Vale a pena a picasso 1.6 flex?????

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
tsmpicasso
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 3:40 pm
Nome: tsmpicasso

#16

Mensagem por tsmpicasso » Ter Mar 05, 2013 11:21 pm

Caro CHAF, acabei de adquirir uma Picasso 1.6 flex GLX 2010 com 24k rodados. Tive oportunidade de andar nas duas versões de motor, percebi que a direção hidráulica da 1.6 é mais dura e claro o motor 2.0 sobra torque. O Xsara Picasso 1.6 é um pouco lento na arrancada porém desenvolve velocidade bem rápido, mesmo com ar condicionado ligado o carro tem mostrado bom desempenho. Excelente carro e recomendo a compra.


CHAF
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:55 am
Nome: CHAF

#17

Mensagem por CHAF » Seg Mar 11, 2013 8:49 pm

[quote name='tsmpicasso' date='Mar 5 2013, 11:21 PM' post='20863']
Caro CHAF, acabei de adquirir uma Picasso 1.6 flex GLX 2010 com 24k rodados. Tive oportunidade de andar nas duas versões de motor, percebi que a direção hidráulica da 1.6 é mais dura e claro o motor 2.0 sobra torque. O Xsara Picasso 1.6 é um pouco lento na arrancada porém desenvolve velocidade bem rápido, mesmo com ar condicionado ligado o carro tem mostrado bom desempenho. Excelente carro e recomendo a compra.
[/quote]

Obrigado amigo pela resposta. Agora estou a procura de uma nave com km proximo ao da sua. As que tenho encontrado os caras tem pedido muito. Cerca de 35 a 37 mil. Como sei que o carro desvaloriza muito, não posso me dar o luxo de pagar tanto assim.
Rogerio Ctba-Pr
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:54 pm
Nome: Rogerio Ctba-Pr
Localização: Curitiba Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V Glx 2011 kit Avatar

#18

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr » Qui Ago 22, 2013 1:17 pm

Carro antigo Scenic hiflex 1.6 16v
na gasosa 11,5 km/l cidade 13km/l rodovia.
no etanol 8,5 km/l cidade 9,5 km/l rodovia.

Picasso 1.6 16v Menos de 01 mes com o carro(média referente ao 1º tanque)
na gasosa 10,8 km/l misto
no etanol ...preço inviavel na minha região.
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->PICASSO II 16GLXF
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
ricardo alves
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 3:22 pm
Nome: Ricken

#19

Mensagem por ricardo alves » Sex Ago 23, 2013 6:23 pm

Colegas.
Eu tinha uma 2.0 16V 2001 e ficava impressionado com o consumo baixo: 10 na cidade e 13 na estrada. Quando decidi trocar por outra mais nova, acabei andando em uma 1.6 16V 2008 e não observei muita diferença. Acho que os projeto tem adequação na relação de cambio, pois não precisa pisar muito no acelerador para o motor 1.6 16V. Ele desenvolve uma elasticidade muito boa, mesmo carregada. Quanto a economia de combustivel, fiquei mais impressionado ainda: 12,5 Km/l na cidade. Falta fazer uma viagem para ver o consumo na estrada.
Sercoe_x
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 08, 2013 12:08 am
Nome: Sergio Bianchi

#20

Mensagem por Sercoe_x » Sex Ago 30, 2013 11:58 pm

[quote name='CHAF' date='Feb 25 2013, 05:49 PM' post='20734']
Estou achando um máximo o site. Muito legal! Estou como uma criança que tem descoberto um novo brinquedo, tenho lido muito as informações e aprendido muito.
Como já falei anteriormente ainda não comprei minha nave mas estou totalmente decidido em comprá-la. Só que de tudo que lí no site tenho me deparado com uma imensa dúvida.
O motor 1.6 flex é tão ruim assim? Bebe óleo igual agua, não anda ...
Como fica alguem que procura uma nave 2010 ou 2011 com cambio manual e flex para comprar? A 2.0 manual não é fabricada desde 2008/2009 e ainda só bebe gas., além deste motor não ser mais fabricado e ser importado aumentando os custos de manutenção.
Vou colocar em risco minha família em uma viagem com a picasso 1.6?
O carro estando lotado e com ar ligado em uma ultrapassagem vai ser igual a 1.0?
Por favor amigos me ajudem a esclarecer definitivamente se vai valer a pena comprar um picasso com motor 1.6.
Valeu a todos.
[/quote]

Boa Noite,

Comprei uma Picasso 2004 Exclusive 2.0 16v Manual,com 80.000 KM única dona . O que mais me chamou a atenção neste carro em especial foi que o carro está com todas as revisões em dia feitas na concessionária. Fiz uma viagem há 1 mês atrás e me surpreendi com o carro que carregado fez 13.9 K/L na estrada como ar ligado.
Achei este carro fabuloso, espaçoso e muito confortável. Sem detalhes não faz um barulho.
Quando eu estava à procura, muitos me disseram sobre o consumo do 2.0. Mas hoje vejo que é puro mito.
Abraços e boa compra!!!!
jorgefaria
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:44 pm
Nome: Jorge Faria
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

#21

Mensagem por jorgefaria » Qua Jun 10, 2015 11:42 pm

[quote name='CHAF' date='Feb 25 2013, 05:49 PM' post='20734']
Estou achando um máximo o site. Muito legal! Estou como uma criança que tem descoberto um novo brinquedo, tenho lido muito as informações e aprendido muito.
Como já falei anteriormente ainda não comprei minha nave mas estou totalmente decidido em comprá-la. Só que de tudo que lí no site tenho me deparado com uma imensa dúvida.
O motor 1.6 flex é tão ruim assim? Bebe óleo igual agua, não anda ...
Como fica alguem que procura uma nave 2010 ou 2011 com cambio manual e flex para comprar? A 2.0 manual não é fabricada desde 2008/2009 e ainda só bebe gas., além deste motor não ser mais fabricado e ser importado aumentando os custos de manutenção.
Vou colocar em risco minha família em uma viagem com a picasso 1.6?
O carro estando lotado e com ar ligado em uma ultrapassagem vai ser igual a 1.0?
Por favor amigos me ajudem a esclarecer definitivamente se vai valer a pena comprar um picasso com motor 1.6.
Valeu a todos.
[/quote]

Picasso.
Amigos, gostaria de dividir com vocês a minha experiência a bordo da nave (Picasso ano 2012).
O carro foi comprado com somente 37.000 Km rodados, possui todos os principais opcionais, bancos de couro, ar condicionado analógico, freios ABS (sensacional) versão de câmbio manual.
Confesso que estava ansioso para pegar a estrada e sentir o carro, sai da cidade de Cabo Frio com destino a uma pequena cidade incrustada na serra do estado do Espirito Santo - Cidade de Santa Maria de Jetibá. Sai as 6:30 da manhã e após pegar a BR 101, pude sentir o prazer e o conforto de estar dirigindo um carro que se assemelhava muito em conforto ao carro Crown Victoria da Ford que era um dos meus favoritos quando morei nos Estados Unidos. Havia lido nos fóruns que o modelo 1.6/16 válvulas era lento devido ao peso do carro, mas pude verificar que o carro tem potência de sobra mesmo com o ar ligado e as retomadas são muito precisas.
Não quero ser muito extenso, somente gostaria de dizer que a sensação de dirigir um Picasso que chamamos de Nave e indescritível pelo Conforto, Tecnologia de Ponta, Estabilidade e a precisão dos Freio ABS.
Estou com o carro a 20 dias e não me arrependo da compra.
J.F.
acyx66
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Abr 30, 2017 4:36 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6

Vale a pena a picasso 1.6 flex?????

#22

Mensagem por acyx66 » Qua Dez 06, 2017 2:52 pm

Comprei meu Picasso 2008/2008 GLX 1.6, em outubro de 2017., com 116.000km rodados. O carro foi muito bem cuidado pelos donos anteriories. Tem alguns itens decorativos que precisam ser trocados e um bom polimento na pintura, fora isso o carro é sensacional.

Está fazendo em média, 13,6km/l (60% cidade,40% estrada) com ar- ligado e cerca de 17,2 Km/l se for 100% rodovia, com ar ligado. Velocidade média de 90 a 100km/l, controlando o pé com o CB.

Gostaria de saber como seria o consumo desse carro com o piloto automático. Deve ser melhor ainda! Alguém usa?
Responder