Vale a pena comprar um Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
anamab
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 05, 2017 1:39 pm

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#61

Mensagem por anamab » Sex Mai 05, 2017 1:45 pm

Galera, boa tarde. O tópico ja tem mais de um ano, mas sou usuária recente. To super em duvida se compro ou não uma xsara picasso 2008, amei o carro, super completo, inteiro maaaaaas todo mundo ( que não é usuário) ta apedrejado dizendo que é prejuízo na certa, que é dor de cabeça pra achar peca, e manutenção muuuito acima dos populares...é isso mesmo? Por favor, me ajudem pois ja vi outros carros, mas pelo valor que quero gastar (até 19.500), do encontro carroças nacionais incompletas. Quando tem uma coisa não tem outra...nada comparado ao conforto da xsara picasso.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#62

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 05, 2017 2:30 pm

Ana, a Picasso também é nacional.
Apesar do tópico ser antigo, as informações continuam valendo. Aqui você está lendo opiniões de usuários e não de pessoas que desconhecem o carro, pode confiar.
anamab
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 05, 2017 1:39 pm

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#63

Mensagem por anamab » Sex Mai 05, 2017 2:57 pm

Munhoz escreveu:Ana, a Picasso também é nacional.
Apesar do tópico ser antigo, as informações continuam valendo. Aqui você está lendo opiniões de usuários e não de pessoas que desconhecem o carro, pode confiar.
Me ajuda mais um pouco? Fiquei de ir olhar um modelo 2008 1.6 16v Flex Manual com 91.000 km por $16.990. O vendedor diz estar pronta pra rodar, mas isso é só um mecânico olhando mesmo....queria investir em alguma ate 19.000 mas gostei dessa. Tem sugestão de alguma outra versão dentro desse valor? Vi tbm uma 2.0 automática, e é só gasolina mas ta um pouquinho mais rodada, com 98.000 km. Ambas são parecidas nos opcionais, que acha?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#64

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 05, 2017 3:19 pm

As vezes, no seu caso, compensa pegar a 1.6 que gostou e investir a diferença numa manutenção preventiva e ficar tranquila.
Não tenho parâmetros para comparar a 1.6 e 2.0, em casa só tivemos a 2.0 sendo uma manual e outra automática.
Sei que existem diferenças de acabamentos e o ar condicionado digital na versão "exclusive".

Se você puder procurar com calma e tiver a ajuda de um mecânico, certamente fará um bom negócio.
anamab
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 05, 2017 1:39 pm

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#65

Mensagem por anamab » Sex Mai 05, 2017 5:23 pm

Munhoz escreveu:As vezes, no seu caso, compensa pegar a 1.6 que gostou e investir a diferença numa manutenção preventiva e ficar tranquila.
Não tenho parâmetros para comparar a 1.6 e 2.0, em casa só tivemos a 2.0 sendo uma manual e outra automática.
Sei que existem diferenças de acabamentos e o ar condicionado digital na versão "exclusive".

Se você puder procurar com calma e tiver a ajuda de um mecânico, certamente fará um bom negócio.
Obrigada de novo.
Vou dar mais uma olhada nos tópicos aqui do fórum, e amanha, dar um jeitinho de levar alguém pra olhar o carro.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
reyoliver
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 27, 2017 7:30 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLx 1.6 16v 2010

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#66

Mensagem por reyoliver » Sex Mai 05, 2017 5:37 pm

Tenho um Xsara Picasso 1.6 16 v 2010, e de um mês pra cá começou a dar um problema horrível. Quando esta frio pra ligar ele demora muito, fica dando estouros como se fosse no gnv com problema de velas, e demora muito mesmo. Quando pega eu fico acelerando e ele parece que desacelera sozinho (como se eu tirasse o pé do acelerador) e desliga. Fica assim por uns 20 minutos até que enfim pega e sustenta. E quando eu ando, fica engasgando no meio da aceleração, e na marcha lenta, ou se ligar o ar condicionado, ele morre.
M.Xsara
Habilitado
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:01 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 Exc 16V

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#67

Mensagem por M.Xsara » Dom Mai 07, 2017 11:25 pm

Cara, a minha tava com as mesmas características que vc citou. Levei em varias oficianas, inclusive em uma oficina top aqui da minha cidade, e nada de descobrir o que era. O pessoal aqui do fórum me ajudou a dar uma clareada no problema, e após eu enfim achar um mecânico que ja tinha resolvido um B.O. assim, foi diagnosticado SENSOR DE ROTAÇÃO! Pela sua descrição, troque o sensor de rotação e seu problema será sanado.
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
Avatar do usuário
ThomazBernardes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 2:18 am

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#68

Mensagem por ThomazBernardes » Qui Ago 10, 2017 2:23 am

Pessoal, estou preciso de uma ajuda de vcs. Sei que o topico é antigo mas foi o mais proximo que achei da minha dúvida.
Atualmente tenho um 207 1.4(ando muito pouco de carro uso mais a moto).
Estou pensando em trocar o 207 por uma picasso glx 2003(R$ 12,500) e com a diferença quitar minha moto.
A diferença de manutenção e consumo do 207 para picasso será muito grande? quais sao os cuidados que devo ter ao olhar o carro?
Desde já agardeço!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#69

Mensagem por rgdl » Qui Ago 10, 2017 3:33 pm

Mas é nesse tópico que se posta duvidas como a sua Thomaz.

Cara vc vai ter aumento no valor da manutenção e no consumo, o Picasso é um caro mais pesado e com motor mais potente isso se traduz em maior consumo em relação ao um carro mais popular como o 207. Aliás, a comparação com o 207 é injusta para o Picasso já que são carros de categorias diferentes,

Embora vc tenha um consumo maior ele não é nenhum absurdo, um Picasso, seja 1.6 ou 2.0, bem ajustado faz tranquilamente 8km/l na cidade usando gasolina e mais de 12 km/l na estrada, o que é muito bom para o tipo de carro que é. O Spin, por exemplo, que é da mesma categoria faz beeeeem menos que isso. Claro que nesse ponto o 207 deve ser beem melhor mas, como disse, não dá para usar o 207 como parâmetro por ser um carro de outra categoria.

A manutenção é um pouco mais cara, embora tenha algumas peças que o 207 compartilhe com o Picasso, como pastilhas de freios, discos de freio e etc... outas são exclusivas do Picasso com peças de motor cambio e suspensão. Se o seu 207 fosse 1.6 compartilharia o mesmo motor do Picasso 1.6 mas como não é. Mas as peças do Picasso não são nenhum absurdo também, basta saber qual marca comprar e onde, mas isso a gente ajuda aqui.

Agora, o que o Picasso faz valer mesmo é o conforto interno, vc notará a diferença. Um amigo meu viu meu carro e comprou um, saiu de um Fiat Uno para o Picasso e não quer outra vida.

É um carro bom de viajar, de passear com a família, mas não é um carro para usar no dia a dia para ir ao trabalho e voltar. Eu digo isso por causa do consumo de combustível. Como disse o consumo não é nenhum absurdo mas para usar no dia a dia de ida e volta do trabalho acho que o 207 é melhor, a não ser que vc faça Uber. Esse meu amigo está fazendo Uber e todos os clientes adoram o carro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
ThomazBernardes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 2:18 am

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#70

Mensagem por ThomazBernardes » Dom Ago 13, 2017 1:45 am

Muito obrigado, meu maior medo era manutenção mesmo esse consumo está tranquilo pq ando pouco.Quanto a fazer uber, desisti por causa da seguranca, estão tendo muitos roubos com violencia aqui em Porto Alegre/RS. Vou dar uma olhada em alguns carros durante a semana.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#71

Mensagem por gjvialta » Seg Ago 14, 2017 2:56 pm

ThomazBernardes escreveu:Pessoal, estou preciso de uma ajuda de vcs. Sei que o topico é antigo mas foi o mais proximo que achei da minha dúvida.
Atualmente tenho um 207 1.4(ando muito pouco de carro uso mais a moto).
Estou pensando em trocar o 207 por uma picasso glx 2003(R$ 12,500) e com a diferença quitar minha moto.
A diferença de manutenção e consumo do 207 para picasso será muito grande? quais sao os cuidados que devo ter ao olhar o carro?
Desde já agardeço!
Carro sensacional! Se os donos anteriores cuidaram bem dele, você só vai ter alegria. Eu tive um durante 5 anos, 75milkm não tive problema algum. Nada além de manutenção de rotina, como correia dentada, pneus, pastilhas, água do radiador, etc... que não foram defeitos, mas sim manutenção de rotina. O custo dos serviços pode ser comparados a de outros veículos mais populares que os citroens.

Boa sorte!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#72

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 14, 2017 4:30 pm

Sobre valer a pena tem esse tópico: Vale a pena comprar um Xsara Picasso
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#73

Mensagem por rgdl » Seg Ago 14, 2017 5:08 pm

Munhoz escreveu: Sobre valer a pena tem esse tópico: Vale a pena comprar um Xsara Picasso
Mas Munhoz é justamente nesse tópico que estamos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#74

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 14, 2017 5:51 pm

ta brincando? :lol: :lol: :lol:
Cara eu to numa correria, eu nem vi que era esse. Ainda bem que não tranquei kkkkk
LFCavalcanti
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 22, 2017 10:19 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 2009

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#75

Mensagem por LFCavalcanti » Qua Nov 22, 2017 10:31 pm

Olá pessoal...

Novo por aqui... Estou negociando pegar talvez um Xsara Picasso. Vi vídeos, relatos conflitantes sobre a mecânica, custo de peças, enfim...

É um 2009 GLX 1.6 Manual, mas está com 167.000Km rodados, por R$ 19.000,00... qual a opinião de vocês?
Responder