Ventilador do ar condicionado não funciona na velocidade 4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#1

Mensagem por rgdl » Ter Mar 19, 2013 7:18 pm

Gente meu Picasso tem o Ar condicionado convencional e quando coloco o ventilador para soprar na velocidade 4 o mesmo não funciona. Curiosamente funciona nas outras velocidades. (1, 2 e 3).

Notei isso domingo agora, pois estava chovendo e uso a ventilação para não deixar o para-brisa dianteiro embaçar mas só fica bom quando está na velocidade máxima. Mas ai, cadê que o bicho não funcionava.

Alguém sabe dizer o que pode ser isso?


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Douglas Candido
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 11:28 pm
Nome: Douglas Candido
Localização: Interior - SP

#2

Mensagem por Douglas Candido » Qua Mar 20, 2013 12:34 pm

Caro amigo, o que comanda as velocidade do ventilador da XP GLX e uma resistência que fica atrás do porta luvas do duto de entrada de ar externo. A quarta velocidade recebe 12 volts direito e a resistência deve estar queimada. Estas é a causa mais provável.
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#3

Mensagem por mlhz » Qui Mar 21, 2013 8:44 pm

Aconteceu isso na VW van da empresa, mas lá antes pisou o 1,2 e 3, depois pisou tudo. Tem que trocar o relé.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Mar 22, 2013 12:39 am

Obrigado pelas respostas. Eu desmontei o painel para ver se o problema era no controle de velocidade do ar, não era.

Agora, assim que tiver tempo vou dar uma olhada na resistência e nos relês.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
0226viper
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 10:51 pm
Nome: Charlie

#5

Mensagem por 0226viper » Ter Fev 25, 2014 9:34 pm

O meu apresentou esta semana o mesmo problema, porém começou com cheiro de queimado quando ligava o ar no nº4 então parei de usar esta velocidade porque imaginei que algum fio estivesse superaquecendo. Agora ferrou a velocidade 4 de vez. Abre a parte de baixo do painel tirando porta luvas etc, e ví a resistencia e o chicote. O chicote está derretido e a resistencia provavelmene queimada. Mas não consigo retirar a resisencia, pois não consigo ver como é o mecanismo para saber como girar e tirar. Alguem pode me ajudar? tenho que comprar um chicote novo, esse vai ser outro problema.

[quote name='rgdl' date='Mar 22 2013, 12:39 AM' post='21042']
Obrigado pelas respostas. Eu desmontei o painel para ver se o problema era no controle de velocidade do ar, não era.

Agora, assim que tiver tempo vou dar uma olhada na resistência e nos relês.
[/quote]
0226viper
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 10:51 pm
Nome: Charlie

#6

Mensagem por 0226viper » Sáb Mar 15, 2014 2:13 am

Troquei o chicote e a resistencia. Consegui retirar. Deu trabalho mas resolveu. gastei 80 reais em um ferro velho nos dois.
Responder