Peças para Picasso opiniões

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igor
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#1

Mensagem por igor » Sex Fev 15, 2013 8:15 pm

Amigos, estou escrevendo esse post, para saber de vocês, o que vocês pensam sobre uma coisa que eu sempre escuto e até não concordo, a respeito da manutenção de nossas naves. Que é aquela velha história de" eu não compro esse carro não, porque as peças de reposição são dificeis de achar, o carro saiu de linha daqui a pouco nao tem mais peça e a manutenção é cara demais". Isso me deixa até certo ponto irritado, porque geralmente são pessoas que nunca tiveram um citroen, não sabem nada sobre a manutenção do carro e ficam com esse discurso pronto. To falando tudo isso, porque há alguns meses atras eu quis vender a minha nave que é 2008, para tentar pegar uma 2010 e fiz isso de forma particular, sem a interferencia de nenhum terceiro. Depois de muito tentar, de atender várias pessoas interessadas, até porque minha nave eu comprei ela zero, tenho nota fiscal de compra, de tudo que foi feito nela, até troca de óleo. Bom, depois de tudo isso, as pessoas diziam que era um carrão, mas desistiam do negócio por ter sempre alguem dito "entendido" de carro que saia com essa de que era dificil peça de reposição, essas coisas. Queria saber dos amigos, se ocorre só aqui na minha região? Abraço a todos.


wionax
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#2

Mensagem por wionax » Sáb Fev 16, 2013 2:39 am

Não e somente na sua região. Na minha tambem ocorre. Até na Biblia fala que povo padece por falta de conhecimento da palavra. Existem os entendidos, geralmente são pessoas que tem ou tiveram o que eles chama de carro, fusca, kombi, gol etc....Na minha opnião são os mais insesatos e sem conhecimento e por isso padecem em carros que alem de desconfortáveis, são péssimos em qualidade. Quando vejo alguem dizer que carro é Volks, já passo longe, pois já vi que essa pessoa deve ter um fusca ou um Gol Titan. Não quero criticar a Volks, porem os carros dela são somente os europeus....começando a patir do Polo.....

Mas é isso.....compra picasso quem ja conhece ou realmente gosta muito do carro.
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#3

Mensagem por rgdl » Sáb Fev 16, 2013 8:07 am

Uma vez tive uma conversa com um amigo meu a esse respeito. Isso foi logo assim que comprei o carro. O ultimo carro dele foi um chevete kkkkk que ele destuiu numa barberagem e só não morreu por sorte.

Ele tinha exatamente essa idéia. Tive que explicar para ele que manutenção de automóvel vc compara por categoria, não dá para comparar o valor da manutenção de um Picasso com a de Chevete. kkkkk

Como tinha internete na hora mostrei para ele a diferença de preço entre peças semelhantes de um Zafira e de um Picasso, que são carros da mesma categoria. Simplesmente não havia e quando havia era uma diferença irrisória.

Agora ele comprou um carro novo... Uma Mercedes Classe A.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#4

Mensagem por vgmarques » Sáb Fev 16, 2013 10:39 am

É só explicar para o seu amigo que muitas peças Citroen e Peugeot se sobrepõem.

Por ex, qualquer carro Citroen ou Peugeot que tenha o motor do Picasso vai servir como referência. A diferença maior é, em alguns casos, suspensão.
mike
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#5

Mensagem por mike » Sáb Fev 16, 2013 10:48 am

Colega, sou do perfil que costuma casar com carros, por isso posso te dar um relato mais preciso sobre o assunto.
inicialmente sempre tive VW. ja tive variant por 22 anos, parati 6 anos e santana quantum tenho ja faz 17 anos. Dos citroens ja tive xsara picasso 5 anos e agora um grand c4 picasso.
Meu parecer do VW 'e o seguinte:
O brasileiro tem uma opiniao formada sobre os fuscas e gols da decada de 90, especialmente sobre os motores AP e cambios da epoca que sao realmente muito bons, (a quantum esta com 250.000km com motor e cambio em excelente forma. vale dizer que cuido muito bem dele).
Eram carros de facil manutencao pecas baratas compartilhadas por varios modelos que voce encontra ate hoje, incluindo de acabamento.
Outra coisa boa e que voce encontra informacao a vontade, da para comprar cd pirata dos manuais das concessionarias, porem a maioria dos donos nao levam em conta que muitas pecas, sao de fabricante de fundo de quintal e sao de baixissima qualidade, duram muito pouco. Digo isso pois convivi com tres modelos por muitos anos. voce gasta mais com MO do que com pecas, dai a predilecao dos mecanicos.
Mo tambem nao e problema, como tem muitos exemplares na praca, os caras aprendem na raca e nao sao dificieis de se reparar.
Qualidade - carrocerias desalinhadas, torcem de mais, trincam a carroceiria de chegar a rachar o carro ao meio, muito problema cronico, infiltracao de agua, barulho a vontade, mau acabamento e poucos acessessorios sao referencia em todos os modelos vw.
Custo beneficio - serguro carissimo comparado as nossas naves.
Depreciacao e pos venda - tem boa aceitacao no mercado, isso os senhores ja devem ter notado.

modelos VW mais recentes, qualidade piorou, motores nem chegam aos pes do finado motor AP, quem se lembra da lambanca da VW com os motores 1.6 e 1.0 que rajam com menos de 1 ano e nao quis fazer recall. O preco das pecas encareceu e acabamento ficou ainda pior, ja vi GOL zero que o dono desistiu de reclamar na concessionaria sobre barulhos e deixou num funileiro para tentar concertar e depois desistiu.

Quanto ao citroen, o xsara picasso fabricou por mais de 10 anos, foi o primeiro carro a ser montado no Brasil com pecas importadas, tem muita qualidade nas pecas, nao e um carro fragil como todos falam, as pecas que precisei, encontrei todas na concessionaria a pronta entrega, justamente as tem movimentacao, oleo, terminal de direcao, tampa reservatorio de agua, palhetas limpador, disco freio, pastilhas coxins, kit correias etc.
Sao mais caras, mas duram no minimo o dobro.
Do meu ponto de vista, vale a pena comprar um semi novo ou usado citroen em bom estado do que um zero VW, pois voce compra um produto de qualidade , dura muito e ja tem uma grande depreciacao nos 2 primeiros anos.
Outro detalhe, carros de luxo, minivam e caminhonetes tem uma depreciacao muito maior em relacao aos carros polulares, depois voce esta pagando pela seguranca e conforto. .
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#6

Mensagem por Dynared » Sáb Fev 16, 2013 3:08 pm

Já estou no meu 2º Citroen e tenho uma opnião formada sobre os consumidores:

Brasileiro prefere ter um carro simples, com manutenção barata e melhor valor de revenda, fato comprovado com a liderança do GOL a tantos anos. Vejam que a Citroen não se encaixa nesse perfil pois o carro mais barato custa mais de R$ 40.000,00 hoje.

Resumindo: É normal das pessoas, criticar algo que gostaria de ter, mas o seu lado racional não os permite.

Outro detalhe, nunca, mas nunca mesmo vi dono de Citroen reclamando do carro. Todos que tem, adoram porque sabem que possuem um carro de categoria superior e eventualmente, terão que desembolsar uma quantia maior em manutenção.

As críticas aparecem sempre de quem nunca teve, prestem atenção.

O bom é que isso está mudando. Vejam a Honda, Toyota, Nissan, Hyundai e Kia que já dominam alguns segmentos e avançam em cima das 4 grandes, sinais que o Brasileiro está começando a buscar mais qualidade e se preocupar menos com a manutenção e preço de revenda. Com isso todos nós ganhamos. Quanto mais marcas aqui, mais carros, e menor os preços. Daqui alguns anos, mentiras como Gm Agile, Toyota Etios e carros de outras marcas com aplicação de bandeira (Renault/Dacia) terão menos espaço.

Assim caminhamos a passos de tartaruga, por culpa exclusivamente nossa, a uma mercado automobilístico melhor.
Editado pela última vez por Dynared em Sáb Fev 16, 2013 3:25 pm, em um total de 1 vez.
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#7

Mensagem por renan97ar » Sáb Fev 16, 2013 5:21 pm

Sobre preço de peças, vou falar algo que presenciei na semana passada...

Temos um Ford Focus 2.0 sedan 2008 (o modelo antigo), e o mesmo estava indo pra 98.000km com os amortecedores originais ainda. Após muito cotar o preço mais em conta doi na oficina KarBrasil (revendedora Continental) aqui em Jundiaí. O orçamento foi de 1200 reais os 4 amortecedores da Monroe, com instalação e alinhamento. Na concessionária Ford e na Memorial (só vende peças originais, é como a Toulouse só que para carros Ford), o orçamento das pecas ficaria em, aproximadamente, 1800 reais.

Nesse contratempo de orça daqui e orça de lá, paramos numa css da Citroen para ver quanto custaria o preço dos amortecedores da Picasso. A cotação das peças ORIGINAIS para a picasso foi de 1200 reais, e na loja em que fizemos o serviço no Focus, 880 reais já instalados e com alinhamento (também Monroe).

Na loja, havia também um Corolla antigo trocando buchas das balanças. Ai pegou a curiosidade: quanto custa pra manter um carro japonês, já que têm fama de ser barato pra arrumar? A cotação foi a seguinte: Corolla: aproximadamente 1300 reais os amortecedores, e o Civic: alguns anos não possuem peças de reposição paralelas (ai só em concessionária) e os que tên não saem por menos de 1700.

Ou seja, Citroen não é nenhum bixo de sete cabeças pra manter. Realmente algumas peças são caras, mas em alguns casos o resultado é diferente. Como disseram abaixo, não é barato como manutenção de popular ou carro das 3 principais montadoras, mas tá longe de ser tão ruim assim... Até a japonesada (que tem fama de ser baratin) é mais caro
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#8

Mensagem por wionax » Sáb Fev 16, 2013 11:34 pm

Realmente o que aconteceu com a Citroen foi que ela ficou com filme queimado por vir com carros modernos em uma epoca que se comprava Gol.

Teve um topico no forum em que um de nosssos colegas somente não morreu devido ao air bag do picasso. ele dormiu ao volante....postou inclusive fotos. Vou procurar e postar aqui...fato é carro seguro, confortavel e com manutenção acessivel.
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#9

Mensagem por Dynared » Dom Fev 17, 2013 10:53 am

"Realmente o que aconteceu com a Citroen foi que ela ficou com filme queimado por vir com carros modernos em uma epoca que se comprava Gol."
Concordo ....
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#10

Mensagem por Lortoo » Dom Fev 17, 2013 1:35 pm

[quote name='Trajano' date='Feb 17 2013, 10:53 AM' post='20635']
"Realmente o que aconteceu com a Citroen foi que ela ficou com filme queimado por vir com carros modernos em uma epoca que se comprava Gol."
Concordo ....
[/quote]

mais um que concorda...agora...
mas que é lamentável vc não conseguir vender o carro pela fama é....
to com o meu 307 sedan griffe (top) parado na loja pra vender desde outubro e nada..
e me ofereceram R$ 10.000 no picasso 2005 EXA top (com cruise control e tal...)
é de matar..
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#11

Mensagem por Vitor abreu » Dom Fev 17, 2013 5:41 pm

Infelizmente no Brasil, o que presta é VW AP 1.0.... manutenção que até acougueiro sabe fazer, e vende mais que água no verão....

Irei completar um ano com o carro (Xsara Picasso Exclusive manual) e só tenho impressões positivas tanto pelo carro em si, quanto pela manutenção...

Faço manutenção preventiva, meu carro já esta com 120 mil km´s rodados, e espero que ele dure muito mais tempo...

Já tive algumas dores de cabeça (como regulador de voltagem do alternador, coxins estragados, parafuso da hélice que espanou, etc), mas em um ano, de MANUTENÇÃO CORRETIVA, gastei menos de R$ 5 mil... (estamos falando de um carro com 7 anos de vida, e com mais de 100 mil km´s)

Troco oleo a cada 5 mil km´s, gasolina em postos de bandeiras conhecidas, nao forço o motor, não canto pneus, etc...

Que minha Picasso dure por longos e longos anos!
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#12

Mensagem por Dynared » Dom Fev 17, 2013 6:04 pm

O problema é que quando VW quebra, é normal, e quando um Citro quebra, é porque é importado, é francês, é porcaria ....

Você falou a palavra mágica que tira o sono do Brasileiro ... "Manutenção" ... Por isso só vendemos AP, Monzatec e Fiasa/Fire. Esses possuem a "fama" de serem mais duráveis, independentes de serem fracos, antigos, gastões, ou seja, tecnologia totalmente ultrapassada. O importante é não quebrar.

Qualquer coisa diferente disse já é visto com maus olhos pelo mercado ... Fato ...
Editado pela última vez por Dynared em Dom Fev 17, 2013 6:06 pm, em um total de 1 vez.
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#13

Mensagem por rgdl » Dom Fev 17, 2013 7:21 pm

O colega que o Waley falou foi o tiagomutti, ele só não morreu porcausa do aribag.

O tópico dele é esse aqui : <a href="index.php?showtopic=3756&hl=air+bag" target="_blank">air bag - útil equipamento de segurança</a>

As imagens que ele postou são fortes mas vale a pena ver.

Não estou nem ai para o que falam dos carros da Citroën, nesses quase dois anos que tenho o carro os defeitos que ele deu foram só três: Sensor de velocidade. coxim quebrado e furo na mangueira de baixa pressão da direção hidráulica.

Eu até postei um tópico falando que a direção hidráulica tinha ido para o espaço, mas só que não. O problema na verdade é no coxim.

O resto foi só manutenção de rotina coisa que se faz em qualquer carro.
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#14

Mensagem por Lortoo » Dom Fev 17, 2013 9:01 pm

Prezados,

Já que falamos da manutenção de nossas naves...

segue pra vcs um LINK --http://service.citroen.com/dtt/CDP/donn ... 1_2004.pdf

eu consegui a pouco tempo...rs imagino que alguns de vcs já tenham...

pra mim que curto mecânica...é bom D+ .. tem até os torques de aperto...

abraços!
Lortoo
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#15

Mensagem por mike » Seg Fev 18, 2013 7:45 am

Colegas, isso vai mudar com o tempo. O governo esta obrigando os carros a sairem com ABS e air bag. uma hora eles tambem vao dar defeito e não deve ser diferente dos custos de reparo das naves., tambem os gols e unos pelados tambem vao acabar. Por outro lado, na grande SP, veiculos mais velhinhos sofrem para passar no controlar, tambem tem uma tendencia natural dos lojistas e clientes em recusar a compra de veiculos mais antigos, independente do estado. Ha tambem o fato que a maioria dos clientes compra financiado, independente do valor. As financeiras e seguradoras recusam carros muito antigos. E simples entender que um uno pelado pode se financiar por uma taxa baixa e não acontece a mesma coisa com um usado de luxo ano 2003. Muitos sao conduzidos a esse caminho.
A rejeição por carros antigos e importados deve continuar, mas o custo das carroças peladas vai subir.
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