Xsara Picasso 2004, Problemas ao pisar no pedal do freio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DennisdeSa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 4:27 pm
Nome: Dênnis de Sá

#1

Mensagem por DennisdeSa » Qui Fev 14, 2013 7:01 pm

Prezados amigos, me ajudem a descobrir este enigma:

Tenho um xsara picasso 2004, e esta semana começou um problema que me deixou intrigado, dei seta para a esquerda e o carro começou a variar a velocidade do pisca, então achei que uma lâmpada havia queimado, porém ao dar seta para a direita o problema aconteceu novamente, então achei estranho, pois é muita coincidência duas lâmpadas queimarem assim de repente.
Foi quando também verifiquei outra coisa, ao ligar o limpador de para-brisa dianteiro, o traseiro mesmo desligado no comando do carro, estava sendo acionado, mas de forma intermitente.
Investigando um pouco mais pude notar, que toda essa mágica acontecia quando eu pisava no freio, então vamos lá:


Se eu ligar o limpador de para-brisa dianteiro e pisar no freio por mais de 2 segundos, o limpador traseiro mesmo desligado no comando é acionado por sabe Deus o quê.

Se eu ligar a seta e pisar no freio ela varia de velocidade como se uma lampada estivesse queimada.

Ao pisar no freio, notei que a seta dianteira acende bem fraquinha mas acende.

Se eu estiver com o farolete ou farol baixo ligado e der seta para qualquer lado, a luz da seta fica mais fraca e a luz da lanterna varia a intensidade, junto com a seta.

Não fiz o teste de dar seta, pisar no freio com o farolete ligado com medo do carro explodir. kkkkk


Quem puder me dar um auxílio do que pode ser eu agradeço...

obs: na minha cidade não parece ter oficina elétrica que preste.


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qui Fev 14, 2013 9:45 pm

Amigo pelo que pude perceber do que você escreveu aqui, me parece que sua luz do freio da sua nave, está em curto, então quando vc usa ela, ela em curto, causa todas essas anomalias. Uma outra coisa que me ocorreu aqui é o chicote que atravessa o carro, ele pode está também em curto. Mas o que me parece mais claro nisso tudo é mesmo sua luz de freio em curto. De qualquer forma, boa sorte e espero ter ajudado.
DennisdeSa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 4:27 pm
Nome: Dênnis de Sá

#3

Mensagem por DennisdeSa » Sex Fev 15, 2013 11:31 pm

Amigo, você foi em cima do problema, realmente as duas luzes do freio estavam em curto e até chegaram a dar uma queimadinha de leve no plug do chicote e no pino de encaixe na lanterna. Tirei tudo fora, passei um limpa contado dei uma lixadinha de leve, troquei as lampadas e pronto, resolvido o problema, MUITO, MAS MUITO OBRIGADO MESMO!
Editado pela última vez por DennisdeSa em Sex Fev 15, 2013 11:33 pm, em um total de 1 vez.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Sex Fev 15, 2013 11:48 pm

È sempre bom ajudar amigo, que bom que ajudei vc. Abraço.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#5

Mensagem por Lortoo » Dom Fev 17, 2013 1:50 pm

[quote name='iam27' date='Feb 15 2013, 10:48 PM' post='20601']
È sempre bom ajudar amigo, que bom que ajudei vc. Abraço.
[/quote]


Esse problema é classico no Clio...rs
foi bom saber que ocorre no picasso também.. abraços!
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Responder