xsara picasso ou megane grand tour

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CHAF
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:55 am
Nome: CHAF

#1

Mensagem por CHAF » Ter Mar 12, 2013 8:14 pm

Boa a noite a todos os amigos. Tenho um amigo que também esta na mesma situação que eu. Está procurando um carro grande para a família. Como já falei aqui no forum, eu estou totalmente decidido em comprar a grande nave. Porém este meu colega esta na dúvida entre a picasso ou o megane gt.
Conforme me passou, ele inclusive já fez uma comparação entre uma picasso glx 2011 (s/opcionais) e um megane gt (sem opcionais) de mesmo ano e km próximos a 30 mil. Descrevo abaixo:
Equipamentos:
Megane gt - air bag, abs com ebd, computador de bordo, ar digital, sensor crepuscular e de chuva, rodas de alumínio 16 pol, farol de milha, som original c/controles no volante, bancos e volante revestidos de couro, regulagem lombar, lanterna de neblina, direção elétrica, direção ajustável em altura e profundidade, chave tipo cartão e rack... Este tem de mala 530 lts.
PICASSO: 4 air bags., computador de bordo, espaço interno e porta malas maior, mesinhas atrâs dos bancos, luz de neblina traseira, bancos traseiros retiráveis, direção hidráulica, direção regulável em altura, banco do motorista com regulagem lombar, vários porta objetos, lanterna de neblina...
Esta tem de mala 550 lts.

Manutenção: De acordo com ele o motor 1.6 do gt por equipar clio, sandero, logan e outras porcarias mais, acaba tendo manutenção mais barata pois estes são veículos populares.
Já a picasso usa o 1.6 usados nos 206/207 e c3, mais caros que os populares da renault.
Para ele a manutenção citroen é mais cara que a renault. E a desvalorização por isso é menor. Lembrando que em seguro os dois se equiparam.

Amigos que usam a bela nave o que me dissem para rebate-lo. Realmente o gt bate em nossa nave? Ou é impossível este tipo de comparação?


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Qua Mar 13, 2013 1:29 pm

Cara, não tem comparação, pois até os segmentos dos carros são totalmente distintos: Estamos falando de uma minivan X uma perua...

Esse motor da Megane Grant Tour é absolutamente igual ao motor 1.6 16v da Picasso...

Ambas tem prós e contras, mas ambas compartilham uma fama péssima no mercado, pois são francesas...

Vamos usar uma lombada, para voce ter uma ideia de comparabilidade: ao passar por uma lombada, vai sentir uma porra na suspensão traseira da Picasso, e a Megane vai raspar a dianteira (o angulo de ataque/frontal é horrivel nesse carro).

Tirando minha imparcialidade (pelo fato de eu ter uma Picasso, e estou satisfeita com a mesma), eu não compraria a Grand Tour...

Se fosse para comprar Megane, compraria a Sedan 2.0 16v GT (versão com apelo/design esportivo)
Editado pela última vez por Vitor abreu em Qua Mar 13, 2013 1:30 pm, em um total de 1 vez.
Dynared
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:31 pm
Nome: Trajano

#3

Mensagem por Dynared » Qua Mar 13, 2013 4:11 pm

Eu também passei por essa dúvida, quando comprei o meu Picasso no ano passado.

Para mim, a principal diferença está na categoria mesmo. Para a família, eu prefiro um carro alto e com muito espaço. Apesar da GT ser bem espaçosa, não se compara com uma minivan. Ela é mais estreita e a posição de dirigir é mais baixa, como um sedã mesmo.

Agora quanto a desvalorização, motor, manutenção, a diferença é tão pequena, que nem vale a pena colocar na comparação. Como o Vitor bem colocou, eles sofrem dos mesmos males.

Eu tive essa dúvida, e optei pela Picasso. Boa sorte !
Editado pela última vez por Dynared em Qua Mar 13, 2013 4:16 pm, em um total de 1 vez.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Qui Mar 14, 2013 4:13 am

Manutenção da Renault é bem mais cara que a Citroen. Só para exemplificar, uma bobina custa em media de 1000 reais, enquanto a do picasso custa em media de 500,00. Existem outras peças tambem, como kit de correia dentada mais caro, entre outras....

Eu recomendo o picasso.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#5

Mensagem por chuvadenovembro » Qui Mar 14, 2013 10:43 pm

Por curiosidade o megane também saiu de linha né?

Vi um 2009 eu acho (não tenho certeza) e não tinha cartão na ignição...me pergunto, não vingou o tal cartão?

E pra quem conhece, na versão com cartão, como abre a porta do carro?

Quando fui comprar meu carro, antes passei na renault, o vendedor me recomendou. Logan em vez do megane hehehehe
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Sáb Mar 16, 2013 4:07 am

Vendedor Maluco esse rs

a porta abre no cartão, como em um alarme. Caso estrague,tem uma chave embutida para abrir a porta.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#7

Mensagem por mike » Sáb Mar 16, 2013 8:10 pm

colega, as peruas nao sao mais bem vistas, embora sempre gostei delas.
tive parati, tenho uma quantum. em 2008 estava inclinado a comprar uma grand tur mas decidi pela picasso excluisve 2.0 16v. Achei que o motor era melhor e tinha muito mais espaco para familia. Sao estilos bem diferentes. mas tambem tem suas qualidades.
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#8

Mensagem por mlhz » Dom Mar 17, 2013 10:38 am

O Citroën tem um acabamento melhor e manutenção mais barata. O motor tem maior toque e mais linear.

Eu iria de picasso.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Responder