Buzina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
AndersonT
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 2:43 pm
Nome: Anderson-SCS

#1

Mensagem por AndersonT » Qui Fev 28, 2013 3:20 pm

Alguem ja trocou a buzina da nave?
Estou querendo trocar a minha pois não gosto do som dela.
Outra coisa pq quando ligo o ar quente, na parte traseira ainda sai gelado, ar digital.


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Qui Fev 28, 2013 4:24 pm

Tambem acho a buzina original horrivel!!!!!!!!

Quanto sua duvida, a Picasso é dual zone, ou seja, existem dois sistemas de ar condicionado (um na frente e outro atras, que são independentes, ou seja pode-se ligar os dois, ou somente um dos dois)

Porem, somente na frente que existe reostato, que regula "o calor" do ar (aumento ou diminuição da temperatura)

A saida traseira, é somente ar gelado!!!!

Para esquentar o carro, ligue o ar na temperatura desejada, direcione os fluxos de ar para passageiros e pés, e ligue o circulador (aquela setinha, como se fosse retorno)!

Já fiz essa tatica aqui em SP, quando a temperatura cai bruscamente, e funciona muito bem!
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#3

Mensagem por gausaline » Qui Fev 28, 2013 4:37 pm

tenta apertar o botão auto do ar condicionado e depois apertar o botão '' a/c'' conforme foto que mandei, depois é só regular a temperatura . no meu é assim que faço.[attachmentid=629]
Editado pela última vez por gausaline em Qui Fev 28, 2013 4:39 pm, em um total de 1 vez.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#4

Mensagem por mike » Qui Fev 28, 2013 6:07 pm

cara, na frente tem evaporador (frio) e radiador ( quente)
Na traseira tem o segundo evaporador (frio) nao tem quente.
O da traseira somente funciona com o dianteiro ligado.
Se for o modelo com controle de temperatura digital, basta manter em auto e ajustar o set point na temperatura desejada ( entre 19 e 25ºC) que ele regula a temperatura e a vazao de ar. Quando estiver calor os passageiros de traz podem ligar o ar traseiro que ele deve seguir o mesmo set point imposto pelo condutor. atraz voce somente regula a vazao de ar.
Vale lembrar que so a serpentina quente da frente da conta de aquecer o carro e nao faz sentido aquecimento atras.
Até o Grand C4 que é quadrizone aquece somente na frente.
um abraco
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Sex Mar 01, 2013 9:17 am

Buzina de pipoqueiro?? kkkkk não me importo muito com isso não, o que realmente me incomoda é a dificuldade de acionamento da bendita.

Eu nunca consigo dar duas buzinadas curtas... diz a lenda que os primeiros Picassos o acionamento da buzina era no comando de seta. É verdade isso?

Quanto ao ar quente, é o que o pessoal falou. Só tem ar quente na parte da frente, eu também estranhei isso mas o carro foi feito assim.

O ar traseiro (ou auxiliar) funciona "independente" do frontal, quero dizer, para o ar traseiro funcionar basta apenas que o botão A/C esteja acionado.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mar 01, 2013 9:24 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#6

Mensagem por mike » Sex Mar 01, 2013 8:37 pm

Cara, ate 2003 a buzina era na chave de seta, tradicionalmente a francesa.
O corcel 76 tinha o mesmo acionamento na chave de seta, bastante incomum e gera confusao para os motoristas.
Quanto sua queixa de acionar a buzina, meu antigo 2004 era realmente uma me***da. Mais de uma vez me senti apurado em acionar a buzina para alertar alguem no trasito, mas era duro demais e levava tempo para acionar.
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#7

Mensagem por Bad_KiLL » Dom Mar 03, 2013 7:38 pm

O meu 03 é na chave de seta.
É uma boa pra buzinar... mais quando precisa mesmo é fod's.
As vezes esterçando volante pra buzinar no susto é osso !!!

Imagina vc, saindo de uma vaga em shopping e vê uma tiazinha desligada vindo de ré...
Como vc buzina com volante esterçado, olhando pra traz de mão trocada e a tia chegando !!!
cruel achar a chave de seta.
rsss...
Editado pela última vez por Bad_KiLL em Dom Mar 03, 2013 7:39 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Seg Mar 04, 2013 10:30 pm

Putz... não é lenda, é verdade...

Mas honestamente, mesmo com toda atrapalhação acho que melhor uma buzina na seta funcionando bem do que uma no volante que vc também não consegue acionar quando precisa.

Buzinadas longas é fácil mas duas buzinadas curtas para mim é cruel. Toda buzina que se preza vc pode apertar no meio do volante que aciona, na minha Picasso 2005 a buzina só funciona bem nas quinas da parte central do volante, se apertar no meio tem que literalmente afundar a mão para buzinar. Mesmo assim quando tento dar uma buzinada curta na maioria das vezes sai um buzinada longa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
AndersonT
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 2:43 pm
Nome: Anderson-SCS

#9

Mensagem por AndersonT » Ter Mar 05, 2013 1:23 pm

KKKKKK pessoal só quero saber se alguem já trocou a buzina e onde ela fica ?, sei q é dificil buzinar devido ao complexo sistema da nave.
Responder