Barulho esclarecimentos 2

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Sáb Fev 02, 2013 12:44 am

Ola amigos, estou com um problema na minha nave e preciso descobrir o que é. Seguinte, ocorre que ao acelerar minha nave, mesmo com ela parada, ela faz um barulho como se fosse o de escapamento furado e já mandei olhar o escapamento e ele não está furado. O mais estranho é que quando ela está em marcha lenta o barulho some, ele só aparece ao acelerá-la novamente. Pensei em catalisador, não sei quais os sintomas de um catalisador com problemas, outra hipótese, seria o coxim do câmbio quebrado, mas o meu mecânico me garante que o coxim está normal, então já não sei mais o que pode ser. Gostaria de ser mais específico quanto ao barulho, mas o que me vem a cabeça é o barulho de um escapamento furado, ou mesmo de um carro que tem turbo, aquele "vuuuuumm", ou seja, um barulho com um tom bem grave. Se alguém puder me dá uma luz, sobre o que pode ser agradeço desde já. Uma última observação que eu gostaria de fazer é que o carro, fora esse barulho que é "irritante" e me incomoda e muito, não tem sintoma algum.Pessoal, jogo uma pergunta aqui, sera possivel que haja alguma possibilidade dessa barulheira toda vir do assoalho do carro, digo isso, porque esse barulho parece vim bem debaixo daquele porta treco que fica ao lado do freio de mão, tanto que esse porta treco bate mais que escola de samba. Sendo que só ocorre ao acelerar o carro, ele em marcha lenta o barulho some, mas o porta treco continua a tremer. Já me falaram também em uma espécie de vácuo vindo dos pneus, por conta de falta de alinhamento, mas isso está descartado por mim, afinal não faz sentido já que o barulho é com o carro parado também e é sempre que eu piso no acelerador. O barulho do motor está normal, esse barulho a que me refiro aqui só ocorre no momento em que vc pisa no acelerador os primeiros segundos, ou se vc segurar o pé em uma rotação inicial, depois ele some, mesmo que vc pise fundo no acelerador.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Fev 02, 2013 7:58 am

Cara eu acho que deve ser alguma parte do escapamento encostada na lataria... De uma olhada na posição dos silenciosos e do catalisador
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#3

Mensagem por mike » Sáb Fev 02, 2013 9:14 am

colega, o escape pode fazer varios tipos de barulho, catalizador rachado que vibra com o fluxo dos gases, silencioso intermediario com os internos podre e soltos tambem vibra e as veze faz obstrucao dos gases, item para o silencioso final. Ha possibilidade de estar encostado na carrceria, para isso tem os coxins do escape com objetivo de eliminar essa vibracao e nao pode enconstar na carroceria. Por ultimo verifique se ha vazamento nas conexoes, pois se isso acontecer, soa como escape furado. Boa sorte
Responder