BARULHO - COXIM MOTOR

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esm2010
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#1

Mensagem por esm2010 » Sex Fev 08, 2013 3:53 pm

Olá galera,

Estou com uma questão... troquei há alguns dias os 2 coxins do motor. Porém continuou ocorrendo um barulho do lado direto, bem na região do coxim.

O barulho acontece sempre que eu acelero numa retomada.

Troquei também o centralizador do coxim. Mas continuou os trancos.

Alguém tem algum palpite do que pode ser?

Valeu!


gausaline
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#2

Mensagem por gausaline » Sex Fev 08, 2013 4:19 pm

JÁ OLHOU O COXIM DO CAMBIO , FICA NA PARTE DE TRAZ DO MOTOR SE VC RETIRAR O PROTETOR DO CARTER IRA PERCEBER , LIGA O CARRO ENGATA UMA RÉ E DA UMA SOLTADA NA EMBREAGEM MEIA FORTE E DEPOIS ENGATA UMA PRIMEIRA E FAÇA A AÇÃO INVERSA ,VC NOTARA QUE QUADO ESTERÇAR O MOTOR O COXIM DO CAMBIO FARA UM BARULHO COMO SE TIVESSE BATENDO NO ASSOALHO DO CARRO OUTRO FATOR DA UMA OLHADA SE TEU AMORTECEDOR TA BEM FIXADO OU SEJA AS POUCAS DE APERTO QUE FICAM POR CIMA NA LONGARINA DO CARRO ESTÃO APERTADAS. MEU COLEGA TROCOU O COXIM SUPERIOR DIREITO DO PICASSO DELE PORÉM O MECANICO NÃO ROSQUEOU TODO O CURSO DO COXIM ,OQUE ACONTECEU ? COMEU A ROSCA NO CARRO AI ELE OLHAVA DE CIMA TUDO PERFEITO MAS POR BAIXO O COXIM TAVA SOLTO . TEM MAIS HIPÓTESES MAIS VAI ELIMINANDO DAQUI A POUCO OUTRO COLEGA POSTA OUTRA EXPERIENCIA QUE TALVEZ RESOLVA O TEU PROBLEMA
Editado pela última vez por gausaline em Sex Fev 08, 2013 4:22 pm, em um total de 1 vez.
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rgdl
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#3

Mensagem por rgdl » Sáb Fev 09, 2013 7:50 am

Esse motor tem 3 coxins dois superiores e um inferior.

Nesse carro sempre acontece assim: O coxim superior do lado do carona quebra, com isso ele força o inferior que quebra também. O coxim do lado do motorista é mais resistente mas se ele é o único a realmente sustentar o motor se ele não quebrou está comprometido. Então tem que trocar todos os 3.

O coxim responsável pelo bate bate nas retomadas é coxim inferior que é uma peça grande de metal, mas com o que quebra é só a miolo pode-se trocar só ele.

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mike
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#4

Mensagem por mike » Sáb Fev 09, 2013 9:49 am

Colega o rqdl tem razão, troquei os dois do lado carona ficou bom por anos, mas depois tive que trocar o coxim do cambio ld motorista, ele nao tava quebrado, mas mole o suficiente para bater no protetor de carter. De uma conferida se o protetor de carter esta montado muito proximo do motor, acho que deve ficar mais que 15mm, pois no balaço do moto com aceleração ou lombada, depois verifique o estado do coxim.
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#5

Mensagem por esm2010 » Sáb Fev 09, 2013 1:57 pm

Valeu galera, vou verificar... Troquei os 2 coxins do motor. Vou ver na quarta como está o Coxim do cambio. Uma duvida... O centralizador do Coxim eu usei o do Peugeot. Encaixou perfeitamente.. Mas fiquei na duvida se não pode ser isso.

Outro ponto de atenção foi que qdo mecânico trocou o Coxim superior, o local onde o Coxim eh fixado não estava dando o aperto.. Como se estivesse espanado. Ele resolveu ficando por baixo com arruela e porca.. Será q pode ser isso?
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rgdl
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#6

Mensagem por rgdl » Sáb Fev 09, 2013 10:57 pm

Eduardo não grila não os carros da Peugeot compartilham muitas peças com os carros da Citroën, o 307 2.0 16v, por exemplo, usa exatamente o mesmo motor e várias peças dele, inclusive coxins.

Agora do local aonde o coxim fica espanar... não seria melhor trocar isso? Mais por segurança mesmo.

Já olhou para ver se o coxim inferior está quebrado?
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#7

Mensagem por igor » Sáb Fev 09, 2013 11:21 pm

Amigo to com o mesmo problema que vc, o meu coxim superior ja foi trocado. O carro faz um barulho estranho, trem tudo dentro, ali perto do freio de mão e o pior de tudo é que um mecânico diz que o coxim do cambio ta quebrado e o outro diz que nao tem coxim nenhum quebrado. E o carro só treme tudo ao acelerá-lo, to quase ficando doido ja, pois não sei de onde vem esse barulho e essa tremedeira.Ainda acho que esse coxim do cambio está quebrado e o outro mecânico esta errado. ALguem sabe me dizer, quais os sintomas do coxim do cambio quebrado? Desde já agradeço.
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#8

Mensagem por esm2010 » Dom Fev 10, 2013 8:37 pm

IAM, o meu é um barulho isolado mesmo... Uma pancada, tenho quase certeza que eh o movimento do motor mesmo batendo em algo toda vez que toco no acelerador.

RGDL, o Coxim inferior eu troquei junto com o superior. Faltou o do cambio mas no dia não estava quebrado.

Sobre o espanado... Eh vou ver melhor com o mecânico exatamente o ocorrido.. No dia eu tava ocupadíssimo e acabei nem questionando muito. Acho que a 'solucao' dele ficou meio gambiarra.. Vou ver se é isso ou se é o Coxim do cambio... Aí posto o desfecho.

Valeu!
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#9

Mensagem por mike » Dom Fev 10, 2013 10:31 pm

colega, alem das dicas passadas, coxim, protetor de carter, voce tem a bucha da barra estabilizadora na mesma regiao que pode estar com folga.
Um teste que voce pode fazer, com muito cuidado para nao provocar um acidente, capo aberto e alguem experiente olhando o motor, freio de mao acionado, motor em funcionamento, engate a primeira e tente arrancar. o motor deve se movimentar de forma diferente se tiver o coxim quebrado. preste atencao de onde vem o ruido. se barulho vier por baixo, em uma valeta de mecanico deve facilitar a analise.
Barulho e assim mesmo, pode vir de varios lugares, nessa hora a experiencia dos mecanicos conta muito.
outra dica, O coxim superior tem dois modelos, um para o motor 2.0 e outro para motores menores, o 2.0 'e o maior, o menor ate serve mas quebra rapidinho.
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#10

Mensagem por Al3x » Dom Mar 03, 2013 4:32 pm

O meu estava com barulho semelhante também, um tranco seco quando fazia curvas ou encarava subidas íngremes... Fui ver com meu novo mecânico, era o coxim inferior... Por sorte o camarada é esperto e substituiu somente a borracha interna, agora ficou como novo! Saldo do serviço: meio dia de serviço e R$ 230 com as peças inclusas!
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#11

Mensagem por voraz » Ter Mar 19, 2013 9:41 pm

Gente fiz um saca do coxim inferior aquele redondo da foto acima LD passageiro.depois posto as fotos da peça.Demorei umas 2 horas mais deu certo.
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#12

Mensagem por rgdl » Ter Mar 19, 2013 10:40 pm

O meu troquei semana passada, troquei os três, pois estavam todos em péssimo estado. A barulheira nas retomadas e nas lombadas acabou mas o barulho continua.

Creio que tem mais alguma coisa além do coxim provocando o barulho, são estalos que vem da parte de baixo do carro e ocorrem toda vez que passo por terreno acidentado.

Já vi uma vez que esses barulhos podem ter origem no suporte do amortecedor, vou verificar na próxima.
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#13

Mensagem por timdantos » Qui Mar 28, 2013 7:56 pm

Boa noite a todos,

Esse problema quase me deixou louco, troquei o coxim e nada continuou tremendo e quebrando o coxim e na verdade o problema tá na tulipa e semi eixo ou melhor dizendo na triseta.

Olhem os vídeos do Dr Carro abaixo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=RGJn-2pRMec" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=RGJn-2pRMec</a>


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=42NVV-2hMe8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=42NVV-2hMe8</a>

Ele da dica de vários carro e o dele é um picasso e tem vários vídeos sobre picasso.
Editado pela última vez por timdantos em Qui Mar 28, 2013 8:04 pm, em um total de 1 vez.
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#14

Mensagem por Diego mph » Seg Abr 29, 2013 2:01 pm

Realmente esses sites de donos e admiradores de carros independente da marca são ótimos, graças aos depoimentos deste post tive praticamente a certeza de q o barulho no meu carro era coxim, dito e feito troquei os 3 coxins e o barulho sumiu! Era uma trepidação bem na direção da alavanca do câmbio, e sentia o carro vibrar, principalmente qdo estava frio, qdo quente o barulho até q amenizava mas não sumia, e com a troca ficou zerado!!
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#15

Mensagem por wionax » Ter Mai 07, 2013 11:23 am

Olá pessoal,

O meu tambem tem um problema semelhante. Qualquer remendo de asfalto o carro faz um barulho como se tivesse batendo embaixo do assoalho do passageiro. Ja levei numa especializada, não achou nada, disse que poderia ser coxim, mas não creio nisso,a alguem ja teve este problema?

Parece que tem algo solto embaixo do assoalho.
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