Vale a pena comprar um Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Iannes
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 30, 2015 4:27 pm
Nome: Iannes

#16

Mensagem por Iannes » Sex Out 30, 2015 2:20 pm

[quote name='matteo' date='Oct 28 2015, 12:51 AM' post='31240']
Vou relatar aqui a minha opinião pessoal sobre a versão 1.6 que é a que tenho, uma glx 1.6 2011. Quase peguei uma GLX 2.0 manual 2008, mas a patroa não quis alegando ser regressão sair de um 2009 para 2008...ve se pode, mulheres...rrss
Não posso menosprezar completamente esse motor, pois saí de um siena el 2009 1.0. Por isso creio que ja dei um bom salto de qualidade...rrss.

CONSUMO: Baseado em relatos aqui do fórum, 2.0 e 1.6 se equivalem, o que faz a pessoa indecisa a pender para o lado do 2.0, pois com o mesmo consumo terá mais potência, e consequentemente mais segurança nas ultrapassagens e prazer ao dirigir.

NÍVEL DE RUÍDO: Não sei como é o 2.0, mas o 1.6 em velocidades elevadas, com giro alto, o barulho invade um pouco a cabine. Creio que nesse caso, nem é pelo fato do motor ser barulhento, mas porque a citroen não caprichou no isolamento acústico do cofre do motor. Aliás, essa parece ser uma caracteristica dos franceses em geral, leia-se peugeot e renault.

DESEMPENHO: Aqui depende do tipo de uso e exigências do motorista. Para uso urbano, o 1.6 pra mim é mais que suficiente. Nas viagens o classifico da mesma maneira. O problema está em partir de baixas velocidades com ela carregada e com o ar ligado. Demora muito para levantar o giro nas retomadas, tornando uma ultrapassagem algo que requer mais atenção. Me fez lembrar muito meu siena 1.0. É um problema que resolvo apertando o botão do ar, desligando-o momentaneamente, quando preciso de mais potência....rrrssss.

MANUTENÇÃO: Ainda não fiz troca de correias ou algo mais custoso, somente manutenção preventiva. Mas já dei uma pesquisada e concluí que aqui o 1.6 leva vantagem quando se trata de manutenção do motor. Peças e mão de obra são ligeiramente mais baratos.

DIRIGIBILIDADE E COMFORTO: É aqui o grande triunfo desse carro, seja ele 2.0 ou 1.6. Pra começar, os bancos são como poltronas, espaço de sobra para as pernas, versatil, com bancos dobraveis e que podem até ser retirados, segura, bem acabada, alavanca no painel super cômoda e com engates precisos (manual)...enfim, as qualidades superam sem duvida os pequenos defeitos, e os tornam irrelevantes. Eu, sinceramente não me arrependo de ter comprado esse carro. Espero ter ajudado com meu livro....rrrrrrsssss...abraço.
[/quote]



Olá amigo , estou muito mais muito afim de comprar uma , aqui em Curitiba uma 2008 com 71 mil km esta por 26 mil muito bonita prata bancos de couro 1.6 , no início tbm queria a 2.0 devido ser mais confiante nas ultrapassagens mas não encontrei uma tão bonita quanto essa 1.6, mas vai a pergunta , sou autônomo e viajo bastante preciso de um carro realmente grande pois carrego 2 escadas de alumínio mais umas tranqueiras,queria pegar uma Pajero sport por 55 mil mas vendo que no etanol faz 4,5 e gasol. 7 na estrada vou ter q esperar um pouco, estou pra fazer uma viagem pra Bahia , Curitiba Bahia 2.500 km a obra é em uma fazenda e eis aí a minha preocupação deve ter muito trecho de chão , estrada de terra e eu li no Notícias Automotivas q é bom não abusar nesses trechos para não ter aborrecimentos com suspensão amortecedores e até painel fala sério, me diz uma coisa ela é bem firme tipo acima de 110 , 120 não vibra ,estou saindo de um Astra sedam 1.8 se passar de 110 e vibra tanto q parece q meu relógio vai pular do pulso e já fiz de tudo o q vc imaginar , a preocupação é as estradas de terra, , a xsara Picasso tem o porta malas q preciso e sem contar o conforto que deve ser mesmo de nave, desculpa aí o exagero de informação.


Iannes
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 30, 2015 4:27 pm
Nome: Iannes

#17

Mensagem por Iannes » Sex Out 30, 2015 2:38 pm

[quote name='BATALHA' date='Oct 29 2015, 10:13 AM' post='31258']
Meu Xsara Picasso GXS 2.0 16V ano 2004 com exatos 200.208 kilometros rodados!!

Sem ruídos internos,
sem ruídos no motor,
Vai a 212 km/hora quando enfim passa a consumir 1 litro de gasolina para 5km
entre 100 e 120 km/hora com ar-cond ligado faz entre 12 a 15 km por litro.

Suspensão firme....(não pode abusar em estrada de chão) carro urbano.

Filtro de ar do CORSA CLASSIC
Filtro de óleo do PAlio Wekend
Filtro de combustível do Gol

Não consome óleo não...baixa menos de 100ml a cada 10.000km

Eletronica embarcada muito atual e que suporta qualquer retrofit com equipamentos modernos

Tenha um mecânico caprichoso e tenha você cuidado ..terá um carrão para os próximos 20 anos !!!
[/quote]



Olá Batalha sou novo por aqui e os novatos sempre com muitas perguntas rsrs, sei que já perguntei isso pra outro membro, mas vendo que vc foi direto na ferida quando diz pra não abusar em estrada de terra, gostaria que me desse mais detalhes porque tbm li no Notícias Automotivas isso q vc falou, já que quero comprar uma Xsara Picasso mais pra viagens e meu pai tem chácara e nem vou muito lá , pois acaba com o Astra. Valeu
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#18

Mensagem por matteo » Sáb Out 31, 2015 1:35 am

Olá Iannes,

Moro em Brasília, mas sou daí de Curitiba, cidade maravilhosa. Olha, esse picasso que vc mencionou 2008 por 26 mil, se for GLX e de particular, ta cara. Se for de agência, seja GLX ou Exclusive, creio que ta no preço, porque os caras tem que ganhar o deles..rrss. Aqui em Brasília esses carros desvalorizam mais que aí no paraná, por isso encontram-se mais baratos. Mudando de assunto...

O que posso te afirmar é que a única coisa que incomoda um pouquinho na estrada é o ruído do motor, que afinal não é absurdo, até porque depois de um tempo vc acostuma. Com relação a vibrações, respondendo sua pergunta, o picasso não vibra em altas velocidades. Para ocorrerem vibrações de algum tipo, é somente se algum coxim tiver ido pro saco ou o carro estiver desbalanceado, ocasionando vibrações no volante.
Para viagens é maravilhoso, mas para estrada de chão mal conservada pode ser que com o tempo de problemas de suspensão. Acho que esse não é o tipo de terreno ideal para os citroen. Tem que observar uma coisa: Pegar estrada de chão lá uma vez ou outra creio que não é um problema, mas se esse tipo de terreno fizer parte de seu dia a dia, com certeza a vida útil dos componentes da suspensão diminuirá. Abraço!!
Editado pela última vez por matteo em Sáb Out 31, 2015 1:46 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Iannes
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 30, 2015 4:27 pm
Nome: Iannes

#19

Mensagem por Iannes » Ter Nov 03, 2015 4:16 pm

[quote name='matteo' date='Oct 31 2015, 01:35 AM' post='31281']
Olá Iannes,

Moro em Brasília, mas sou daí de Curitiba, cidade maravilhosa. Olha, esse picasso que vc mencionou 2008 por 26 mil, se for GLX e de particular, ta cara. Se for de agência, seja GLX ou Exclusive, creio que ta no preço, porque os caras tem que ganhar o deles..rrss. Aqui em Brasília esses carros desvalorizam mais que aí no paraná, por isso encontram-se mais baratos. Mudando de assunto...

O que posso te afirmar é que a única coisa que incomoda um pouquinho na estrada é o ruído do motor, que afinal não é absurdo, até porque depois de um tempo vc acostuma. Com relação a vibrações, respondendo sua pergunta, o picasso não vibra em altas velocidades. Para ocorrerem vibrações de algum tipo, é somente se algum coxim tiver ido pro saco ou o carro estiver desbalanceado, ocasionando vibrações no volante.
Para viagens é maravilhoso, mas para estrada de chão mal conservada pode ser que com o tempo de problemas de suspensão. Acho que esse não é o tipo de terreno ideal para os citroen. Tem que observar uma coisa: Pegar estrada de chão lá uma vez ou outra creio que não é um problema, mas se esse tipo de terreno fizer parte de seu dia a dia, com certeza a vida útil dos componentes da suspensão diminuirá. Abraço!!
[/quote]

Valeu pelas informações Matteo, foram muito útil , vou pesquisar bastante pois nem sei ainda que tipo de terrena que vou usar no momento por ex. só uso asfalto , mas como disse Bahia é longe e em fazenda com certeza enfrentarei bons trechos de terra, se fechar contrato com essa empresa e espero que feche , talvez tente uma Pajero mas é só especulação, tenho que pensar bem já que vou depender de financiamento e aí já sabe é casamento na certa , mais uma rasão pra pegar um o mais conservado que eu puder , vc disse que aí em Brasília é preço menor, bom seria poder trazer uma pra cá , se o preço compensasse e eu pudesse pagar a vista é claro, mas de qualquer modo valeu mesmo pelas informações. Um Abraço.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#20

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Nov 06, 2015 10:42 am

[quote name='Iannes' date='Oct 30 2015, 02:38 PM' post='31279']
[quote name='BATALHA' date='Oct 29 2015, 10:13 AM' post='31258']
Meu Xsara Picasso GXS 2.0 16V ano 2004 com exatos 200.208 kilometros rodados!!

Sem ruídos internos,
sem ruídos no motor,
Vai a 212 km/hora quando enfim passa a consumir 1 litro de gasolina para 5km
entre 100 e 120 km/hora com ar-cond ligado faz entre 12 a 15 km por litro.

Suspensão firme....(não pode abusar em estrada de chão) carro urbano.

Filtro de ar do CORSA CLASSIC
Filtro de óleo do PAlio Wekend
Filtro de combustível do Gol

Não consome óleo não...baixa menos de 100ml a cada 10.000km

Eletronica embarcada muito atual e que suporta qualquer retrofit com equipamentos modernos

Tenha um mecânico caprichoso e tenha você cuidado ..terá um carrão para os próximos 20 anos !!!
[/quote]



Olá Batalha sou novo por aqui e os novatos sempre com muitas perguntas rsrs, sei que já perguntei isso pra outro membro, mas vendo que vc foi direto na ferida quando diz pra não abusar em estrada de terra, gostaria que me desse mais detalhes porque tbm li no Notícias Automotivas isso q vc falou, já que quero comprar uma Xsara Picasso mais pra viagens e meu pai tem chácara e nem vou muito lá , pois acaba com o Astra. Valeu
[/quote]


Isso mesmo amigo!! Não abuse em estrada de chão !! VocÊ olhando por baixo vai sacar na hora que o carro não foi feito para isso; e saindo do asfalto para o cascalho vai SENTIR na mão o carro reclamando.
Tem uma solução parcial!! URETHANE BUFFER (veja no youtube) <a href="http://www.ttcdobrasil.com/" target="_blank">http://www.ttcdobrasil.com/</a>
Este produto absorve impactos na suspensão dianteira do Xsara Picasso e pode ajudar caso tenha que encarar estradas de chão....fora isso sem chances...vai dar manutenção todo mês.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3527
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#21

Mensagem por Miau » Sex Nov 06, 2015 11:22 am

olha.. se for exclusive com banco de couro, todos os acessorios e cambio automatico.. e estiver bom, ai vale.. conforto nota mil

dica, eu não compraria com gás instalado
Editado pela última vez por Miau em Sex Nov 06, 2015 11:22 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#22

Mensagem por friba.rj » Sáb Jan 23, 2016 4:31 pm

Código: Selecionar todos

[quote name='BATALHA' date='Oct 29 2015, 10:13 AM' post='31258']
(...)
Filtro de ar do CORSA CLASSIC
Filtro de óleo do PAlio Wekend
Filtro de combustível do Gol
(...)
[/quote]
[code] 
Você quis dizer que custa o mesmo preço ou que eles podem, de fato, serem utilizados na Picasso?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Faelcr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 23, 2016 2:06 pm
Nome: Rafael Ribeiro

#23

Mensagem por Faelcr » Dom Jan 24, 2016 5:16 pm

a familia cresceu e to precisando de um carro mais confortável e espaçoso. to vendendo meu palio 2010 basicão e me interessei muito pela xsara picasso. estou olhando uma modelo 1.6 2008. achei uma com um preço muito atrativo, 14900. ela está com alguns detalhes como arranhados e amassadinhos, e a quilometragem em 134 mil mas no geral achei a estrutura do carro muito boa. acham que vale a pena? em relação a documentação já conferi e esta tudo ok. o que preciso verificar em relação a mecanica dela?
Leonardolive
Sem Habilitação
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:56 pm
Nome: Leonardolive

#24

Mensagem por Leonardolive » Dom Jan 24, 2016 9:27 pm

Preço bem em conta. Tabela desse carro aqui em SP é quase 21 mil.
Verifique vazamentos no motor.
Luzes e erros no painel.
Verifique barulhos em suspensão.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#25

Mensagem por rgdl » Dom Jan 24, 2016 10:34 pm

É importante saber que o Picasso tem manutenção mais cara que o Palio, então veja se ele realmente está inteiro na mecânica para não ter sustos depois.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Faelcr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 23, 2016 2:06 pm
Nome: Rafael Ribeiro

#26

Mensagem por Faelcr » Seg Jan 25, 2016 10:39 am

Tenho ciência de que o citroen não tem valor de manutenção de um palio mas algumas coisa que já olhei como troca de correia, embreagem e amortecedores não achei nada tão astronômico. sei que é um carro que terá um custo maior mas creio que o conforto irá compensar. Me falaram que seria fria comprar uma devido aos problemas que apresentam o sistema suspensão dela por ser um carro pesado mas aqui no foram não vi nenhum relato grave sobre o assunto.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#27

Mensagem por rgdl » Seg Jan 25, 2016 10:48 am

Que bom Rafael que vc é um cara consciente, sendo assim espero que sua experiência com essa nave seja tão proveitosa quanto tem sido a minha e a de vários outros entusiastas do modelo que frequentam o fórum.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#28

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 28, 2016 10:51 am

[quote name='Claudio Cesar' date='Jan 23 2016, 04:31 PM' post='32497']

Código: Selecionar todos

[quote name='BATALHA' date='Oct 29 2015, 10:13 AM' post='31258']
(...)
Filtro de ar do CORSA CLASSIC
Filtro de óleo do PAlio Wekend
Filtro de combustível do Gol
(...)
[/quote]
[code] 
Você quis dizer que custa o mesmo preço ou que eles podem, de fato, serem utilizados na Picasso?
[/quote]

Podem ser utilizados no Xsara Picasso 2.0 16V

O filtro de ar original do Xsara Picasso, aqui em Boa VIsta, custa R$ 37,00 (posto BR)...já o do Corsa custa R$ 11,00....encaixa perfeitamente
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3527
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#29

Mensagem por Miau » Qui Jan 28, 2016 11:12 am

olha.. eu prefiro colocar o original que vem com pré filtro e o elemento filtrante é exatamente calculado.

Em um outro tópico eu até postei o resultado de consumo depois de trocada peças da injeção que eram paralelas por originais.

É que nem filtro de combustível.. caber por caber.. todos cabem.. mas e a qualidade/vazão do elemento?

Por causa de 26 dilmas.. prefiro ficar tranquilo.

ahh sim.. não ganho comissão da citroen kkk na verdade ganho desconto nas peças mas tem que lembrar de pedir.
Editado pela última vez por Miau em Qui Jan 28, 2016 11:13 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#30

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 28, 2016 11:32 am

Usar tudo e todas as peças originais é sempre o MELHOR!!

Mas é bom saber o que usar como opcional, quando não encontrar o original...foi o meu caso...meses depois foi que encontrei os elementos originais.

só informei aqui estes opcionais, porque funcionaram perfeitamente sem alterar consumo, e sem causar registros de erros no sistema...tanto em baixa quanto em alta.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder