PISO NO FREIO - CARRO MORRE
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colega, se o carro morre somente quando voce pisa no freio, existe a possibilidade do seu seu servor freio estar com diafragma furado, ou valvula com problema. Quando voce pisa no pedal, o ar passa para o colotor sem mistura de combustivel e o carro falha e chega ate morrer. Tambem o freio pode apresentar um comportamento estranho, sendo necessario pressioar o pedal com mais forca para parar o veiculo, alem de oferece risco de acidente.
teste isso com o carro parado, veja se nao tem nenhum vazamento nas manqueiras e conexoes ligados no circuito do coletor de admissao.
teste isso com o carro parado, veja se nao tem nenhum vazamento nas manqueiras e conexoes ligados no circuito do coletor de admissao.
Editado pela última vez por mike em Sex Mar 22, 2013 7:15 pm, em um total de 1 vez.
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colega, significa que nao tem defeito no servofreio e essa falha deve ser descartada.
O meu carro as vezes falhava quando frio, e as vezes parecia que falhava um cilindro, nao acusava erro nenhum. melhorava com a limpeza de bicos, e tambem com a limpeza do conjunto do TBI, que geralmente fica coberto com uma meleca de oleo. Acho que isso deve se feito por um mecanico, especialmente a limpeza de bico.
O meu carro as vezes falhava quando frio, e as vezes parecia que falhava um cilindro, nao acusava erro nenhum. melhorava com a limpeza de bicos, e tambem com a limpeza do conjunto do TBI, que geralmente fica coberto com uma meleca de oleo. Acho que isso deve se feito por um mecanico, especialmente a limpeza de bico.
amigos fiz outro teste coloquei 50 reias de gasolina Podium e andei só na gasosa...
carro embolou muito no começo, porém logo depois de 20 ou 30 minutos andando melhorou muito, parece uma nave mesmo....agora vou mandar limpa o TBI gostaria de saber se posso limpar com aqueles sprays que se encontra nas auto peças...? e onde fica o TBI do carro claro..
carro embolou muito no começo, porém logo depois de 20 ou 30 minutos andando melhorou muito, parece uma nave mesmo....agora vou mandar limpa o TBI gostaria de saber se posso limpar com aqueles sprays que se encontra nas auto peças...? e onde fica o TBI do carro claro..
Editado pela última vez por igordaher em Sex Abr 05, 2013 1:48 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
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Cara não tenta fazer essa limpeza em casa não porque esses descarbonizantes são inflamáveis e o coletor de admissão do Picasso é de plastico e se der um backfire pode estourar o coletor.
Tem também o detalhe de que o Picasso tem sonda lambda (ou sensor de oxigênio) antes e depois do catalizador. Queimar descarbonizante vai deixar a sonda doidinha e isso tem reflexos na performance do carro, para contornar isso tem que, via scanner, zerar os parâmetros da sonda.
O TBI é mais conhecido como corpo de borboleta, ele fica bem no final do tubo de admissão de ar.
Tem também o detalhe de que o Picasso tem sonda lambda (ou sensor de oxigênio) antes e depois do catalizador. Queimar descarbonizante vai deixar a sonda doidinha e isso tem reflexos na performance do carro, para contornar isso tem que, via scanner, zerar os parâmetros da sonda.
O TBI é mais conhecido como corpo de borboleta, ele fica bem no final do tubo de admissão de ar.
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