BARULHO TIPO UM SINO NA PARTE DE BAIXO.
Tenho uma nave 2003 GX, desde de que comprei (8 meses) ela faz um barulho tipo um sino tocando no assoalho do lado direito. Já trocamos toda tubagem do escapamento pedi para ver se a lata de proteção dos sileciosos não estavam encostando e nada encontrando; verificado também a tubagem que sai do bloco do motor e nada de achar o barulho.
Percebo quando estou com os vidros abertos e devagar (tipo uns 40 por hora).
Se alguém ja teve esse tipo de problema e puder dar qualquer tipo de ajuda agradeço muito.
Abs
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Percebo quando estou com os vidros abertos e devagar (tipo uns 40 por hora).
Se alguém ja teve esse tipo de problema e puder dar qualquer tipo de ajuda agradeço muito.
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- rgdl
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Acho que o vídeo que o colega iam27 se refere é esse aqui que trata do coxim.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fukfMVLEuR8" target="_blank">Dr CARRO Dica coxim motor 206 307 Peugeot Renault Picasso Citroën</a>
De fato o coxim faz esse barulho, agora se vc se decidir trocar o coxim troca logo os três, porque quando um quebra compromete todos os outros.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fukfMVLEuR8" target="_blank">Dr CARRO Dica coxim motor 206 307 Peugeot Renault Picasso Citroën</a>
De fato o coxim faz esse barulho, agora se vc se decidir trocar o coxim troca logo os três, porque quando um quebra compromete todos os outros.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- renan97ar
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Cara, esse barulho fica mais evidente quando força o motor em baixo giro (subir uma ladeira de ré por exemplo)? Pq na nossa fazia o mesmo, e era o coletor de escape com a solda trincada (parece algo crônico nas picassos mais "coroas"). Ressoldando o problema desaparece
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
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Colega, se faz esse barulho em uma ladeira leve com terceira, se serve de consolo o meu fazia isso tambem. convivi 4 anos e meio com isso no picasso 2004 2.0 16V. Se estamos falando da mesma coisa trata-se de detonação ou motor grilando. Meu mecanico chegou a verificar o sensor de detonação e estava bom, tambem procurou por outros broblemas e nao encontrou.
Esse problema é comum com motores de alta taxa de compressão, associado a uma gasolina que nao tem anti detonante ou é de baixa qualidade. A maioria dos carros 1.0 sofrem com isso.
Meu mecanico disse que tem epocas que aparecem 10 carros por mes, de varias marcas, com donos se queixando do grilo e esta associado ao combustivel.
Muito antigamente a Petrobras usava-se um aditivo na gasolina, chamado de chumbo tetra etila e funcionava muito bem. isso foi banido por ser cancerigeno, passaram a usar o alcool anidro na proporção de 20 a 25% misturados na gasolita. Essa proporção muda conforme a demanda e oferta de alcool do mercado e necessidades do governo.
Quanto mais alcool na mistura, menor a chance de detonar antes do tempo.
Faça um teste, primeiro procure um posto com gasolina de qualidade e rode para ver se o grilo diminui ou some.
se voce tiver maiores condições use uma gasolita de alta octanagem, que é bem mais cara mas deve resolver o seu problema
Se voce quiser ainda usar uma solução tupiniquim, recomendada pelo meu mecanico, faça um teste adicionando 8 litros de alcool e complete o tanque com gasolina. Para mim funcionava e nao notava nada de errado no comportamento do carro.
Esse problema é comum com motores de alta taxa de compressão, associado a uma gasolina que nao tem anti detonante ou é de baixa qualidade. A maioria dos carros 1.0 sofrem com isso.
Meu mecanico disse que tem epocas que aparecem 10 carros por mes, de varias marcas, com donos se queixando do grilo e esta associado ao combustivel.
Muito antigamente a Petrobras usava-se um aditivo na gasolina, chamado de chumbo tetra etila e funcionava muito bem. isso foi banido por ser cancerigeno, passaram a usar o alcool anidro na proporção de 20 a 25% misturados na gasolita. Essa proporção muda conforme a demanda e oferta de alcool do mercado e necessidades do governo.
Quanto mais alcool na mistura, menor a chance de detonar antes do tempo.
Faça um teste, primeiro procure um posto com gasolina de qualidade e rode para ver se o grilo diminui ou some.
se voce tiver maiores condições use uma gasolita de alta octanagem, que é bem mais cara mas deve resolver o seu problema
Se voce quiser ainda usar uma solução tupiniquim, recomendada pelo meu mecanico, faça um teste adicionando 8 litros de alcool e complete o tanque com gasolina. Para mim funcionava e nao notava nada de errado no comportamento do carro.
Pessoal, acho que estamos falando de 3 barulhos diferentes. Esse barulho de sino, o meu também faz.
1 - O barulho do coxim, aparece mais quando passamos em buracos ou lombadas (quebra molas para alguns rs). É como um "tec" "tec". Em piso liso, ele não aparece. Outro sintoma é a tremedeira do carro.
2 - O grilo citado pelo nosso colega Jantonio, muito comum em carros com alta taxa de compressão, aparece quando se força o motor em baixa, seja a frente ou a ré. Para testar, basta engatar uma marcha e acelerar com o carro freado ou tentar subir uma ladeira em 3ª ou 4ª. Fatalmente o problema aparecerá. Esse barulho você percebe que vem do motor.
3 - Esse sintoma de "sino" que só aparece aos 40 km/h me parece mais o problema do coletor mesmo. No meu caso eu percebo que ele vem da parte de baixo do carro, só não sei dizer de onde. Outro dia fui até um posto de escapamentos, e o funcionário me disse que esse barulho é comum nos Picassos, mas o concerto é feito pelo mecânico. Trata-se de uma junção entre o coletor e o cano do escapamento que se desgasta ou quebra, ocasionando uma vibração.
O legal é você dar uma volta com um mecânico de confiança e mostrar o barulho para ele. Acredito que de ouvido, ele saberá lhe dizer do que se trata.
1 - O barulho do coxim, aparece mais quando passamos em buracos ou lombadas (quebra molas para alguns rs). É como um "tec" "tec". Em piso liso, ele não aparece. Outro sintoma é a tremedeira do carro.
2 - O grilo citado pelo nosso colega Jantonio, muito comum em carros com alta taxa de compressão, aparece quando se força o motor em baixa, seja a frente ou a ré. Para testar, basta engatar uma marcha e acelerar com o carro freado ou tentar subir uma ladeira em 3ª ou 4ª. Fatalmente o problema aparecerá. Esse barulho você percebe que vem do motor.
3 - Esse sintoma de "sino" que só aparece aos 40 km/h me parece mais o problema do coletor mesmo. No meu caso eu percebo que ele vem da parte de baixo do carro, só não sei dizer de onde. Outro dia fui até um posto de escapamentos, e o funcionário me disse que esse barulho é comum nos Picassos, mas o concerto é feito pelo mecânico. Trata-se de uma junção entre o coletor e o cano do escapamento que se desgasta ou quebra, ocasionando uma vibração.
O legal é você dar uma volta com um mecânico de confiança e mostrar o barulho para ele. Acredito que de ouvido, ele saberá lhe dizer do que se trata.
Editado pela última vez por Dynared em Qua Fev 13, 2013 6:47 pm, em um total de 1 vez.
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Dsnave2,
alguma novidade???
Concordo com o colega que falou que estamos especulando sobre barulhos distintos..
1. Escapamento -> é um barulho tipo Uno Mille. Em, geral, percebo com o carro frio.
2. Batida de pino -> no meu caso, melhorou depois que fiz descarbonização e troca do sensor de detonação. Mas praticamente desapareceu com a troca de posto (abastecia no Carrefour, da Barra da Tijuca - RJ e hoje abasteço no posto Petrobras em frente no Parque das Rosas).
3. Calço do motor -> é um barulho seco do lado direito, pois o calço acopla o conjunto do motor nas longarinas (direita e esquerda).
4. "Sino" -> sino? muito boa essa metáfora... realmente parece sino. Não sei o que é. Já percebi com o carro parado e motor ligado. Já vi desaparecer em algumas situações quando desligo o ar (achei que fosse o compressor, mas talvez seja porque o motor vibra menos). Aparece às vezes ao dar ré....
[]´s
alguma novidade???
Concordo com o colega que falou que estamos especulando sobre barulhos distintos..
1. Escapamento -> é um barulho tipo Uno Mille. Em, geral, percebo com o carro frio.
2. Batida de pino -> no meu caso, melhorou depois que fiz descarbonização e troca do sensor de detonação. Mas praticamente desapareceu com a troca de posto (abastecia no Carrefour, da Barra da Tijuca - RJ e hoje abasteço no posto Petrobras em frente no Parque das Rosas).
3. Calço do motor -> é um barulho seco do lado direito, pois o calço acopla o conjunto do motor nas longarinas (direita e esquerda).
4. "Sino" -> sino? muito boa essa metáfora... realmente parece sino. Não sei o que é. Já percebi com o carro parado e motor ligado. Já vi desaparecer em algumas situações quando desligo o ar (achei que fosse o compressor, mas talvez seja porque o motor vibra menos). Aparece às vezes ao dar ré....
[]´s
Editado pela última vez por vgmarques em Ter Abr 02, 2013 8:18 pm, em um total de 1 vez.
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colega, carro parado e motor ligado, da para descartar suspensao e pincas de freio, veja nas polia do motor, em especial a polia do ar condicionado tem casos dela ficar raspando uma parte com a outra.
veja a dica do dr carro no youtube. boa sorte
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q</a>
veja a dica do dr carro no youtube. boa sorte
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q</a>
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[quote name='jantonio' date='Apr 3 2013, 10:31 PM' post='21140']
colega, carro parado e motor ligado, da para descartar suspensao e pincas de freio, veja nas polia do motor, em especial a polia do ar condicionado tem casos dela ficar raspando uma parte com a outra.
veja a dica do dr carro no youtube. boa sorte
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q</a>
[/quote]
Estou com 2 barulhos no meu carro.
Um deles é esse barulho de sino, que é totalmente diferente de batida de pino, nem de coxim. Desconfio que ele tenha a ver com polia do ar condicionado ou com a polia harmônica.
Outro é um estalo forte ao ligar o ar. Tinha certeza que era a embreagem do compressor do ar condicionado, mas um problema de polia harmônica talvez possa dar esse barulho. Depois vou verificar com calma.
colega, carro parado e motor ligado, da para descartar suspensao e pincas de freio, veja nas polia do motor, em especial a polia do ar condicionado tem casos dela ficar raspando uma parte com a outra.
veja a dica do dr carro no youtube. boa sorte
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=HBHA9qlFu_Q</a>
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Estou com 2 barulhos no meu carro.
Um deles é esse barulho de sino, que é totalmente diferente de batida de pino, nem de coxim. Desconfio que ele tenha a ver com polia do ar condicionado ou com a polia harmônica.
Outro é um estalo forte ao ligar o ar. Tinha certeza que era a embreagem do compressor do ar condicionado, mas um problema de polia harmônica talvez possa dar esse barulho. Depois vou verificar com calma.
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[quote name='dsnave2' date='Feb 11 2013, 10:45 PM' post='20523']
Tenho uma nave 2003 GX, desde de que comprei (8 meses) ela faz um barulho tipo um sino tocando no assoalho do lado direito. Já trocamos toda tubagem do escapamento pedi para ver se a lata de proteção dos sileciosos não estavam encostando e nada encontrando; verificado também a tubagem que sai do bloco do motor e nada de achar o barulho.
Percebo quando estou com os vidros abertos e devagar (tipo uns 40 por hora).
Se alguém ja teve esse tipo de problema e puder dar qualquer tipo de ajuda agradeço muito.
Abs
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[/quote]
eu troquei a suspencao do meu carro e ficou um barulho intermitente parecendo uma arruela batendo, fiquei uma semana com aquele barulho, retornei a oficina levantamos o carro e bate aqui bate ali ate que o barulho apareceu era o protetor da rotula da balança (ponteira) como mostra na pagina do manual. foi removida e ja era barulho.
<a href="http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg</a>
Tenho uma nave 2003 GX, desde de que comprei (8 meses) ela faz um barulho tipo um sino tocando no assoalho do lado direito. Já trocamos toda tubagem do escapamento pedi para ver se a lata de proteção dos sileciosos não estavam encostando e nada encontrando; verificado também a tubagem que sai do bloco do motor e nada de achar o barulho.
Percebo quando estou com os vidros abertos e devagar (tipo uns 40 por hora).
Se alguém ja teve esse tipo de problema e puder dar qualquer tipo de ajuda agradeço muito.
Abs
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[/quote]
eu troquei a suspencao do meu carro e ficou um barulho intermitente parecendo uma arruela batendo, fiquei uma semana com aquele barulho, retornei a oficina levantamos o carro e bate aqui bate ali ate que o barulho apareceu era o protetor da rotula da balança (ponteira) como mostra na pagina do manual. foi removida e ja era barulho.
<a href="http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg</a>
[quote name='crmendesme' date='Dec 28 2013, 11:17 AM' post='23573']
[quote name='dsnave2' date='Feb 11 2013, 10:45 PM' post='20523']
Tenho uma nave 2003 GX, desde de que comprei (8 meses) ela faz um barulho tipo um sino tocando no assoalho do lado direito. Já trocamos toda tubagem do escapamento pedi para ver se a lata de proteção dos sileciosos não estavam encostando e nada encontrando; verificado também a tubagem que sai do bloco do motor e nada de achar o barulho.
Percebo quando estou com os vidros abertos e devagar (tipo uns 40 por hora).
Se alguém ja teve esse tipo de problema e puder dar qualquer tipo de ajuda agradeço muito.
Abs
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eu troquei a suspencao do meu carro e ficou um barulho intermitente parecendo uma arruela batendo, fiquei uma semana com aquele barulho, retornei a oficina levantamos o carro e bate aqui bate ali ate que o barulho apareceu era o protetor da rotula da balança (ponteira) como mostra na pagina do manual. foi removida e ja era barulho.
<a href="http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg</a>
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Tive esse problema com um Peugeot 206. Os mecânicos APzeiros preferem remover a proteção a consertar corretamente.
[quote name='dsnave2' date='Feb 11 2013, 10:45 PM' post='20523']
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Percebo quando estou com os vidros abertos e devagar (tipo uns 40 por hora).
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eu troquei a suspencao do meu carro e ficou um barulho intermitente parecendo uma arruela batendo, fiquei uma semana com aquele barulho, retornei a oficina levantamos o carro e bate aqui bate ali ate que o barulho apareceu era o protetor da rotula da balança (ponteira) como mostra na pagina do manual. foi removida e ja era barulho.
<a href="http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg" target="_blank">http://imageshack.com/a/img163/6909/wf60.jpg</a>
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Tive esse problema com um Peugeot 206. Os mecânicos APzeiros preferem remover a proteção a consertar corretamente.
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