Trepidação sem fim

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Seg Jan 28, 2013 5:16 pm

Ola amigos, primeiramente gostaria de postar aqui no forum o código do coxim do cambio da picasso 1.6, glx, 2008 o código da peça é 1807j2. Agora vamos ao porque do tópico do fórum, que é o seguinte. Minha nave ta com o volante trepidando com mais ou menos 40 ou 50 km por hora, já olhei os pneus, eles nao tem bolha, ja fiz alinhamento e balanceamento e não melhora. Alguém pode me dá uma luz e dizer, o que pode ser? Desde já agradeço.


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Seg Jan 28, 2013 6:35 pm

PODEM SER MUITAS COISAS, MAS ME DIGA PORQUE QUADO VC FEZ GEOMETRIA NAO PEDIU PARA O CAMARADA REVISAR SUA SUSPENÇAO ? NO MEU CASO FIZ ASSIM TROQUEI BALANÇA, TERMINAL DE DIREÇAO ,BIELETAS E O QUE EU ACHO QUE REALMENTE FAZIA A DIREÇAO VIBRAR ERAM AS BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA . MEU PROBLEMA SE RESOLVEU . COM AJUDA DE UM AMIGO TROQUEI TUDO EM CASA SO LEVEI DEPOIS PARA FAZER GEOMETRIA POIS O CARRO FICA BEM DESALINHADO.
Editado pela última vez por gausaline em Seg Jan 28, 2013 6:40 pm, em um total de 1 vez.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Seg Jan 28, 2013 8:18 pm

Ele revisou, disse q tava tudo certo, somente as buchas do braço axial que estavam com folgas, mas ele me disse que isso não causa isso.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#4

Mensagem por mike » Seg Jan 28, 2013 8:23 pm

Colega, concordo com o Gausaline, pode ser muita coisa, pode ser coxim quebrado, amortecedor gasto, semi-eixo com folga nas tulipas, ou ate mesmo defeito nos pneus.
ja vi pneus que tinham um defeito entre as lonas, nao era detectado em baixa velocidade, somente foi identificado com o balanceamento dinamico, aquele balanceamento que voce faz com a roda montada no carro e uma maquina acionando todo o conjunto de transmissao.
Minha sugestao, investigue bem o problema e nao saia trocando pecas.
Procure um mecanico que tenha experiencia e use pecas originais. na minha opiniao vale a pena, boa sorte.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#5

Mensagem por gausaline » Seg Jan 28, 2013 8:24 pm

TIRA A PROVA DOS 9 LEVA EM OUTRO MECANICO QUE TRABALHE COM SUSPENÇAO E MATE ESTA DUVIDA . GERALMENTE ESTA REVISAO E RAPIDA NEM PRECISA MARCAR HORA .
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Seg Jan 28, 2013 9:53 pm

Então amigos, esqueci de mencionar, o coxim do cambio esta quebrado, vou traocá-lo semana que vem. Será que ele poderia causar tudo isso?
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#7

Mensagem por mlhz » Seg Jan 28, 2013 10:28 pm

Já pensou em roda torta?
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Seg Jan 28, 2013 10:31 pm

sim pode ser a causa, mas tambem pode ser consequencia do semi-eixo com problema.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Ter Jan 29, 2013 8:52 am

iam27, meu coxim está quebrado tanto o superior direito quanto o inferior, já até comprei as peças só me falta tempo para trocar, e posso te garantir que isso não causa trepidação no volante. O que ele faz é um barulho chato de pancada nas retomadas de aceleração ou quando passa em algum buraco.

Uma vez dirigi um carro que estava com o aro empenado, quando chegava aos 70km/h o volante vibrava que era uma desgraça o carro ficava impossível de se guiar. O dono até brincava dizendo que o carro tinha limitador de velocidade. Foi ele trocar os aros e fazer o alinhamento que tudo parou.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#10

Mensagem por mlhz » Ter Jan 29, 2013 11:02 am

olha tenho duas histórias engraçadas sobre roda torta:

1a. tive um uno 1.5R (peguei nuna divida) , estava destruido; e acontecia exatamente como o RGDL falou, depois de 70km/h trepidava que era uma beleza; parecia que ia cair um pedaço do carro. Era roda torta.

2a. temos um VW VAN aqui na empresa, e quando você acelera entre 2a. e 3a. marcha, ela joga o volante de um lado a outro, depois para (mesmo na velocidade acima de 100km/h o volante fica super firme); é roda torta. E estamos com ela assim a mais de 150mkm já consideramos característica do carro. Mas veja é um carro de empresa, que todos colocam a mão, todos destroem; se fosse na minha picasso com certeza já teria trocado a roda.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#11

Mensagem por igor » Ter Jan 29, 2013 7:54 pm

Amigos o resultado de toda essa novela descobri hj, levei o carro em uma oficina de minha confiança e o diagnóstico foi, trocar os 4 pneus, pois eles estao no carro desde que eu comprei ele, ou seja, meus pneus ja tem 78 mil km rodados. O mecanico me disse que os dois pneus da frente, estão comendo por dentro e me mostrou. Ele testou todos os coxins e me garantiu que não tem nenhum coxim quebrado.Ele condenou os 4 pneus e o amortecedor traseiro do lado do passageiro, que ele disse que ta com a bucha estourada. Ai pergunto aos amigos entendidos aqui do fórum. Já vou morrer em uns 1300 pila nos 4 pneus, mais alinhamento e balanceamento. A pergunto que faço a vocês é a seguinte, ainda posso rodar mais um pouco com esse amortecedor com a bucha estourada? Ta estourada só de um lado, mas se fosse trocar, eu teria que trocar os 2 ai morreria em mais uns 500 pila, com a mão de obra e os 2 amortecedores. Se alguém puder me ajudar nessa, eu agradeço. Abraço a todos.
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#12

Mensagem por gausaline » Qua Jan 30, 2013 10:43 am

EXPERIMENTA FAZER UMA CURVA EM VELOCIDADE PARA O LADO CONTRARIO DO AMORTECEDOR ESTRAGADO QUE TU VAI TER UM EXPERIENCIA MARAVILHOSA OU SEJA VAI PRO BARRO OU ATE MESMO EM MANOBRAS RAPIDAS DO TIPO SLALOM VC PERDE O CENTRO DO CARRO . VAI DEVAGAR !
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#13

Mensagem por mike » Qua Jan 30, 2013 8:40 pm

iam, a bucha que voce se refere é a inferior, do amortecedor, onde tem o parafuso passante? a bucha de borracha esfarelou? O amortecedor traseiro é o mais barato e acho que vc consegue fazer uma gambiarra substituindo essa bucha para quebrar um agalho. mas assim que possivel faça a troca. lembre-se que amortecedor ruim vai te prejudicar a estabilidade e segurança, alem disso vai te impugnar a garantia dos pneus, caso voce tenha algum dano nos pneus. um abraço
Responder