Vale a pena comprar um Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#31

Mensagem por rgdl » Qui Jan 28, 2016 2:13 pm

Eu até uso paralelas mas uso paralelas de qualidade, meus filtro são da FRAM, pois não encontro o MetalLeve (marca de reposição da Mahle) em lugar nenhum aqui.

Só que FRAM é marca de notória qualidade e custa um pouco mais que uma outra marca qualquer, mas nas CCs muitas vezes vc tem que encomendar um simples filtro o que é dose.

Para quem se interessar ai vai o código das peças FRAM

Filtros -------------------- Comentàrios ------------------ FRAM

Ar ------------------------------------------------------------ <a href="http://www.sogefifilterdivision.com/ams ... tre=CA8674" target="_blank">CA8674</a>
Filtro de abitaculo ---------------------------------------- <a href="http://www.sogefifilterdivision.com/ams ... tre=CF9479" target="_blank">CF9479</a>
Filtro de abitaculo ---- Com Carvão Ativado --------- <a href="http://www.sogefifilterdivision.com/ams ... re=CFA9294" target="_blank">CFA9294</a>
óleo --------------------------------------------------------- <a href="http://www.sogefifilterdivision.com/ams ... tre=PH5566" target="_blank">PH5566</a>
gasolina ---------------------------------------------------- <a href="http://www.sogefifilterdivision.com/ams ... ltre=G5857" target="_blank">G5857</a>
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jan 28, 2016 2:15 pm, em um total de 1 vez.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#32

Mensagem por CM318 » Dom Fev 07, 2016 11:33 am

Olá pessoal!
Primeiramente, quero me apresentar.
Ainda não tenho uma Xsara Picasso, mas tenho como certo que será meu próximo carro, muito pelo que li aqui, pois o preconceito era grande devido às fofocas de quem não conhece o carro e reclama por ouvir falar.

Eu tinha uma Zafira, que foi roubada há uns 20 dias e estou esperando receber o seguro para começar a correr atrás de uma Picasso, deve levar mais um mês mais ou menos.
Já pesquisei sobre algumas, manual e automática.

Sobre o modelo com câmbio manual, creio não haver dúvidas, restando apenas a questão do motor ser suficiente ou não.
Pelo que já li aqui, se o cara não for um piloto de corrida, o motor é suficiente, com a vantagem da economia de consumo e manutenção mais em conta que o 2.0 16v.

Sobre a automática, meu medo é o câmbio, porque eu tinha feito o da minha Zafira e me custou 5600 reais, o carro com ~160 mil Km.

Minha preferência é pela automática, mas já li que o câmbio é problemático, frágil.

Existe alguma coisa que se possa fazer preventivamente, como por exemplo a troca de óleo ou a troca dos solenoides?
Minha intenção é uma 2011 ou 2012, então creio que a questão dos solenoides problemáticos já tenha sido resolvida de fábrica.

Tenho visto carros com 30 mil Km, manual, e um com um pouco mais de Km as automáticas.

Sobre custo de manutenção, sem susto, já pesquisei o preço das peças de consumo e são iguais ou mais baratas que as da Zafira, cuja manutenção apesar da fama de barata é bem cara.

Agradeço se os amigos puderem me aconselhar.

Obrigado!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#33

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 08, 2016 2:30 pm

a 2.0 tem muito motor, mesmo automática. Já deixei golf pra trás :966762:
eu diría que é um câmbio sensível e não frágil. Ele é muito ativo e por conta disso depende de muitos sensores e todos funcionando corretamente. Mas ande em um que vai entender como ele é bem ativo.
Reduções no momento certo em subidas, descidas, frenagens. Pastilhas de freio gastam tanto quanto se o carro fosse manual.
Eu particularmente acho que a Picasso faz muita curva para o tamanho dela.. :613179:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#34

Mensagem por Miau » Seg Fev 08, 2016 2:33 pm

mesmo com os problemas previstos e o preço alto de reparo do automático.. eu não pego mesmo um mecânico hehe

o conforto é total com automático.. e também dou preferencia ao 2.0 versão exclusive.. com direito a couro, milha, ar digital, e tudo mais..

no final a diferença de preço quase não tem.. então prefiro o luxo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#35

Mensagem por CM318 » Seg Fev 08, 2016 3:03 pm

Pois é, bem por aí mesmo.
Tô saindo da Zafira com AT "burro" e já é um conforto danado, com uma AT dessas mais modernas deve ser ainda melhor!

Por outro lado, se esse câmbio aguentar pelo menos uns 150 mil Km, eu posso fazer uma poupança preventivamente e me preparar pra fazer o bicho quando chegar a época.

O carro é para uso doméstico, levar criança na escola, supermercado, eventualmente um esticada até Cabo Frio (~250KM); enfim, não vai rodar muito.

O problema é que existem bem poucas dessas automáticas, coisa de 20/1, e mais difícil ainda é achar uma pouco rodada.

Tenho lido aqui o pessoal falando em consumo de mais de 14 KM/l na estrada, confere isso?
Faelcr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 23, 2016 2:06 pm
Nome: Rafael Ribeiro

#36

Mensagem por Faelcr » Sáb Fev 13, 2016 5:05 pm

[quote name='Rafael Ribeiro' date='Jan 25 2016, 10:39 AM' post='32535']
Tenho ciência de que o citroen não tem valor de manutenção de um palio mas algumas coisa que já olhei como troca de correia, embreagem e amortecedores não achei nada tão astronômico. sei que é um carro que terá um custo maior mas creio que o conforto irá compensar. Me falaram que seria fria comprar uma devido aos problemas que apresentam o sistema suspensão dela por ser um carro pesado mas aqui no foram não vi nenhum relato grave sobre o assunto.
[/quote]


Consegui vender meu Palio e comprei uma Xsara Picasso GLX 1.6 2009. Sem duvida não tem carro pelo preço dela com tudo que ela oferece. Paguei R$19900. ela só não tem roda de liga e ar digital mas vem com banco de couro. Como pode tem gente igual eu que sempre dirigiu, Gol, Celta, Palio e acha que era carro. Realmente vale a pena. Agora realmente faço parte do forum dos proprietários de Citroen. Os comentários aqui foram decisivos para a minha compra. Obrigado galera. E quem for de BH e região me passem dicas de onde posso encontrar peças de reposição e recomendações de oficinas especializadas em Citroen depois. Valeu!!!!
Editado pela última vez por Faelcr em Sáb Fev 13, 2016 5:16 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#37

Mensagem por Miau » Sáb Fev 13, 2016 5:16 pm

um dia eu estava numa oficina batendo papo com um amigo mecânico de lá.. e um coroa viu meu carro e pediu pra fazer um testdrive..

depois de dirigir.. me perguntou quanto eu quero no carro pq ele queria comprar..

hahah

então eu disse que não queria vender.. ele me ofereceu 22 mil e falou pra eu pensar

se eu tivesse mais uns 10 mil.. venderia pra pegar o c4 picasso.. mas como não tenho.. fico com o meu mesmo pq eu sei o estado real dele.. sei o que já gastei de peça e sei que como fui eu quem fez os serviços.. tá bem feito e geralmente com peças originais..

isso sem falar que tenho que fazer o cambio.. mas a crise ta brava.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#38

Mensagem por CM318 » Sáb Fev 13, 2016 6:12 pm

Pois é, André, eu também sou desses que gosta do carro sempre arrumado, como diz meu pai, pronto pra viajar.
Minha Zafira era 2007 mas estava nova nova.

Minha intenção ao comprar uma Picasso será exatamente a mesma, mantê-la em perfeito estado.

E olha, sobre o câmbio, gastei 5600 reais pra arrumar o meu, ou seja, nada mais barato que um AL4.

Vou ter que arrumar um bom mecânico que conheça o carro, porque meu medo são as lambanças dos ditos profissionais.

Minha tendência é pela automática mesmo, três dias trás conversei com um amigo que tem um C-4 Pallas e trabalha com ele no transporte executivo.
Tem GNV de 5ºG que segundo ele funciona perfeitamente e o câmbio deu problema com 140 mil KM, detalhe: Nunca havia trocado o óleo, por recomendação da concessionária.

O único senão, segundo ele, são batentes e buchas de suspensão que estragam com mais frequência, mas isso quando se usa o carro profissionalmente, rodando muito. Mesmo assim ele me disse que as peças são relativamente baratas e tranquilas de trocar, recomendou as da AXIOS.

A conversa com esse amigo foi decisiva na minha escolha, já que os dois carros compartilham muita coisa.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#39

Mensagem por CM318 » Sáb Fev 13, 2016 8:54 pm

Só acrescentando mais uma coisa.
Eu usei durante muito tempo, uns 4 anos, aquele aparelho MOBMIX na Zafira e funcionava muito bem.
É que eu já li o pessoal daqui debatendo se funciona ou não. Na Zafira foi muito bem, melhorava o desempenho sensivelmente, aumentava autonomia no GNV, lenta sem falhas e mais suave, nunca estragou vela, bico injetor sempre limpo porque circula álcool o tempo todo; enfim, cumpre o que promete.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#40

Mensagem por CM318 » Sáb Abr 02, 2016 3:48 pm

Pessoal, boa tarde!

Estou quase fechando com uma GLX 1.6 2011, tá muito inteira, mas...
Eu achei o pedal da embreagem meio duro, também senti uma pequena trepidação ao sair com o carro, uma vez só no test drive.

Pergunto:
- O pedal da embreagem é realmente duro?
- Quanto custa mais ou menos a troca da embreagem?
- Achei a alavanca de câmbio meio molenga, é normal ser assim?

Obrigado, agradeço a ajuda nessa compra!!!!
Editado pela última vez por CM318 em Sáb Abr 02, 2016 9:02 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#41

Mensagem por Munhoz » Dom Abr 03, 2016 2:25 pm

A embreagem não costuma ser dura e se sentiu trepidar pode estar na hora de trocar.

vou te falar os valores que gastei no Xsara VTS, 860 embreagem original, 240 no cabo original + 350 mão de obra.
Ficou uma manteiga!
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#42

Mensagem por CM318 » Dom Abr 03, 2016 2:55 pm

Hmmmmm... Como desconfiei, a embreagem deve estar phu...da.

Bem, eu sempre uso kits da LUK ou SACHS, na minha opinião são muito bons. Então eu colocaria o kit na faixa de uns 400~500 reais.
Cabo é barato e MO deve ser isso mesmo, na faixa de 300~400 reias.

Mas num carro com 60000 Km acho cedo para embreagem já estar gasta.

O cara tá pedindo R$ 23.900,00 no carro, que aparenta estar muito bem conservado, mas esse papo da embreagem acende o alerta do "tapa" na quilometragem.

Outra coisa que reparei foi a bola/manopla da alavanca de câmbio descascada.
Costuma descascar assim mesmo ou é sinal de muito uso?
rafaelbarcelosf
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 5:41 am
Nome: Liprince

#43

Mensagem por rafaelbarcelosf » Dom Abr 03, 2016 10:49 pm

Tenho uma 2.0 2005 e a embreagem ficou ruim agora com 92k. A bola do câmbio custa 130 reais. Comprei uma em fevereiro. Se já estiver com mais de 60k peça redução não preço por conta do gasto com correias e kit amortecedores. A embreagem desse carro e muito macia porque e hidráulica.ai abata esse valor do preço tambem
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

#44

Mensagem por CM318 » Dom Abr 03, 2016 11:28 pm

Vou tentar um desconto sim, apesar de que o carro no geral está muito bonito.
O preço está bom em vista dos outros que vi, alguns no bagaço. Vou ver se consigo uma queda de uns 500 reais pelo menos.

Agora, a alavanca do câmbio ser meio molenga é normal?
É que eu dirijo um Santana com aquele câmbio VW antigo, justinho, macio.

A última revisão na concessionária foi com 50 mil Km e o carro está com quase 60 mil Km. Será que nessa revisão trocaram as correias?
Editado pela última vez por CM318 em Dom Abr 03, 2016 11:30 pm, em um total de 1 vez.
Patric
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Abr 06, 2016 3:38 pm
Nome: Patric

#45

Mensagem por Patric » Qui Abr 07, 2016 8:51 am

Bom dia
Sou novo aqui mas venho acompanhando alguns tópicos a alguns dias.
Eu estou saindo de uma Duster 2013 básica de 40k km para pegar uma Xsara Picasso 2011/2012 de 60k km pois mexer na casa virou prioridade.
Já tive Peugeot 206 e a qualidade do carro me assustou negativamente. Tenho medo de entrar numa fria.
Vendo os posts aqui, parece que o Xsara é um nível superior de qualidade de carro, mesmo compartilhando muitas peças com
os Peugeot.
Andei cotando um pacote básico de peças (amortecedores, freios, embreagem, velas e etc) e bateu na casa dos R$2500, usando
marcas top (cobreq, TRW, Cofap, NGK etc). Até aí sem sustos.
Montei um checklist do que tenho que olhar na Picasso que estou pegando ( :icon_smile_big: ), mas queria saber mesmo o que tenho que dar mais atenção, o que pega mais na hora de ver uma XP usada.
Obrigado e desculpe o trocadilho infame.
Responder