado em que você passa nivea no carro?

Sinceramente acho isso meio bizarro heheheheh



chuvadenovembro,a resposta foi dada no topico ai,creme HIDRATA,couro e o que?
Resposta:Couro e uma pele,que so nao e chamada de pele,porque e denominado para animal.
Nao tem nada de bizzaro,passe e vera,mais como cada um tem sua opiniao e gosto,fica dificil agradar a todos,so passei ai a dica,porque faco nos bancos da minha nave.
Abcos.
e so pra lembrar,moro no MS Campo grande,aqui so faz um pouquinho de calor.
[/quote]
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#12

Mensagem por mike » Sáb Abr 13, 2013 9:40 am

warley tem razao, banco de couro quando novo nao tem brilho, parece opaco. Certa vez um cara do couro Alemao dissie que couro que brilha esta impregnado de sujeira. claro que vai ser transferido para a roupa do ocupante. Tambem usava um creme hidratante vasenol e ficava muito bom.
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#13

Mensagem por Bad_KiLL » Dom Abr 14, 2013 1:02 am

É isso mesmo galera, o couro tem de ficar OPACO !!!
Quando brilha é pq está sujo !!!

Agora podem me matar pq eu vou contar o que eu passei nos meus bancos com uma "escovinha bem macia" e depois passei um paninho novinho pra limpar.

TUFF STUFF => STP

E depois passei um hidratante de couro da Melguiars.

Maninho, o Tuff-Stuff eu sei que estraga o couro, mais vou falar... ficou zerinho.
Até as costuras e os vincos ficaram novinhos.
É uma loucura eu sei... mais arrisquei e deu super certo.
O hidratante foi pra "limpar" a amonia do Tuff-Stuff e dar aquele talentinho no couro.

Funcionou, mais deu um trabalho do KCT.
Mais quem olha de perto fala que é couro novo.

Não aconselho fazerem isso ao sol.
Na verdade não aconselho ninguém a faze-lo, ao menos que conheça bem o que esta fazendo e tenha todo cuidado do mundo!!!

É isso aí !!!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#14

Mensagem por wionax » Seg Abr 15, 2013 1:17 am

Bad,

seu processo ao meu ver está correto. O Tuff é um otimo produto para limpeza.


Geralmente estes produtos para couro são caros, mas para limpeza eu usaria um APC diluido, e depois um hidratante da Malco que tambem é fino,porem custa quase 100,00.

Mas fica Zerooooo


rs,


Abraço...
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder