FREIO DE MÃO

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igor
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#1

Mensagem por igor » Sex Mar 15, 2013 12:50 am

Amigos venho aqui relatar a vcs uma experiencia estranha que tive hj com minha nave. O fato foi o seguinte, hj fui até a minha oficina para agendar com meu mecânico a troca da minha embreagem. Pois bem, cheguei la, conversei o que tinha que ser conversado e na hora que meu mecânico foi dá uma volta na nave, para tentar resolver um "barulhinho" chato que estava me incomodando, qual foi nossa surpresa, o freio de mão da nave não queria soltar de jeito nenhum, por mais que se apertasse o botão, nada dele soltar, depois de várias tentativas, ele soltou e de lá para cá graças a DEUS, não deu mais esse problema. Agora pergunto a vcs, alguém já passou por isso? E mais, se voltar a acontecer, o que vcs sugerem que eu faça? Desde já agradeço. Abraço a todos.


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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Sex Mar 15, 2013 8:48 am

Eu tive um problema assim mas foi porque puxei de mais ele para cima. Parece que tem um limite depois do qual mesmo puxando para cima o botão tem pouco espaço para destravar.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mar 15, 2013 8:49 am, em um total de 1 vez.
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mike
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#3

Mensagem por mike » Sex Mar 15, 2013 11:50 am

Cara isso acontece com qualquer carro, novo ou velho.
Se voce arroxar e puxar demais o cabo, ele n'ao tem curso para soltar a lingueta dos dentes.
O freio de mao do picasso é macio e não precisa arroxar para frear.
Se voce está precisando puxar muito a lavanca para frear o carro, tenha certeza que tem algo errado e precisa ser investigado e corrigido. Pode ser que as lonas estão gastas pelo uso ou há incompatibilidade do tamanho da panela e lona, proporcionando uma area de contato pequena. Se isso acontecer vai ter surpresas pois quando quente tem um comportamento e quando frio ela não freia e seu carro pode descer ladeira a baixo depois de algumas horas parado. Por isso é bom manter engatado como back-up. boa sorte.
igor
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#4

Mensagem por igor » Sex Mar 15, 2013 1:52 pm

Então minhas lonas de freio são novas. E isso ocorreu uma vez somente e não mais. Mas a pergunta que faço a vcs é, em ocorrendo de novo e nao destravando, o que devo fazer? E mais, será que sai caro se tiver que trocar esse freio de mão? E será que é fácil de encontrar a peça? Obrigado a todos.
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#5

Mensagem por mike » Sáb Mar 16, 2013 8:02 pm

colega, nao sei se sera necessario trocar as pecas, mas se voce trocou as lonas, ela leva algum tempo para se ajustar, tambem o ajuste correto 'e tres dentes da alavanca acionada, deve dar corta de frear o carro, e sem aplicar muita forca. ele se comporta como uma mola, se voce comprir demais nao vai coseguir soltar a trava que libera o freio. Nao sei se 'e o seu caso. Outro detalhe, lona tambem costuma colar na panela e nao obedece o comando da alavanca. Geralmente isso acontece quando pega enchente ou lava o carro e em seguida estaciona o carro e deixa com freio de mao acionado. Para evitar isso, ande com o carro acionando o freio ate secar a lona, ou se nao puder nao acione o freio de mao e deixe secar.
A lona traseira e conjunto de freio traseiro dura muito, vendia a minha picasso com 118000km e a lona esta em meia vida e otima.
Editado pela última vez por mike em Sáb Mar 16, 2013 8:04 pm, em um total de 1 vez.
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