Vale a pena comprar um Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#76

Mensagem por renan97ar » Qua Nov 22, 2017 11:16 pm

Eu não me preocuparia muito com a KM, ainda mais pelo número de carros por aí com KM adulterada. Se for um carro de boa procedência, com manutenções em dia e bem cuidado, é uma boa! Aliás, dá até para chorar um desconto, já que a KM é alta.


Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#77

Mensagem por rgdl » Qui Nov 23, 2017 2:12 pm

Outra razão para não se preocupar muito com quilometragem é o fato de que o Picasso é um carro usado para viajar, então vc terá muita dificuldade de encontrar um Picasso pouco rodado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
LFCavalcanti
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 22, 2017 10:19 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 2009

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#78

Mensagem por LFCavalcanti » Qui Nov 23, 2017 9:07 pm

Então, o estacionamento já vendeu um Pálio para minha namorada, até hoje sem problema, são bem transparentes.

A questão é justamente a mecanica do carro, suspensão, estado do motor. Uma coisa é o vendedor falar, outra é um mecânico, mas... o mecânico que eu conheço que levamos tanto o Pálio quanto o Classic do meu sogro, diz que não pode responder praticamente nada.

Não sei se ele não gosta, por não gostar ou por ter histórico ruim com o Xsara Picasso. Estou confuso... :think:
famendo
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Set 27, 2017 9:55 am
Nome: Fabiano de A. Mendon
Localização: Esteio - RS
Modelos Citroën: Xsara Picasso EXS Etoile 2.0 16v mec 2005

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#79

Mensagem por famendo » Sex Nov 24, 2017 8:36 am

Bom dia,
Na verdade o brasileiro só pensa no valor de revenda, e por isso tem esse preconceito com a nave.
Nunca me senti em posição tão confortável dirigindo outro carro, como me sinto na xsara picasso.
Manutenção, todos carros dão, seja preventiva ou corretiva, e quanto ao valor de peças, varia conforme a localização, mas levando em conta padrões de preço, a gente não foge muito dos valores pagos por peças das nossas carroças nacionais, sem nada de série...
Na minha estou mexendo em tudo que posso, eu mesmo. E nesse fim de semana vou fazer a troca do fluido de arrefecimento, bem como de filtro de ar, pois como não tenho o histórico certo disso, prefiro não arriscar mais tempo.

Mas vai sem medo, verifica os pontos que o pessoal fala aqui no forum, e seja feliz!
Xsara Picasso Exclusive Etoile 2.0 16v mec 2005
LFCavalcanti
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 22, 2017 10:19 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 2009

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#80

Mensagem por LFCavalcanti » Dom Nov 26, 2017 8:34 pm

Fala galera!

O mecânico que eu conheço, que atende meu sogro a anos indicou outro que trabalha com carros Citröen e Pegout. Como o que nos atende, apesar de não gostar de carros muito modernos, sempre foi honesto e sincero, fiquei tranquilo com essa indicação.

Pois bem, pedi pra levarem a Picasso lá, conversei com o Mecânico, ele examinou e a principio tudo certo com motor, suspensão e arrefecimento. Só não pode olhar os freios, mas no meu Test-Drive dei umas pisadas firmes pra ver se pegava e estava normal.

De qualquer forma, pego na terça o carro(tramites de seguro, insulfime, revisão), ai posto como foram os primeiros dias com o carro e no que tive que gastar, quanto custou, etc.
Robsonssp
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Nov 29, 2017 7:24 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#81

Mensagem por Robsonssp » Qua Nov 29, 2017 7:43 am

Olá a todos

Estou na mesma situação ainda não comprei estou pesquisando, achei uma aqui em sp GX 2001, esta com o modulo bsi com problema, o antigo dono esta vendendo por 6mil... pergunto a quem ja tem o carro vale a pena pegar e arrumar? será que compensa? estou ha muito tempo sem carro, não aguento mais ficar pegando onibus pra todo lugar, e o carro mais acessivel pra mim e a paixão a primeira vista foi a picasso, apesar de muita gente torcer o nariz quando digo que estou querendo uma rsrs...

obrigado
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#82

Mensagem por rgdl » Qua Nov 29, 2017 10:10 am

O Picasso é um carro excelente, sem dúvida. Mas pegar um carro já com problema não acho boa ideia, vc pode gastar tanto nele que no final daria para comprar um em bom estado. Lembrando que uma BSI, mesmo usada, não é barata e teria que ser reprogramada para aceitar o VIN e o PIN CODE de seu carro.

De qualquer maneira qual é exatamente o problema da BSI?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Robsonssp
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Nov 29, 2017 7:24 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#83

Mensagem por Robsonssp » Qua Nov 29, 2017 1:00 pm

na verdade ja ate fiz uma previa consulta, que ficou na base de 1300,00
diz que uma criança deixou derramar coca cola e acabou oxidando, deixando praticamente impossivel reparar, ou seja, somente a troca pela nova e todo processo de reprogramação...de resto as manutenções estao em dia, motor foi feito, freios etc...
mas ainda não fechei nada vou ainda pesquisar mais...
mrepetto
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 08, 2018 4:38 pm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16v 2007

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#84

Mensagem por mrepetto » Qui Fev 08, 2018 5:18 pm

Boa tarde Pessoal. Comprei a minha Xsara Picasso há 1 ano, estava pra fazer o cadastro aqui no fórum mas nunca dava tempo!!!! É bom compartilhar informação e experiência, dicas de manutenção e tudo mais referente à nave, como dizem por aí rs!!!
Bom, pra começar minha história, comprei uma usada já, ano 2007, e confesso que num primeiro instante me arrependi.... o antigo dono judiou muito, andava sempre chutado, misturava álcool no combustível, amortecedores estourados, pneus, enfim..... nesse primeiro ano, fui acertando o que deu pra acertar, confesso que assustei com o valor da manutenção, já troquei kit de correia quando comprei, coloquei 4 pneus novos, 2 amortecedores traseiros, e alguns outros perrengues kkkk.
Mas não posso reclamar, baita carro confortável, hoje fica com minha esposa, e ela também adorou, se acostumou e não quer outro a não ser trocar por um modelo mais novo que já seja flex kkkkk
Enfim..... vamos ver se o bolso aguenta ir fazendo aos poucos o que tem pra fazer nele.
Grande abraço a todos.
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#85

Mensagem por CM318 » Qui Mai 24, 2018 4:03 pm

Boa tarde a todos!

Como feliz proprietário de uma Picasso GLX 2011 1.6, estou querendo comprar outro carro para a família e surgiu uma Picasso 2010 GLX, automática, com 90 mil Km, que pelas fotos postadas pelo atual dono está impecável. Ele diz que faz todas as manutenções e revisões na CC, inclusive fez a troca completa do óleo do câmbio nos 80 mil Km recomendados no manual, tudo na CC Citroen.
Porém tenho algumas dúvidas sobre o carro e espero que possam me ajudar.
As informações de que preciso são:
Quanto dura um AL-4 se bem manutenido e com trocas de óleo regulares (pretendo fazer troca parcial do óleo do câmbio a cada duas trocas do óleo do motor)?
Qual o consumo dessa Picasso andando sempre com o pé bem leve?

Obrigado!!!!!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#86

Mensagem por Miau » Qui Mai 24, 2018 6:01 pm

Bom.. uma coisa estranha é que no manual, até onde lembro, nao tem indicação de troca de fluido do câmbio, inclusuve dizem que é vitalício o fluido, ou seja, sem troca. Então essa informação "como consta no manual" acho que não procede. Mas sabemos que é balela e que tem q ser trocado a cada 50 mil acho.

O câmbio, se bem cuidado, dura tanto quanto o carro.

Normal é 8km / litro cidade e 12km na estrada
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
CM318
Habilitado
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Fev 04, 2016 6:51 pm
Nome: CM318
Modelos Citroën: Picasso 2011 GLX

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#87

Mensagem por CM318 » Sex Mai 25, 2018 12:36 am

Obrigado pelas informações!
Pelo visto ela bebe bem mais que a 1.6, já que minha faz normalmente 10 Km/l na cidade, e já cheguei a absurdos 17 Km/l na estrada, obviamente com pé leve, que é meu normal.
Estou entre ela e um Peugeot 207 1.4, que dizem ser muito econômico. Mas o carro parece um ovinho, um brinquedo perto da Picasso. :think:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#88

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 25, 2018 9:24 am

Depende da cidade e do seu pé. Tem um tópico fixo com o consumo da Picasso, dá uma olhada lá.
Adalberto Escandiel
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 25, 2018 10:15 pm
Nome: ADALBERTO
Localização: Florianópolis SC
Modelos Citroën: Picasso ELX 1.6 16v 2010

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#89

Mensagem por Adalberto Escandiel » Sex Mai 25, 2018 10:53 pm

Boa noite amigos. Essa é minha primeira postagem no fórum. Comprei um Xsara Picasso 1.6 2010 a um mês e estou muito satisfeito pois realmente é um carrão, eu tinha um corsa 1.0 básico e comparando o consumo de gasolina não senti um consumo muito maior. Hj tive que deixar na oficina pq acendeu a luz da bateria e o carro não virou mais o motor, foi feito chupeta e voltou a funcionar mais na oficina depois de medir foi constatado que era o alternador. E também quando freio os pneus dianteiros estão travando. Segunda feira vão me ligar para passar o orçamento. Mas isso faz parte. Estou muito satisfeito com o carro.
clbonatto
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jul 05, 2018 12:41 pm
Nome: Christopher
Localização: Cascavel
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 16v 2010

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

#90

Mensagem por clbonatto » Qui Jul 05, 2018 1:16 pm

Olá pessoal.


Já li metade do fórum antes de me registrar. Agradeço aos administradores por deixar o conteúdo público. Parabéns.


Tive um Xsara 1.8 16v 2000/2001 (hatch) durante 7 anos. Nunca tive problemas graves, somente manutenção normal. Depois que vendi me arrependi tremendamente.


Pois bem, este tópico foi aberto em 2013 e já passamos da metade de 2018. Algumas respostas talvez percam a validade, não sei.


Estou buscando um veículo para minha esposa utilizar na cidade. Ela detesta bancos em couro e raramente utiliza ar-condicionado. Até onde pesquisei, a melhor opção seria o 1.6 com câmbio manual.


Quem puder colaborar, gostaria de algumas respostas de quem já teve/possui um Xsara:

01 - Nossa gasolina tem um percentual "oficial" de 27% de etanol na mistura, mas na prática temos provavelmente uns 42%. Na última greve dos caminhoneiros aqui na cidade só tinha posto com etanol em estoque. Vale a pena comprar hoje (2018) um Xsara Picasso somente a gasolina?


02 - Até onde estudei, os modelos flex saíram a partir 2007. Porém, me parece que o 2007 até setembro é com a frente antiga e depois vem com a frente nova. Alguma diferença que desabone o modelo com a frente antiga? Algum mimo que saiu somente na versão com a frente nova?


03 - Peças. Estranhei ao cotar algumas peças no ML e em outros sites. Vi algumas peças que estão escritas "Picasso 2001 até 2007". De cabeça, lembro de serem os amortecedores e correias. Alguém sabe se houve mudanças nos modelos que chegaram a alterar as peças?


04 - Ar condicionado. No meu antigo Xsara, fiz apenas duas manutenções no ar condicionado. Uma carga de gás e duas trocas do elemento filtrante. Por questões que não lembro quais, fui em duas especializadas diferentes. Mas lembro que em ambas os mecânicos/técnicos disseram que ar condicionado bom é o "analógico", que era o que o meu carro tinha. Disseram que o ar-digital era ruim de manutenção, que dava mais problema por ser eletrônico e que se chegasse a quebrar alguma coisa era mais fácil vender o carro com o ar estragado do que arrumar. Perguntei se era somente dos veículos da Citroen, mas falaram que era todos. Inclusive tinha uma Zafira parada fazia uns dias aguardando peças do ar digital. Desde então eu coloquei na cabeça que quero um modelo com ar analógico. Pergunto: este preconceito é besta ou tem fundamento?


05 - Preço. Estou extremamente assustado com os valores. Na minha cidade (Cascavel-PR) pedem valor da FIPE ou acima. As opções aqui são caras e mal cuidadas (forros de porta caindo, painel trincado, lataria cheia de batidinhas, lanternas trincadas, etc). Já em Curitiba (500km daqui) alguns pedem de 6 a 7 mil abaixo da FIPE. Já comprei 2 carros em Curitiba e me parece que o povo de lá cuida bem dos carros. Está certo isso, ou devo ficar com o pé atrás com esses preços mais baixos?


Por enquanto são só essas dúvidas.


Agradeço a atenção.
Responder