FREIO DE MÃO
Amigos venho aqui relatar a vcs uma experiencia estranha que tive hj com minha nave. O fato foi o seguinte, hj fui até a minha oficina para agendar com meu mecânico a troca da minha embreagem. Pois bem, cheguei la, conversei o que tinha que ser conversado e na hora que meu mecânico foi dá uma volta na nave, para tentar resolver um "barulhinho" chato que estava me incomodando, qual foi nossa surpresa, o freio de mão da nave não queria soltar de jeito nenhum, por mais que se apertasse o botão, nada dele soltar, depois de várias tentativas, ele soltou e de lá para cá graças a DEUS, não deu mais esse problema. Agora pergunto a vcs, alguém já passou por isso? E mais, se voltar a acontecer, o que vcs sugerem que eu faça? Desde já agradeço. Abraço a todos.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Eu tive um problema assim mas foi porque puxei de mais ele para cima. Parece que tem um limite depois do qual mesmo puxando para cima o botão tem pouco espaço para destravar.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mar 15, 2013 8:49 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Cara isso acontece com qualquer carro, novo ou velho.
Se voce arroxar e puxar demais o cabo, ele n'ao tem curso para soltar a lingueta dos dentes.
O freio de mao do picasso é macio e não precisa arroxar para frear.
Se voce está precisando puxar muito a lavanca para frear o carro, tenha certeza que tem algo errado e precisa ser investigado e corrigido. Pode ser que as lonas estão gastas pelo uso ou há incompatibilidade do tamanho da panela e lona, proporcionando uma area de contato pequena. Se isso acontecer vai ter surpresas pois quando quente tem um comportamento e quando frio ela não freia e seu carro pode descer ladeira a baixo depois de algumas horas parado. Por isso é bom manter engatado como back-up. boa sorte.
Se voce arroxar e puxar demais o cabo, ele n'ao tem curso para soltar a lingueta dos dentes.
O freio de mao do picasso é macio e não precisa arroxar para frear.
Se voce está precisando puxar muito a lavanca para frear o carro, tenha certeza que tem algo errado e precisa ser investigado e corrigido. Pode ser que as lonas estão gastas pelo uso ou há incompatibilidade do tamanho da panela e lona, proporcionando uma area de contato pequena. Se isso acontecer vai ter surpresas pois quando quente tem um comportamento e quando frio ela não freia e seu carro pode descer ladeira a baixo depois de algumas horas parado. Por isso é bom manter engatado como back-up. boa sorte.
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
colega, nao sei se sera necessario trocar as pecas, mas se voce trocou as lonas, ela leva algum tempo para se ajustar, tambem o ajuste correto 'e tres dentes da alavanca acionada, deve dar corta de frear o carro, e sem aplicar muita forca. ele se comporta como uma mola, se voce comprir demais nao vai coseguir soltar a trava que libera o freio. Nao sei se 'e o seu caso. Outro detalhe, lona tambem costuma colar na panela e nao obedece o comando da alavanca. Geralmente isso acontece quando pega enchente ou lava o carro e em seguida estaciona o carro e deixa com freio de mao acionado. Para evitar isso, ande com o carro acionando o freio ate secar a lona, ou se nao puder nao acione o freio de mao e deixe secar.
A lona traseira e conjunto de freio traseiro dura muito, vendia a minha picasso com 118000km e a lona esta em meia vida e otima.
A lona traseira e conjunto de freio traseiro dura muito, vendia a minha picasso com 118000km e a lona esta em meia vida e otima.
Editado pela última vez por mike em Sáb Mar 16, 2013 8:04 pm, em um total de 1 vez.