Chave de Seta do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#1

Mensagem por widema » Sex Ago 24, 2007 8:22 pm

Caros Colegas,

Amanhã é sabado e dia de mexer na "maquina " tenho um Picasso Exclusive 2003 só com 40000 , porem parece que agora começa a aparecer problemas , de uns dias pra cá a seta do lado direito começou acionar sozinho , sei lá por que , porem amanhã vou desmontar ( chave torx e limpa contato deve resolver) e ver se não é mau contato .

Caso alguem tenha mais alguma informação envie e será bem vinda
Antes de dirigir-me a uma loja pra comprar uma nova.
Porem minha premissa é " se alguem faz isso por que eu não posso ! "

Abração

Wilsão B)
Editado pela última vez por widema em Sex Fev 08, 2008 11:19 pm, em um total de 1 vez.


widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#2

Mensagem por widema » Ter Set 04, 2007 9:41 pm

Sabadao deu tudo certo,

Desmontei a protecao encima do volante , desmontando 2 parafusos Torx na parte inferior e tive acesso a chave de seta.
Como descrevi a minha estava acionando para direita sem mesmo encostar na chave de seta.

O problema era em um dos contatos internos , onde pelo contato com a pista , houve um desgaste.

Para ter acesso a estes contatos desmontei a chave de seta inteira , facil utilizei uma lamina para destravar algumas travas e a chave de seta se desmontou em varias partes , utilizando uma lixa , dei acabamento no terminal danificado e realoquei ele em um dos acionamentos menos utilizado , no caso o acionamento de farol alto.
montei novamente a chave de seta , onde a mesma esta funcionando perfeitamente.

Com isso economizei um grana e ainda divido com os colegas a experiencia

Um Abracao

Wilsao
Moraes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Set 27, 2007 10:35 pm
Nome: Moraes

#3

Mensagem por Moraes » Qui Set 27, 2007 10:48 pm

Boa noite Wilson. Me desculpe a chateação, mas quem sabe vc pode perder uns minutinhos para me ajudar a economizar uma graninha:

A seta do meu picasso 2002 começou a piscar constantemente para a direita e o cara da concessionária me disse que 90% ser a chave de seta: R$ 265,00.

è facil desmontar? o que é chave torx? é aquele parafuso que parece um alen com "cabeça estrela"? vc falou que inverteu o contato com um que usa pouco, pq no seu caso a seta de vez em quando piscava errado, mas no meu caso é constante, vale a pena desmontar? +/- quanto tempo de trampo? um "quase leigo" consegue?

Valeu pela atenção.

Marcelo

Desmontei a protecao encima do volante , desmontando 2 parafusos Torx na parte inferior e tive acesso a chave de seta.
Como descrevi a minha estava acionando para direita sem mesmo encostar na chave de seta.

O problema era em um dos contatos internos , onde pelo contato com a pista , houve um desgaste.

Para ter acesso a estes contatos desmontei a chave de seta inteira , facil utilizei uma lamina para destravar algumas travas e a chave de seta se desmontou em varias partes , utilizando uma lixa , dei acabamento no terminal danificado e realoquei ele em um dos acionamentos menos utilizado , no caso o acionamento de farol alto.
montei novamente a chave de seta , onde a mesma esta funcionando perfeitamente.

Com isso economizei um grana e ainda divido com os colegas a experiencia

Um Abracao

Wilsao
[/quote]
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#4

Mensagem por widema » Sex Set 28, 2007 7:27 am

Caro Marcelo,

Não é dificil a desmontagem , está funcionando que é uma beleza neste final de semana vou desmontar novamente apenas pra te ajudar , vou tirar uma fotos e te mando , que é chave de seta é certo , porem da um tempinho que tu economiza esta grana. Qquer coisa manda um e-mail wilson.demaria@gmail.com

Abração

Wilsão
Editado pela última vez por widema em Qui Dez 29, 2011 4:15 pm, em um total de 1 vez.
Moraes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Set 27, 2007 10:35 pm
Nome: Moraes

#5

Mensagem por Moraes » Sex Set 28, 2007 2:18 pm

Wilson, não desmonte a sua não...Podem acontecer outros problemas e minha consciência vai pesar...rerere.. De verdade, não desmonte que eu vou tentar dar um jito agora, vou tentar desmontar e se não conseguir vou prá concessionária, pois minha esposa anda com o carro e já tá me xingando.

Muito obrgado mesmo pela boa vontade.

Marcelo
Editado pela última vez por Moraes em Qui Dez 29, 2011 4:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#6

Mensagem por tilex » Ter Dez 04, 2007 9:17 pm

Wilsao, no meu o problema é diferente , quando acendo a laterna e quando esta andando acende o farol as vesez, deve ser tambem mau contato, vou desmontar tambem e posto aki depois.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#7

Mensagem por tilex » Qua Jan 02, 2008 2:48 pm

Eu nao consegui desmontar aquela chave de seta ! desmontei as capas mas nem sei onde começo com a parte da seta.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#8

Mensagem por widema » Sex Fev 08, 2008 11:13 pm

Caros colegas

Fiz um tutorial com fotos agora ficou moleza

Mande Noticias se deu certo

Abç

Wilsão
Editado pela última vez por widema em Sex Fev 08, 2008 11:18 pm, em um total de 1 vez.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#9

Mensagem por William Vicentin » Dom Fev 10, 2008 5:57 pm

Porra Wilson essa te que aplaudir meu velho!!! muito bom saber que aqui tem pessoas dispostas de verdade a ajudar.

Parabens!!! eu ainda não tive esse problema mais já deixo na manga pra quem sabe um dia.

um abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#10

Mensagem por RAFAEL » Ter Fev 12, 2008 4:01 pm

Seu material ficou realmente muito bom.

Esse tipo de documentário é comum na europa e EUA, sendo que algumas pessoas chegam a criar dominio próprio para documentar os reparos ou restaurações.

Sempre estaremos a disposição daqueles que quiserem públicar esse tipo de material, seja através de um post, seja através de uma área especifica dentro do dominio ccdob.com.br.

Parabéns!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#11

Mensagem por widema » Qua Fev 13, 2008 9:53 pm

Grato ADM,

Ajudar os outros é uma caracteristica minha , em outros possiveis reparos estarei , documentando tbem e gostarias de informações , como fazer o tal dominio, mande em meu e-mail , maoires detalhes.
Na proxima dou uma melhorada nas fotos rsrsr

Abração

Wilsão :D
Editado pela última vez por widema em Qui Dez 29, 2011 4:14 pm, em um total de 1 vez.
Moraes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Set 27, 2007 10:35 pm
Nome: Moraes

#12

Mensagem por Moraes » Sáb Mai 17, 2008 11:53 am

Boa Wilsão. Parabéns, ficou muito bom o tutorial.
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#13

Mensagem por tilex » Sáb Mai 24, 2008 6:38 pm

Tive uma bela decepçao ! Wilsao, meu Picasso é ano 2003 mod. 2004 e a chave de seta é diferente, dizem q se chama multiplexado, entao as chaves de seta e limpador dos vidros é uma peça só. Infelismente nao tem aqueles dois parafuzinhos na chave, e nao tem como tirar sem tirar o volante. Agora to na mao da autorizada!?
Socorro!
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#14

Mensagem por oliveirahalisson » Sáb Mai 31, 2008 11:24 pm

Quem precisar de alguma dica elétrica, do carro, eu já perdi muitas tardes " fuçando no carro", como esquema de cortes de combustível, ligação de alarme, rastreador, fazer um led de pisca extra utilizando a luzinha que acende com a luz do pisca alerta, tutorial de como retirar barulhos do carro, dentre outros.. :D
tezinha
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 12:29 am
Nome: tezinha
Localização: curitiba

#15

Mensagem por tezinha » Ter Jun 17, 2008 1:51 am

mando bem Wilsão!! :lol:
hahaha
realmente, antes de mandar arrumar, vale a pena investigar e tentar descobrir o que é...
e é claro, conhecer mais o carro neh!! ;)
Responder