Peças para Picasso opiniões

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Dynared
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:31 pm
Nome: Trajano

#16

Mensagem por Dynared » Seg Fev 18, 2013 4:45 pm

Jantonio, você está certíssimo. Existem vários fatores que inviabilizam a compra de um carro usado ou semi novo, isso de qualquer marca, porém, não é motivo para os desavisados "queimarem" os carros que não sejam das quatro grandes. É isso que não concordamos.
Um exemplo, tenho um C3 Exclusive que comprei para a minha esposa, além da minha nave. O carro é fenomenal. Paguei R$ 38.000 0Km e ele é completíssimo (Rodas, Couro, ABS/AB), etc . Com esse valor, eu compraria no máximo um "Fragile" LT sem ar ou outros derivados dos populares 1.0. Ande em qualquer um desses, Sandero, Logan, Gol/Voiage, Fox, Palio/Siena, Fiesta e 207. É como andar num popular com motor 1.4 ou 1.6. Na hora que você abre a porta, o DNA está alí. Outro dia andei num Crossfox e fiquei abismado. É nisso que a VW cobra R$ 50.000,00 ? Um carro que vem com motor AP, rodas e Ar condicionado como opcional ??? Depois ainda vem gente falar mal do AirCross .... Meu Deus ...

Foi só sair na CC e todos foram unânimes em dizer, é porcaria, importado, não vai vender depois, manutenção caríssima. É isso que irrita, se fosse um Gol a reação seria diferente. É esse preconceito que mata os carros da Citroen.
Editado pela última vez por Dynared em Seg Fev 18, 2013 5:05 pm, em um total de 1 vez.


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#17

Mensagem por mike » Seg Fev 18, 2013 6:02 pm

Trajano tem mais um mito.
Os caras que compram os veiculos pelados, querem pagar pouco num primeiro momento. Eles compram o carro sem ar , sem direção , sem som, sem vidros eletricos, sem banco de couro e muito menos ABS e air bag. Ele pensa "comprei um carro zero", mas depois, no primeiro dia de calor intenso ao estacionar numa vaga apertada, alguns se arrependem em pensam em levar o carro para colocar os outros acessorios. Os itens de segurança, nem pensar, muitos nem cinto de segurança usam, quem dirira ABS ou air bag.
Os mais previnidos contratam o serviço na concessionaria para preservar a garantia, os menos abastados procuram as oficinas independentes que tambem atendem as concessionarias mas perdem a garantia. O resultado é um só, problemas eletricos, mau contato, barulho e infiltração de agua, ar não gela, vidro nao fecha etc. Muitos sabem que acessorio é um investimento perdido e não será recuperado na venda. Mau comprou um carro zero e já esta modificando, depois fala que acessorios só da problema e gastos.
Falando em estatistica quanto mais peças e acessorios, maior a chance de falhar, mas por outro lado quando mau instalado é seguro e certo que voce terá problema. A citroen foi uma das poucas marcas que resistiu por muitos anos vendendo carrros completos, mesmo porque se deixar nossas naves em uma oficina boca de porco para adicionar um acessorio, sem conhecimento e esquema eletrico é um risco muito grande de arrumar serios problemas .
Independente da marca, faço opção por um veiculo seminovo completo que foi projetado e montado com todos acessorios e segurança, pois a chance de falhar é muito pequena. alem disso já está depreciado, pelo menos uns 30%. De uma coisa é certa todos gostam de conforto, alguns talves pensem em segurança, mas priorizam o investimento num zero e depois tentam acochambrar a situação nas lojas de acessorios. As concessionarias tambem tem participação nesse comportamento, pois ele induz o cliente a comprar um carro mais barato e depois enfia acessorios visando o lucro.
Faça o teste vá uma concessionaria e pergunte se ele tem um modelo popular de linha com todos os acessorios a pronta entrega. Ele vai te convecer que tem um modelo a pronta entrega, mas precisa de uns dias para colocar o ar condicionado a direção etc. O vendedor jura que fica igual ao de fabrica, mas não é verdade, não tem a mesma qualidade e confiabilidade de uma instalação original.
serdias
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jul 09, 2012 2:49 pm
Nome: Sérgio-BH

#18

Mensagem por serdias » Ter Fev 19, 2013 6:32 am

Jantonio,

Concordo com você. Tenho a percepção de que o movimento atual de ofertar carros baratos mais completos não é fruto de mudança de comportamento do consumidor, o qual deixou de comprar os velhos "pelados" e passou a exigir algo melhor.

Ao que me parece, o que acontece é um movimento induzido pela concorrência de mercado, no qual algumas empresas (notadamente de origem asiática) adotaram a estratégia de incrementar seus produtos, gerando diferenciação em relação ao que estava disponível e, com isso, alavancando sua entrada e a conquista de uma participação de mercado rapidamente significativa.

Uma prova disso, foi que logo a indústria aqui estabelecida conseguiu convencer o governo de que era preciso bloquear / dificultar as importações desses modelos baratos mais completos, sob o argumento de defesa do emprego e da indústria locais. A premissa pode ter até certa validade, mas "esqueceram" de explicar as razões que levam à baixa competividade dessa mesma indústria, a qual oferece produtos piores a preços bem mais elevados. O governo "esqueceu", também, que além do emprego e da indústria locais, deveria defender os consumidores estropiados.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#19

Mensagem por Lortoo » Ter Fev 19, 2013 10:42 am

O grande problema é que não há nenhum outro pais no mundo que tenha margens de lucro tão grandes para as montadoras como o Brasil...e em contra partida um consumidor tão pouco exigente...

o lucro aqui é absurdo..colocam a culpa na tributação...mentira...
os impostos sao até altos...mas a margem é absurda..
e aproveitam pra desovar aqui o lixo do mundo...varios carros com geraçoes obsoletas, defasados 5, 7 anos dos produtos europeus..

há pouco tempo fomos motivos de chacota nos EUA, fizeram uma materia sobre o Cherokee vendido aqui como carro de luxo, por um preço quatro vezes maior que nos EUA..onde ele é bem comum..

Abraços
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#20

Mensagem por mike » Ter Fev 19, 2013 1:07 pm

Cara, é uma vergonha, a gasolina nos EUA custa o equivalente a R$ 2,00 o litro, O veiculo mais vendido nos EUA é um utilitario F150 vendido a partir de US$ 23.000, aqui as mais baratas não saem por menos de R$90.000.00. Vi um Hyundai Elantra em promoção na porta do hotel nos EUA por US$ 17000,00, aqui o mesmo veiculo é vendido por R$ 82.0000,00. O jeep grand Cherokee US$ 28,000.00, mais barato que o C3 picasso zero. Por isso eles devem pensar que Brasileiro é muito rico e besta o suficiente para pargar muito por muito pouco sem reclamar. Tenha com referencia que $15000.00 voce comprar um carro muito bom nos EUA, não existem 1.0, até pouco tempo reinavam os V6 e V8. Golf a maioria é V6 e constuma ser visto com carro de classe baixa, assim como o nosso corolla, que em nosso pais são tratados com veiculos de luxo.
crochadejesus
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 12:20 pm
Nome: Cláudio Rocha
Localização: Santo André, SP

#21

Mensagem por crochadejesus » Ter Fev 19, 2013 8:02 pm

Quando fui trocar de carro em dezembro de 2012, estava pesquisando pelos carros que são tidos como micos de mercado, justamente pela fama de terem a manutenção cara, que são Ford Focus Sedan, 307 Sedan, Megane, Xsara Picasso e Scenic.

Depois que comprei a Picasso um amigo falou que eu era louco porque a manutenção é cara demais, eu falei pra ele que comparado com os carros populares Uno, Gol, Celta e até mesmo o meu antigo Fiesta com certeza é mais caro, mais deve-se comparar com os carros médios, que é a categoria que o Picasso esta inserido, e neste contexto esta igual aos outros.

E eu agora tenho um carro completo com ABS e 4 airbags, que saiu mais barato do que os populares de mesmo ano pé de boi.

E outra coisa que falei para o meu amigo, quanto mais tecnologia embarcada o carro tem mais caro fica a manutenção e difícil. Estes carros básicos são mais fáceis de mexer e mais barato porque não tem tecnologia nenhuma embarcada.

E hoje minha esposa já viu a diferença que faz o ABS no carro.
Xsara Picasso GLX 2005/2006 2.0 16v Seleção Manual Prata
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#22

Mensagem por wionax » Sex Fev 22, 2013 6:57 pm

Infelizmente esse é o Brasil...Cheio de ladrões, corruptos onde o Brasileiro rouba o próprio Brasileiro. Essa cultura está longe de ser mudada....

Aqui se valoriza a aparência e o status social. La fora, se valoriza a segurança, bem estar e a comodidade alem é claro do conforto.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder