Ajuda xsara picasso 2001

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#1

Mensagem por fabin souza » Qua Fev 13, 2013 5:16 pm

:lol:
Boa tarde a todos....

Dexa eu me apresentar rsrsrs, sou novo aqui mas sempre tive sonho em ter esse otimo carro , a dois anos comprei com muito suor rsrs uma picasso gx 2001 , aos poucos fui arrumando ela comprei roda de liga da modelo 2008 fiz manutencao preventiva como troca de embreagem de correias revisao de freio e etc, agora ela esta com um problema que estou muito preocupado e o seguinte:
Ao fazer ultrapassagens quando piso fundo no acelerador o carro parece que engasga e perdi potencia apos uns instantes ela desenvolve, levei em um mecanico e ele me informou que e bomba mas troquei a mesma a 5 meses junto com o sensor de rotacao, e para minha surpresa esse final de semana ela nao quer pegar mais """????? parou de vez e o zunido da bomba tambem parou e agora????
Obs:moro em mairipora em um sitio e nao tem como sair com o carro para levar a um mecanico tem como eu tentar resolver ou sera que eah grave?
Desde ja agradeco, espero ter feito o cadastro certo rsrrsrs pois so receebi um email de confirmacao do administrador rsrs
abraco a todos
att fabio

xsara picasso gx 2001 16v 130.000km mas zerada rsrsrs :lol:


Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qua Fev 13, 2013 5:36 pm

Acho que seu mecânico tem razão. Sua bomba de combustível deve ter ido para o espaço. Tudo bem que ela é nova mas infelizmente isso acontece. Se ainda está na garantia leva ela para trocar.

Agora tome cuidado aonde vc abastece, gasolina ruim pode danificar a bomba.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#3

Mensagem por mike » Qua Fev 13, 2013 6:43 pm

colega, se voce trocou a bomba e considerando um bomba de qualidade, 5 meses é muito pouco. tive uma experiencia semelhante a sua. Para voce checar ou trocar a bomba dá uma baita MO pois precisa tirar o tanque. É um servico para fazer em uma oficina com elevador, mas pode ser feito com jeito em casa desde que voce esgote o tanque pois fica muito pesado. No meu caso, troquei a bomba original de 5 anos, por precaução, sabendo da dor de cabeça caso entrasse em falha em em local e hora indevida. A supresa ocorreu depois de alguns meses como o seu caso, o carro dava umas falhadas, primeiro tratei como limpeza de bico, mas o problema persistiu de forma esporadica ate o dia que ele parou no estacionamento de supermercado. Por sorte o carro pegou depois de alguns minutos e foi direto para o mecanico. La foi constatado que havia um mau contato nos conectores da bomba junto a tampa/flange, ele chegou a comer o terminal e fez um furo no flange e teve que ser subsitituida.
se voce tiver um mutimetro verifique se tem tensao no conector localizado no assoalho do carro, antes do tanque. Se tiver voce deve prosseguir e investigar o conector do flange do tanque, nesse caso voce vai ter que baixar o tanque para fazer essa inspeção.
Se for nela é a mesma tampa do pegeut 206 1.0 e voce encontra no mercado livre.

devido a dor de cabeça, com
Editado pela última vez por mike em Qua Fev 13, 2013 6:44 pm, em um total de 1 vez.
fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#4

Mensagem por fabin souza » Qua Fev 13, 2013 7:08 pm

entendi mass eu tinha esquecido de citar que a luz de injecao ficava dando umas piscadas isso nao muda o que vc flw neah amigo, pode ser a bomba mesmo?? pensei que poderia ser a bobina e a bomba!!!!
agradeco pelas respostas
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#5

Mensagem por Bad_KiLL » Qua Fev 13, 2013 9:22 pm

tb acho que é a bomba. a injeção acender as vezes pode ser por falha da bomba mesmo.
fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#6

Mensagem por fabin souza » Qua Fev 13, 2013 9:39 pm

ok , vou tentar achar aqui algum topico sobre como desmontar o tanque para poder ter acesso a bomba e vou meter a mao na massa no final de semana, mas antes tenho que verificar a voltagem que chega na bomba correto?? se chegar 12v e mesmo assiim nao acionar posso trocar que e batata ok???
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#7

Mensagem por mike » Qui Fev 14, 2013 7:44 am

colega, sao 4 fios, dois da bomba e dois da medicao nivel tq.
Os fios da bomba s'ao mais grossos. Para fazer o teste, voce vai precisar de ajuda, coloque o multimitro no conector e peça para alguem ligar a ignição, nos primeiros 5 segundos o modulo alimenta a bomba em seguida corta alimentação. voce deve ter ouvido isso quando a bomba estava boa. tambem voce pode pegar o chicote da bomba e medir continuidade se estiver aberto com resistencia infinita significa que a bomba ou chicote tem problema. A resistencia esperada é <3 ohms. se for tirar o tanque veja se consegue drena-lo pois fica bem pesado. Boa sorte
fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#8

Mensagem por fabin souza » Sex Fev 15, 2013 8:28 am

Obrigado pela dica, se sao pedro ajudar e nao chover , pq esta semana ta acabando o mundo em agua aqui onde moro rsrs vou tentar mexer amanha vou seguir o passo a passo, tomara que deah tdo certo rsrsrs


abraco

So fiquei com uma duvida que quase ia me esquecendo nao tem neenhum tipo de aparelho que eu posso tentar comprar sei la em auto pecas que consiga medir a pressao em bar da bomba neah??? somente em mecanica mesmo neah""???
se xegar ate ela a voltagem certa e mesmo assim ela nao funcionar ou estiver fraca e so substituir a mesma que eah certeza ok???? ou pode ser somente o chicote???

nao sei se perguntei alguma besteira , mas essas sao minhas duvidas principais...

obrigado....
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Sex Fev 15, 2013 9:35 am

Existe um manometro especifico para isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#10

Mensagem por mike » Sex Fev 15, 2013 11:58 am

colega para medir tensão seria multimetro, voce acha em lojas de ferramente, material eletrico. se for xingiling apartir de R$ 30,00.
ICEL, Nimipa etc.
Para pressão seria o manometro, a escala deve ser entre 0 a 7 bar.
A pressão da bomba deve ficar proxima de 3,5 bar. procure por manometro proprio para esse serviço, pois precisa ter conexões proprias para conetar na linha de alimentação e manter o carro funcionando sem vazamento. Tambem é um negocio perigoso e precisa de malicia e juizo para mexer com combustivel, pode vazar e projetar gasolina no olho ou até mesmo tocar fogo no carro caso venha a vazar sobre superficie quente como coletor de escape. Lembre-se que a linha de alimentação quando normal fica sempre pressurizada.
fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#11

Mensagem por fabin souza » Sex Fev 15, 2013 12:21 pm

amigos obrigado pelas dicas, o multimetro eu tenho e tenho um pouco de nocao, ja o manometro este nem vou tentar mexer entao...


Vlw pelas respostas vou tentar resolver da maneira mais simples mais qualquer problema continuo perguntando, pois e melhor perguntar do que fazer errado rsrsrs

abracoss
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#12

Mensagem por Bad_KiLL » Dom Mar 03, 2013 7:48 pm

Alguém sabe o código ou nome das nossas bombas de combustivel?

2.0 16V

Será que são tipo bosh ?
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#13

Mensagem por mike » Dom Mar 03, 2013 10:47 pm

Colega, eu coloque uma bomba bosch na minha 2004.
Responder