Dica : Conta Giros no celular com Android

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#1

Mensagem por carlitosanches » Seg Mar 04, 2013 9:14 pm

[attachmentid=632][attachmentid=633]Ola pessoal, movido pela necessidade de termos um contagiros na nossa nave, fiz algumas investidas para poder usar um adaptador OBD-II e algum notebook velho, ou até mesmo um carpc. Bom a maneira mais simples que eu achei foi mesmo utilizar um celular qualquer, rodando Android e um software free que se chama TORQUE e pode ser baixado "de gratis" no Google Play. O adaptador OBD-II genérico Bluetooth e um tapetinho anti-slip foram comprados no Deal Extreme e custam 15 dólares juntos. O resultado é muito bom e podemos ter vários medidores disponiveis pelo software além de podermos ver todos os erros de injeção antes de irmos ao mecanico.
Editado pela última vez por carlitosanches em Seg Mar 04, 2013 9:20 pm, em um total de 1 vez.


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Ter Mar 05, 2013 11:51 am

Excelente aplicativo... vi outro topico teu, no qual colocou o GPS colado no visor do ar condicionado...

Porém, fica muito arriscado andar com o celular no painel... Aqui em SP é deverás perigoso...

No ML tem contagiros digital, por R$ 60,00!!!! Será que não é mais negócio?
britto
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 30, 2013 5:34 pm
Nome: Britto
Localização: Pelotas - RS
Contato:

#3

Mensagem por britto » Qua Mar 06, 2013 1:12 pm

Boa tarde Carlito,

Gostei da idéia pra colocar no meu futuro Xsara Picasso, tens algum tutorial de como fazer a instalação do adaptador.

Obrigado
Futuro Xsara Picasso
Preto 1.6 Manual
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#4

Mensagem por mlhz » Sáb Mar 09, 2013 11:58 am

Existem conta giros de led. São vendidos em casa de preparação para automóveis.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#5

Mensagem por Bad_KiLL » Ter Mar 12, 2013 4:11 pm

Eu andei procurando conta giros para os XP, mais todos que encontrei são muitos feios e não combinam nem um pouco com nossos painéis. Talvez seja uma saída mesmo esse esquema do celular.
jrventurim
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 4:14 pm
Nome: José Robson

#6

Mensagem por jrventurim » Ter Abr 02, 2013 2:24 pm

Prezados,

Em que lugar na Xsara Picasso é instalado este dispositivo OBD?


Muito obrigado pela atenção.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#7

Mensagem por Vitor abreu » Ter Abr 02, 2013 3:23 pm

[quote name='José Robson' date='Apr 2 2013, 03:24 PM' post='21108']
Prezados,

Em que lugar na Xsara Picasso é instalado este dispositivo OBD?


Muito obrigado pela atenção.
[/quote]

José, retire o porta oculos (no meu carro, porta chaves - kkk) do lado esquerdo do volante, logo abaixo dos botoes de regulagem dos retrovisores, alteração do faixo de luz, e abertura dos vidros traseiros.

A porta de conexão OBD encontra-se ali!
jrventurim
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 4:14 pm
Nome: José Robson

#8

Mensagem por jrventurim » Qua Abr 03, 2013 4:38 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 2 2013, 03:23 PM' post='21111']
[quote name='José Robson' date='Apr 2 2013, 03:24 PM' post='21108']
Prezados,

Em que lugar na Xsara Picasso é instalado este dispositivo OBD?


Muito obrigado pela atenção.
[/quote]

José, retire o porta oculos (no meu carro, porta chaves - kkk) do lado esquerdo do volante, logo abaixo dos botoes de regulagem dos retrovisores, alteração do faixo de luz, e abertura dos vidros traseiros.

A porta de conexão OBD encontra-se ali!
[/quote]


Muito obrigado Vitor, achei.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Qua Abr 03, 2013 8:32 pm

Uma alternativa legal também é o Autel MaxiTrip TP100, é uma espécie de computador de bordo que fica ligado direto na porta ODBII e lhe dá informações de todos os tipos, como RPM, temperatura do óleo e água, códigos de erros, etc... pelo que entendi vc configura o que quer ver exibido na tela.

<a href="http://www.autelscanner.com/products/Au ... 0_771.html" target="_blank">http://www.autelscanner.com/products/Au ... 71.html</a>
Editado pela última vez por rgdl em Qua Abr 03, 2013 8:32 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#10

Mensagem por Bad_KiLL » Qui Abr 04, 2013 5:38 am

Esse sim. Vou tentar obter mais informações pq no site fala que serve só nos modelos 2006 pra cima e o meu e um 2003. Mais dependendo como for eu vou pegar um desses e posto aqui resultados.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Qui Abr 04, 2013 9:30 am

Não Bad KiLL, funciona com carros de 1996 e mais novos que possuam porta OBDII.

"Works on all 1996 and newer OBDII compliant vehicles: Gas/Diesel/Hybrid/LPG!"

Então vai funcionar sim.

É um produto relativamente barato, são US$ 70,00 no site mais custo de envio, o que deve fazer com que passe a custar uns R$200,00. Para quem quer ter conta-giros é uma solução honesta e mais barata do que comprar um celular com android só para isso.

A unica desvantagem que vejo em relação a solução com celular é que no caso do TP100 a comunicação é por fio.

Tem no youtube um pequeno vídeo mostrando o funcionamento. O vídeo é legendado mas a língua deve ser Russo ou alguma língua daquela região.

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=jrPICuNmhkU" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=jrPICuNmhkU</a>
Editado pela última vez por rgdl em Qui Abr 04, 2013 9:38 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#12

Mensagem por Vitor abreu » Qui Abr 04, 2013 9:47 am

Tenho vontade tambem de colocar conta giros...

O que eu penso em fazer (só me falta coragem, $$$ e convencer a patroa - kkkk) é:

Colocar exatamente isso:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-race-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ace-_JM</a>

Temperatura da agua, voltimetro e contagiros (talvez substituiria o marcador da temperatura de agua, e pegaria tambem na cor azul todos)

Sai muito mais em conta, é de fácil instalação.... só acho que pode não ficar muito harmonioso com o painel da Picasso!
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#13

Mensagem por Bad_KiLL » Qui Abr 04, 2013 2:22 pm

Rgdl, vou montar um desse e vou ver o que acontece. Tem muita informação nele, muita coisa mesmo. Tem conta giros que e o que procuro, mais vi que tem todo tipo de info da central tb.
Deixa eu terminar de pagar os pneus que acabei de trocar (4) e trago um desses.
Curti pq combina bem com o painel. Acho que se colocar um led verde nele então ficaria com cara d original.
Valeu pelo vídeo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#14

Mensagem por rgdl » Qui Abr 04, 2013 3:26 pm

Honestamente é tentador mesmo, é que eu não ligo para conta-giros mas como tem outras informações como temperatura do óleo, água e ainda informa os erros... estou pensando seriamente em pegar um.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#15

Mensagem por Vitor abreu » Qui Abr 04, 2013 3:41 pm

RGDL, agora que vi o video...

se voce realmente comprar um, eu compro tambem e dividimos o frete... o que acha?
Responder