Controles do som no volante

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
boraembora
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 05, 2013 10:26 pm
Nome: boraembora

#1

Mensagem por boraembora » Sex Abr 05, 2013 11:38 pm

Olá amigos boa noite.

Em primeiro lugar quero me apresentar, meu nome é wellington e comprei meu primeiro Picaaso ontem. Como não tenho muito poder aquisitivo comprei um usado modelo 2003 com varios problemas que já começei a resolver.

1 - O carro tava fazendo um barulho orrivel embaixo, levei no mecanico e ele me indicou comprar 2 bieletas, 1 axial, 1 filtro de combustivel, 1 filtro de ar, e 1 jogo de velas. Vou comprar amanha quem poder me ajudar indicando lugares que vendem peças mais em conta agradeço.

2 - o carro tava demorando a ligar ligava a chave umas 4 vezes e bombeava o acelerador bastante para pegar, o mecanico fez uma limpeza de bico e disse que ia melhorar, vou ver amanha.

3 - O controle de velocidade as vezes fica doido mudando direto e as vezes ficam no zero direto, não encontrei eletricista para ver.

4 - os controles do volante não estão funcionando se alguem tiver alguma dica do que vede ser agradeceria pois moro em Magé - RJ e os que se dizem profissionais de merda daqui faz uma cara de cú quando a gente pede para verificar e nem querem meter a mão. Qualquer ajuda eu agradeceria.

Desde já obrigado


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Abr 06, 2013 9:04 pm

[quote name='boraembora' date='Apr 6 2013, 12:38 AM' post='21181']
Olá amigos boa noite.

Em primeiro lugar quero me apresentar, meu nome é wellington e comprei meu primeiro Picaaso ontem. Como não tenho muito poder aquisitivo comprei um usado modelo 2003 com varios problemas que já começei a resolver.

1 - O carro tava fazendo um barulho orrivel embaixo, levei no mecanico e ele me indicou comprar 2 bieletas, 1 axial, 1 filtro de combustivel, 1 filtro de ar, e 1 jogo de velas. Vou comprar amanha quem poder me ajudar indicando lugares que vendem peças mais em conta agradeço.

Cara conheço so a Toulouse, mas é aqui em SP. Tenta dar uma olhada em lojas de peças grandes

2 - o carro tava demorando a ligar ligava a chave umas 4 vezes e bombeava o acelerador bastante para pegar, o mecanico fez uma limpeza de bico e disse que ia melhorar, vou ver amanha.

3 - O controle de velocidade as vezes fica doido mudando direto e as vezes ficam no zero direto, não encontrei eletricista para ver.

Controle de velocidade vc quer dizer velocímetro? Pode ser problema no sensor. Mas nem é tão cara a peça, dá uma olhada: <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>. Provavelmete é esse mas dê uma checada na peça que tem no seu carro.

4 - os controles do volante não estão funcionando se alguem tiver alguma dica do que vede ser agradeceria pois moro em Magé - RJ e os que se dizem profissionais de merda daqui faz uma cara de cú quando a gente pede para verificar e nem querem meter a mão. Qualquer ajuda eu agradeceria.

Realmente cidade menor é um pé no saco pra isso. Parece que o cara ta te fazendo um favor que vc não vai pagar. Existe um tópico aqui de um amigo com algo parecido: <a href="index.php?showtopic=4088" target="_blank">index.php?showtopic=4088</a>. Era a cinta que faz a comunicação do airbag e também dos controles de som. O seu carro tá com os airbags funcioanado? Digo, quando vc vira a chave as duas luzes laranjas do centro do painel acendem por uns segundos e depois apagam? Pq geralmente quando dá pau nessa cinta o controle e o airbag param.


Desde já obrigado
[/quote]
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Abr 08, 2013 9:33 am

1 - Vc não especificou o tipo de barulho, tem várias coisas que podem fazer barulho no carro. De suspensão, barra de direção, coxins do motor até uma peça de escapamento que solta.

2 - Essa dificuldade matinal de ligar o carro, nos tópicos aqui do fórum está ligado mais a bobina de ignição. Mas observe se quando vc vira a chave (não precisa dar partida no motor) vc ouve um apito suave. Esse apito é da bomba de combustível e ele para depois que o sistema fica pressurizado.

3 - Velocidade que não marca corretamente e zera aleatóriamente é sensor de velocidade na certa, foi para o saco, como disse o colega Renan é uma peça barata e se seu cambio for manual até vc mesmo pode trocar, pois o acesso é fácil. Eu coloquei uma paralela (a original é da Valeo) faz mais de um ano e que me custou R$ 25,00 + frete pelo Mercado livre. Está funcionando até hoje.

4 - Controles de som no volante só funcionam no rádio original, existem adaptadores para que os controles funcionem em rádios de outras marcas, mas são limitados a marcas e modelos compatíveis.

Outra coisa é o que o Renan falou... tudo em termos de airbag e controle de rádio etc... é controlado pela COM2000, que nada mais é do que o comando de seta, não é um comando de seta qualquer é um comando de seta computadorizado. É por isso que o comando de seta do Picasso é uma fortuna. Muitas vezes o problema é na cinta, apenas um ridículo mau contato, mas se não for isso o problema só se resolve trocando a COM2000.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder