PISO NO FREIO - CARRO MORRE

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igordaher
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#1

Mensagem por igordaher » Sex Mar 22, 2013 2:58 pm

Olá amigo dos forum minha nave começou a apresenta o seguinte comportamento:
quando estou em qualquer velocidade e piso no freio para passar uma lombada ou simplismente reduzir, o carro perde força até morrer...


Vitor abreu
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#2

Mensagem por Vitor abreu » Sex Mar 22, 2013 3:54 pm

Amigo, isso é oscilação na marcha lenta, a qual não esta "segurando" o carro, em baixa rotatividade do motor...

São diversos casos, que levam a esse problema, desde bateria fraca, a sujeira no TBI, bicos entupidos, etc...
igordaher
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#3

Mensagem por igordaher » Sex Mar 22, 2013 5:39 pm

ok amigo vou mandar verifica bateria, limpar os bicos e tbi...
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rgdl
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#4

Mensagem por rgdl » Sex Mar 22, 2013 7:12 pm

É isso que o Vitor falou, mas eu acrescentaria o atuador de marcha lenta na revisão.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
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#5

Mensagem por mike » Sex Mar 22, 2013 7:12 pm

colega, se o carro morre somente quando voce pisa no freio, existe a possibilidade do seu seu servor freio estar com diafragma furado, ou valvula com problema. Quando voce pisa no pedal, o ar passa para o colotor sem mistura de combustivel e o carro falha e chega ate morrer. Tambem o freio pode apresentar um comportamento estranho, sendo necessario pressioar o pedal com mais forca para parar o veiculo, alem de oferece risco de acidente.
teste isso com o carro parado, veja se nao tem nenhum vazamento nas manqueiras e conexoes ligados no circuito do coletor de admissao.
Editado pela última vez por mike em Sex Mar 22, 2013 7:15 pm, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por igordaher » Sex Mar 22, 2013 8:00 pm

isso acontece as vezes, utilizo o carro o dia todo sem problemas ai do nada começa a morrer quando reduzo a velocidade, pisando no freio.
mike
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#7

Mensagem por mike » Sex Mar 22, 2013 9:26 pm

cara para descartar o furo no servo freio, com o carro parado e motor funcionando, pedale no pedal de freio (bombeando) seguidas vezes. O motor nao pode morrer.
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#8

Mensagem por igor » Sex Mar 22, 2013 10:42 pm

Amigo o meu tb tava assim, só que nao chegava a apagar. Fiz limpeza de bicos e troquei o filtro de combustível, troquei a bateria eo problema sumiu. Boa sorte.
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#9

Mensagem por gausaline » Dom Mar 24, 2013 9:35 pm

no meu caso era igual o seu os mesmos sintomas . Removi o atuador de marcha lenta limpei com cotonete e desingripante ficou bom faz mais de ano que nao tive problemas .
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#10

Mensagem por igordaher » Ter Mar 26, 2013 2:47 pm

fiz o teste: corro ligado e parado, várias bombadas no freio e nada do carro morrer.
onde encontro o atuador da marcha lenta amigo? Gausaline
mike
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#11

Mensagem por mike » Qua Abr 03, 2013 10:15 pm

colega, significa que nao tem defeito no servofreio e essa falha deve ser descartada.
O meu carro as vezes falhava quando frio, e as vezes parecia que falhava um cilindro, nao acusava erro nenhum. melhorava com a limpeza de bicos, e tambem com a limpeza do conjunto do TBI, que geralmente fica coberto com uma meleca de oleo. Acho que isso deve se feito por um mecanico, especialmente a limpeza de bico.
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#12

Mensagem por igordaher » Sex Abr 05, 2013 1:46 pm

amigos fiz outro teste coloquei 50 reias de gasolina Podium e andei só na gasosa...
carro embolou muito no começo, porém logo depois de 20 ou 30 minutos andando melhorou muito, parece uma nave mesmo....agora vou mandar limpa o TBI gostaria de saber se posso limpar com aqueles sprays que se encontra nas auto peças...? e onde fica o TBI do carro claro..
Editado pela última vez por igordaher em Sex Abr 05, 2013 1:48 pm, em um total de 1 vez.
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#13

Mensagem por rgdl » Sex Abr 05, 2013 2:56 pm

Cara não tenta fazer essa limpeza em casa não porque esses descarbonizantes são inflamáveis e o coletor de admissão do Picasso é de plastico e se der um backfire pode estourar o coletor.

Tem também o detalhe de que o Picasso tem sonda lambda (ou sensor de oxigênio) antes e depois do catalizador. Queimar descarbonizante vai deixar a sonda doidinha e isso tem reflexos na performance do carro, para contornar isso tem que, via scanner, zerar os parâmetros da sonda.

O TBI é mais conhecido como corpo de borboleta, ele fica bem no final do tubo de admissão de ar.
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#14

Mensagem por igordaher » Sex Abr 05, 2013 5:09 pm

ok rgdl, nem pensei em fzr isso em casa..levarei ao mechanico...

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