Ajuda por favor! Temperatura subiu!!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Paradella
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 18, 2013 9:24 am
Nome: Paradella

#16

Mensagem por Paradella » Seg Jul 13, 2015 11:59 am

[quote name='jantonio' date='Mar 16 2013, 09:03 PM' post='20996']
bruno, com certeza ele nao nasceu ali, deve ter alguma maneira de remover o conjunto, quanto troca do ventilador, se um novo esta a um preco convidativo, vale a pena comprar um novo, visto a responsabilidade.
se pifar voce manda seu motor para o espaco. . A respeito do defeito que voce esta falanto, o motor de corrente continua pode apresentar defeito na escova, coletor e principalmente mancal, seja ele deslizante ou rolamento. voce pode fazer um teste, se ele roda macio desligado, trata-se de um problema eletrico, ja se esta duro o defeito 'e nos mancais.
[/quote]

Caro amigo,

Conseguiu resolver?

Estou com um problema parecido. O indicador do painel acusa alta temperatura, batendo no vermelho, e o ar condicionado para de resfriar. Paro o carro, abro a tampa do motor e a temperatura da caixa está fria. Confiro a água do radiador e o nível está bom, com a água em temperatura condizente com o motor em funcionamento. Daí ligo o carro novamente e o mostrador volta a marcar normal. Ando mais uns metros, sobe novamente (no mostrador), antes que eu consiga encostar, volta a mostrar a temperatura normal.

Acho que é problema no sensor, pela velocidade das mudanças no painel. Não creio que seja possível esquentar e resfriar tão rapidamente...


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Seg Jul 13, 2015 12:55 pm

Bom vou dar uma resposta ao bruno mesmo com 2 anos de atraso kkkk. Mas isso pode ser útil a alguém no futuro.

O conector que vc vê próximo a caixa de fusíveis no cofre do motor não é da ventoinha, é de todo o sistema de ventilação do arrefecimento. Ele está ali não para retirar apenas a ventoinha mas para que seja retirado todo o suporte que contem além da ventoinha os relês e resistências.

Então não tente puxa esse soquete porque ele não sai, ele é parte de um chicote que serve para todo o sistema. Note que a cor do fio do soquete é diferente da cor do fio que vai para a ventoinha, isso não é a toa.

Nos Xsara Picassos o soquete é na própria ventoinha, para tirar é necessário remover o motor do suporte desaparafusando os três para fusos que o fixam o motor.

Agora vou responder o colega Paradella,

Já tive esse mesmo problema e ocorreu no pior momento possível, no meio de uma viagem, fui socorrido por uma oficina em Cachoeira Paulista, era somente o sensor de temperatura queimado.

Ficava exatamente assim, temperatura oscilando entre superaquecido e normal, radiador com temperatura dentro do esperado (veja não pode estar frio nas colmeias, se tiver é radiador entupido), não vazava fluido refrigerante pela tampa do reservatório de expansão, nível do fluido normal.

Peça relativamente barata que dá para trocar em casa mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Paradella
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 18, 2013 9:24 am
Nome: Paradella

#18

Mensagem por Paradella » Qui Jul 16, 2015 10:08 pm

[quote name='rgdl' date='Jul 13 2015, 12:55 PM' post='29839']
Bom vou dar uma resposta ao bruno mesmo com 2 anos de atraso kkkk. Mas isso pode ser útil a alguém no futuro.

O conector que vc vê próximo a caixa de fusíveis no cofre do motor não é da ventoinha, é de todo o sistema de ventilação do arrefecimento. Ele está ali não para retirar apenas a ventoinha mas para que seja retirado todo o suporte que contem além da ventoinha os relês e resistências.

Então não tente puxa esse soquete porque ele não sai, ele é parte de um chicote que serve para todo o sistema. Note que a cor do fio do soquete é diferente da cor do fio que vai para a ventoinha, isso não é a toa.

Nos Xsara Picassos o soquete é na própria ventoinha, para tirar é necessário remover o motor do suporte desaparafusando os três para fusos que o fixam o motor.

Agora vou responder o colega Paradella,

Já tive esse mesmo problema e ocorreu no pior momento possível, no meio de uma viagem, fui socorrido por uma oficina em Cachoeira Paulista, era somente o sensor de temperatura queimado.

Ficava exatamente assim, temperatura oscilando entre superaquecido e normal, radiador com temperatura dentro do esperado (veja não pode estar frio nas colmeias, se tiver é radiador entupido), não vazava fluido refrigerante pela tampa do reservatório de expansão, nível do fluido normal.

Peça relativamente barata que dá para trocar em casa mesmo.
[/quote]


Amigo RGDL,

Obrigado pela resposta. Levei o carro no mecânico ontem e ele diagnosticou que a válvula termostática estava trancada e sugeriu que eu trocasse a câmera inteira.

Fui no citroen service e vi a referência com base no chassi do carro, valor R$ 317,00. Liguei para a concessionária Citroen e clá me pediram mais de R$ 400,00. Fui à uma concessionária Peugeot e comprei a peça por R$ 250,00. Engraçado que no site da Peugeot, o valor era os mesmos R$ 317,00 que no servicecitroen.com. Vai entender...

Peguei o carro hoje no final da tarde, enfrentei um congestionamento monstruoso e a temperatura se manteve baixa sempre. Problema resolvido.

Aproveitei e fiz a revisão dos 40 mil km / 5 anos, com troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, substituição do fluido de arrefecimento, revisão de mangueiras, pastilhas e discos de freios, etc.

Total gasto (peças e mão de obra) = R$ 700,00.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#19

Mensagem por Miau » Qui Jul 16, 2015 10:14 pm

Estranho trocar a caixa toda.. a valvula é ate barata sozinha.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder