CHAVE CANIVETE xsara Picasso.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#1

Mensagem por Bad_KiLL » Sex Abr 05, 2013 4:34 am

Alguém sabe se existe uma chave canivete para xsara Picasso 2003 exclusive?

Minha chave como a de todos e tetra, porém tem 2 sensores.
Um fica na base da lamina e outro preso na caixinha da chave.

Enfim... Se alguém tiver ou souber quem faca da um alo aí.
Valew!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Sex Abr 05, 2013 1:07 pm

Cara sua chave é do tipo "sorvetão"? Se for tem chave canivete para ela, caso contrário vc vai ter dificuldade de achar.

Mais... Se sua chave realmente for do tipo "sorvetão" prefira chaves canivete que não tenham botões de borracha, senão vai ter o mesmo problema de quebra dos botões que a chave original possui.

De qualquer maneira esse tipo de acessório é mais fácil de encontrar no Merdado Livre.

<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/chave- ... ra-picasso" target="_blank">http://lista.mercadolivre.com.br/chave- ... picasso</a>
Editado pela última vez por rgdl em Sex Abr 05, 2013 1:14 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#3

Mensagem por Bad_KiLL » Sex Abr 05, 2013 7:20 pm

Então aí que está...
Eu procurei aqui no fórum os tópicos falando sobre isso, e não achei nada para o modelo de chave que eu tenho.
é igual essa.
Imagem

Eu achei uma vez no E-Bay.uk um modelo que serve e acabei não fechando, agora complicou pq não acho mais o anuncio lá.
E aqui no Brasil ninguém sabe me dizer, ja fui em vários chaveiros e ninguém me responde.
Enfim...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Seg Abr 08, 2013 9:08 am

É... a sua chave não é a sorvetão... é muito difícil de achar a chave canivete para esse modelo.

O jeito é continuar garimpando.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#5

Mensagem por Bad_KiLL » Seg Abr 08, 2013 3:12 pm

Gente... eu achei na Itália, se alguém tiver interesse !!!

<a href="http://www.ebay.fr/itm/CITROEN-XSARA-SA ... 252wt_1157" target="_blank">http://www.ebay.fr/itm/CITROEN-XSARA-SA ... wt_1157</a>

Imagem
ImagemImagemImagem

FICA A DICA !!!
braynner
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 9:32 pm
Nome: Braynner
Localização: Uberlândia - MG

#6

Mensagem por braynner » Dom Dez 08, 2013 3:43 am

Se alguém ainda estiver procurando chave canivete para a Xsara Picasso, tem no ML, eu comprei e recomendo. Está funcionando tudo beleza e sem dor de cabeça. Olha o link <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xsara-_JM" target="_blank">aqui</a>.
Xsara Picasso GLX 2.0 16V 06/06
Preto - Couro - Mec.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Seg Dez 09, 2013 1:23 pm

Na boa, eu acho esse gasto uma bobagem desnecessária.

Quando a chave vem de fabrica tudo bem, mas quando não vem é sempre necessário uma adaptação e o resultado final pode até ficar satisfatório, mas bom mesmo não fica.

um problema comum das chaves canivetes mais baratas vendidas no Mercado Livre é que os botões de acionamento do alarme são feitos da mesma borracha que é usada na chave original.

A implicação disso é que com o tempo (2 anos se muito) essa borracha vai se degradar e os botões vão soltar. Será necessário trocar a capa, só que não há reposição para a capa da chave canivete, vc terá que comprar outra.

Bom eu acho que não vale a pena, mas para quem acha que vale e quer levar isso avante aqui vai uma dica prefira chave canivete que tenha botão da imagem abaixo.

Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Seg Dez 09, 2013 5:34 pm

eu comprei mas direto do ebay.. me saiu por 25 reais e o resultado ficou muito bom.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#9

Mensagem por mike » Seg Dez 09, 2013 6:17 pm

Colegas, cansado de furar o bolso com a chave, tambem adaptei uma chave canivete na minha antiga picasso 2004.
Concordo com o Rgdl, nao 'e como a original, mas fica razoavel.
Se o dono for bruto, recomendo a original.
Da experiencia na troca, uma das coisas mais dificeis foi encontrar um chaveiro habilidoso para fazer a lamina no mesmo segredo da chave tetra original.
Para os desavisados, isso pode ser um grande gelada, pois deve ser testado no miolo da coluna de direcao e principalmente na porta. Pode ser que ate entre com dificuldade e ligue o carro, mas na porta por ser menos usada "virgem" ela nem vira e consequentemente voce nao abre o carro. No meu caso o chaveiro teve que fazer alguns ajuste para permitir o perfeito funcionamento.
A transferencia do comando para o novo chaveiro nao foi tao dificil, mas confesso que não tem o mesmo acabamente nem vedacao que um chaveiro original.
A questão é que nem capa paralela dos botoes, vendida para reposicao da chave original tem boa qualidade nem bom acabamento, pela experiencia que tive, foi necessario mais ajustes que a chave canivete.

Se for partir para chave original, obrigatoriamente vai ter que trocar a chave inteira, sem contar que ela tem um codigo secreto estampado em um cartão, usado para programar a nova. Uma dica importante, se voce nao tiver esse codigo, possivelmente os caras da Citro podem te cobrar um valor adiconar para buscar esse codigo no banco de dados.
Pensando bem, quem não tiver, vale a pena descobrir e guarda-lo para uso em caso de emergencia.
Um bom chaveiro pode fazer uma copia, sem necessidade da concessionaria.
boa sorte
vcsiqueira
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Out 02, 2015 11:16 am
Nome: Vinicius Siqueira

#10

Mensagem por vcsiqueira » Qua Out 07, 2015 11:59 am

Senhores,

Efetuei a compra no ML, link abaixo, o custo da chave foi razoavelmente baixoR$ 36,99. Porém, quando me dirigi até o chaveiro para fazer o corte da lamina, foi aquela facada, R$60,00. Porém, como fiquei com receio de fazer em qualquer lugar, aceitei o valor.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xsara-_JM" target="_blank">Link ML</a>

Quando fui efetuar o teste, na coluna de direção funcionou normalmente, porém na porta ela não gira, desta forma voltarei ao chaveiro para ele fazer alguns acertos.


Abaixo, segue fotos das chaves abertos e a transferência do transponder e da placa do alarme.

Imagem

Espero ter ajudado !

Abç
Responder