Duvida bateria

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Sáb Mar 02, 2013 12:32 am

Ola amigos, to com uma duvida e gostaria que alguém me desse uma luz. A dúvida é a seguinte, de uma semana para cá, quando acelero minha nave, com ela em movimento, noto que a luz do carro da uma oscilada e de uns tempos para cá, venho notando a nave uns dias amarrados e depois, volta ao normal. Eis que surge minha dúvida, esses sintomas, podem ser da bateria?Afinal, minha bateria já tem quase 5 anos, afinal desde que comprei a nave, zero, nunca troquei. Detalhe o carro pega de primeira de manha, ai me surge outra dúvida, na opinião de vocês, seria viável, trocar já essa bateria, ou esperar mesmo ela parar de vez? Desde já agradeço.


tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#2

Mensagem por tiagomutti » Sáb Mar 02, 2013 2:28 pm

Ola iam27, o xasara picasso em especial o computador de bordo assim como todo sistema eletronico é protegido e administado pela BSI, se por ventura seu carro estiver com baixa carga de amperagem, alguns sistemas são desativados e temporariamente não serão utéis em suas funções, no entanto não estão com problemas, apenas temporariamente desligados e isolados pelo computador, o ar condicionado por exemplo é um dos primeiros ítens há não funcionar quando não há energia suficiente. Normalmente quando isso ocorre sobrecarrega o alternador pra alto compessar a demanda de energia que o carro necessita, desta maneira e a curto prazo se compremeterá outros ítens do seu carro. Tente passar um scanear pra ver alguma anomalia, e posteriormente peça á um eletricista que meça o voltagem da bateria com o carro em funcionamento pra ver se o mesmo esta se auto-mantendo ok. abraços
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#3

Mensagem por mike » Sáb Mar 02, 2013 9:23 pm

Colega, troquei a bateria na picasso com 5 anos de uso e troquei de forma preventiva.
O fato de voce ver a luz oscilando oscilando esta relacionado a queda de tensao do conjunto alterandor/bateria.
Isso e uma coisa normal. voce deve se preocupar com o momento da partida do motor de arraque, que exige muito da bateria. se voce tiver um multimetro, voce pode medir a tensao na bateria. Se no momento da partida a tensao for inferior a 10V, os circuitos eletronicos podem nao funcionar de forma adequada. Ja tive um problema com alarme positron que entra em falha abaixo de 9V. O motor de arranque do carro virava mas o carro nao pega. Voce acha que 'e um monte de coisas e nao passa de bateria com alta resistencia interna. Outro detalhe, a vida util esta relacionada a temperatura onde ela e armazenada, quanto mais alta menor a vida util. Acredito que pelo fato da bateria ficar no interior do carro deve alcancar os 50oC, comparado ao cofre do motor que deve chegar aos 70oc, dai o motivo de durar mais.

Respondendo sua pergunta, ja e sabido que sua bateria nao deve ir tao longe, tambem essas baterias seladas apagam de uma hora para outra, se voce tiver capital para fazer a troca preventiva, melhor pesquisar o preco e comprar um boa bateria tipo MOURA, do que deixar pifar em local e horario improprio, onde marcas de boas baterias nao estao disponvies e se estiverem a precos salgados.

<a href="index.php?showtopic=4070&pid=20496&mode ... entry20496" target="_blank">index.php?sh...st=&#entry20496</a>
Editado pela última vez por mike em Sáb Mar 02, 2013 9:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Dom Mar 03, 2013 10:40 am

Cara, deve ser bateria... A nossa fazia a mesma coisa e as vezes chegava a morrer. Trocamos a Heliar de 7 anos e ficou como nova!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder