Dúvidas com meu 1° citroen xsara picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#16

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jan 23, 2013 3:37 pm

[quote name='CleoKhalib' date='Jan 23 2013, 12:07 PM' post='20268']
Meus queridos, muito obrigada por tudo, vou ligar agora para a revendedora e deixar minha nave lá mais uma vez #chorandosangue

Vitor, quando ela voltar quero meu painel assim igualzinho ao seu, vou te procurar para saber o passo a passo, esse painel com led azul fica lindo demais.

Agora vou chorar um pouco no travesseiro, praticar mais o sentimento do desapego e, quando meu preto voltar eu volto aqui com a conclusão de tudo.

E mais uma vez, obrigada, vcs são demais!
[/quote]

Veja nesse topico -> <a href="index.php?showtopic=3491&st=40" target="_blank">index.php?showtopic=3491&st=40</a> ; pagina 4 ; post #53

Ali tem todas as fotos da minha troca de cor do painel.

Assim que seu carro estiver pronto, é só chamar que lhe ajudo com certeza!

Dá uma rejuvenescida no carro de mais ou menos 10 anos!!!!!!!

:613179: :613179:


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#17

Mensagem por mike » Qua Jan 23, 2013 8:35 pm

Cleo, sobre a pressao de oleo baixa, não ignore o risco de ser verdadeiro, deve ser visto por um mecanico de confiança e evite andar com o carro.
mas vale lembrar que esse alarme vem de um sensor de pressão de oloe e ele pode falhar, portanto pode ser falso. se fosse verdadeiro, voce não conseguiria andar muito com o carro ele faria um barulho horrivel e travaria radidamente.
Para dar baixa pressao pode ser nivel de oleo baixo, oleo ruim/ fora da especificação ou filtro de oleo entupido. Dependendo da kilomentragem do motor >100000km, as folgas são maiores que um zero km e exige um oleo mais viscoso para preencher essas folgas, isso é normal. Motores queimando oleo ou rajando são sintomas dessas folgas e consequencia da falha na lubrificação. Se o motor estiver com alta km ele vai apresentar essa falha normalmente em marcha lenta, quando acelera o motor a pressao aumenta e some o alarme. Se o motor está bom, não esta rajando, oleo e filtros estão em ordem, eu começaria pela troca do sensor de pressão de oleo para ver se some esse defeito. Tambem não descarte a possilidade do chicote do sensor de oleo esta com baixa isolação (para massa) que tambem da o mesmo tipo de falha.
boa sorte
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#18

Mensagem por mike » Qua Jan 23, 2013 8:46 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Jan 23 2013, 03:37 PM' post='20272']
Veja nesse topico -> <a href="index.php?showtopic=3491&st=40" target="_blank">index.php?showtopic=3491&st=40</a> ; pagina 4 ; post #53

Ali tem todas as fotos da minha troca de cor do painel.

Assim que seu carro estiver pronto, é só chamar que lhe ajudo com certeza!

Dá uma rejuvenescida no carro de mais ou menos 10 anos!!!!!!!

:613179: :613179:
[/quote]

==============================
Colega, tenho uma duvida, seria sobre o funcionamento do reostato das iluminação do painel e tambem sobre a redução de luminosidade automatica quando acionado os farois. Se entendi bem sera substituido as lampadas incandescentes por LED. Até onde sei, somente lampadas incandescentes podem ser usadas com reostato e tenho duvida se esse ajuste de de luz vai funciona com Led, pois considero importante a segurança e o conforto. Se esses led ficarem muito forte, pode ser que ele te ofusque a noite. Não sei se voce me entendeu.
um abraço
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#19

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jan 23, 2013 8:50 pm

[quote name='jantonio' date='Jan 23 2013, 08:46 PM' post='20274']
==============================
Colega, tenho uma duvida, seria sobre o funcionamento do reostato das iluminação do painel e tambem sobre a redução de luminosidade automatica quando acionado os farois. Se entendi bem sera substituido as lampadas incandescentes por LED. Até onde sei, somente lampadas incandescentes podem ser usadas com reostato e tenho duvida se esse ajuste de de luz vai funciona com Led, pois considero importante a segurança e o conforto. Se esses led ficarem muito forte, pode ser que ele te ofusque a noite. Não sei se voce me entendeu.
um abraço
[/quote]


Tanto o reostato quanto a intesidade da iluminação do painel, funcionam perfeitamente...

Sem contar que o LED é mais forte que a lampada comum, porem nao forte o suficiente para ofuscar a visao
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#20

Mensagem por RAFAEL » Seg Jan 28, 2013 1:04 pm

Reportado:joinvilense

o meu é um gxs será que é um dos mais básicos??


Reportado: Adriano Batista

Amigos quem pode me ajudar?
Levei minha Picasso 2005 aut. para tirar um vazamento de oleo, foi diagnosticado que o vazamento era no retentor e para tirar o vazamento precisaria tirar o cambio, ok foi feito(600,00) a questão é que agora o carro na hora de mudar de uma marcha para outra esta dando um tranco horrível e o mecanico não consegue achar o problema ja tentou acertar o nivel de oleo do cambio mas não resolve, na primeira vez na hora de mudar de marcha ele parece que entrava em ponto morto dando uma aceleração e entrava a marcha socando, agora não esta dando esta aceleração no vazio mas continua socando na hora de entrar a marcha parece que vai quebrar o cambio.
Alguma sugestão?
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Jan 28, 2013 1:07 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#21

Mensagem por wionax » Seg Jan 28, 2013 1:55 pm

Suporte da caixa, foi trocado? da uma olhada.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#22

Mensagem por rgdl » Seg Jan 28, 2013 4:58 pm

Olha, Adriano não dá para levar carro automático em mecânico que não entende nada de cambio automático.

Ele remover o cambio é o menor dos problemas, basta ele ter cuidado para não deixar o bendito conversor de torque cair no chão ou levar algum tipo de pancada e acoplá-lo corretamente depois... não há mistério nisso.

Mas o seu problema acho que está mais relacionado a regulagem do contator multifunção e do cabo da alavanca de marcha.

É que um mecânico desavisado pode, para tentar tirar o cabo da alavanca, afrouxar os parafusos do contator. Isso não pode ser feito em hipótese alguma, a não ser que o mecânico saiba que terá que regular o CMF e saiba como fazê-lo.

Pelos problemas que vc está relatando o contator multifunção foi retirado de posição o que provoca esse funcionamento irregular do cambio.

A função do CMF é informar a central eletrônica do cambio em que posição a alavanca do cambio está, se vc tirar o CMF do lugar vai haver o envio de informação errada para a central causando mal funcionamento.

Outra coia, se ele não mexeu na posição da chave seletora ele teria que colocar a chave na posição correta para recolocação do cabo.

Fale para seu mecânico assistir esse vídeo abaixo, pode ir direto ao item regulagem do CMF. É preciso ter cadastro no site o mecanico para assistir.

<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">Transmissão Automática AL4 - 3ª parte</a>
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jan 28, 2013 5:00 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
flaviusvs
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 21, 2012 12:24 pm
Nome: Flavius

#23

Mensagem por flaviusvs » Sáb Fev 09, 2013 12:04 am

ola pessoal, tenho uma ELX 2006 manual ja a quase um ano, peguei ela com preco bem acessivel devido a km alta (+ cde 100 mil) mas com todas as revisoes na concessionaria ate 90 mil, este problema que o amigo esta passando ja sofro com a minha desde uns 5 meses atras, sempre comeca a dispara o aviso de pressao do oleo
Nas primeiras vezes assustou, mas notava que nada acontecia de anormal no carro (motor rajando, perda de potencia ,m aquecimento, variacao da lente) nada, o carro continuava normal, independente se acelerava ou nao
Levei a alguns mecanicos de confianca, todos verificaram o carro nada me disseram de anormal, ja fiz umas 3 trocas de oleo e filtro e o problema sempre ocorre.
O carro nao queima oleo, na troca ta com nivel bom, escape limpo
O que noto sempre nesta situacao e o seguinte: toda vez que apita o ar condicionado ta ligado, se liguei o ventilador traseiro com certeza vai acontecer e em breve, desligo o ar condicionado muito em breve para e nao ocorre mais.
Falta testar a perinha do oleo e aproveitar para medir a pressao da bomba de oleo, mas o mecanico que mais confio falou que muito provavelmente e um problema no painel de instrumentos, que precisa levar em um eletrecista para ver
Para tirar duvida tente lembrar se quando ocorre no seu carro vc ta com o ar ligado ou se tem uma sequencia
No You tube tem um video de uma Picasso argentina que faz exatamente igual ao meu, procura la por Falla - Picasso (aceite fallo pare) <a href="https://www.youtube.com/watch?v=JlKBAr5 ... ata_player" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=JlKBAr5 ... _player</a>
Abracos
cleokhalib
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 3:03 pm
Nome: CleoKhalib

#24

Mensagem por cleokhalib » Sáb Fev 09, 2013 4:02 pm

Queridos o carro voltou tinindo do mecânico.
Sintomas:
No dia em que entreguei o carro ele estava vazando óleo (rosa), cheiro de queimado, e com baixa pressão do óleo em baixa velocidade ou frenagem. Também senti a direção estranha ao fazer curvas, como se o volante estivesse rançoso.

Diagnóstico:
Vazamento de óleo e cheiro de queimado: Problema na caixa de direção hidraulica. Uma mangueira estourou, e o óleo rosa vazado de lá, estava indo para o escapamento, o que dava o cheiro de queimado.
baixa pressão do óleo: Um cilindro estourou.
Tambem foi trocada uma cebolinha.

Fica aí então a dica para próximos leitores que venham a ter os mesmo problemas.

Muito obrigada a todos que aqui postaram.
flaviusvs
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 21, 2012 12:24 pm
Nome: Flavius

#25

Mensagem por flaviusvs » Dom Jun 23, 2013 10:40 pm

ola amigos, tenho uma ELX 2006 manual, comprado deum cliente meu a quase dois anos. com uns sesi meses comigo os apitos e aviso de oleo baixo começaram comigo e levei imediatamente ao mecanico, analisou motor de varais formas e não havia nada de errado. em meu veiculo isto sempre acontece quando estou com o ar condicinado ligado e com transito lento, desligo o ar condicionado e os avisos param. novas visistas a mecanicos diversos e todos falaram que o motor esta ok, e todos indocaram ver a elétrica.
Não quero que siga meu exempo, mas ja to quase me acostumando com os avisos. mas outro dia completei o oleo da direção hidraulica e pela primeira vez ele apitou sem o ar condicionado estar ligado, o que notei é que logo após falhar DH ele começou a apitar e logo parou.
volto ao mecanico e vamos fazer uma revisão geral (que ja estava programada) - troca de correia dentada, correia do AC e DH, velas, filtros e pera do oleo, e ai vamos ver como fica este maldito apito.
Se sua visita ao mecanico solucionou o caso me avisa como fo para eu ve no meu caso também.
veja o video <a href="https://www.youtube.com/watch?v=JlKBAr5 ... ata_player" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=JlKBAr5 ... _player</a>, em um nivel menor é o que acontece comigo.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#26

Mensagem por mike » Seg Jun 24, 2013 9:34 pm

Colega, seu veiculo 'e 1.6 16V nafta?. Qual a kilometragem? Existe algum ruido anormal ?. Em giro acima de 2000 RPM a falha acontece?
Pelo que entendi o problema ocorre em marcha lenta e no transito. Nao ignore que ele realmente tem a pressao baixa de oleo lubrificante. Pela idade seu veiculo deve estar proximo de 100000km.
Recomendo os seguintes passos.
1o troque o oleo e filtros.( se oleo estiver ruim ou filtro entupido prejudica a lubrificacao)
2o troque o sensor de pressao de oleo.(pode ser que ele esta com defeito)
3o remova o carter para inspecao e limpeza do pescador de oleo (pode ser que esta entupido)
4o se estiver com mais de 100000km o motor naturalmente possui folgas e a pressao de oleo fica baixa em marcha lenta. Tambem com o funcionamento do ar condicionado, transito faz a temperatura do motor e oleo subir, baixando ainda mais pressao de oleo. Nesse caso tente usar um oleo com maior viscosidade tipo 20w50 ou 25w60 que vai preencher as folgas de desgaste natural e nao vai deixar a pessao cair. Acho que a troca de especificacao de oleo deve resolver seu problema.
boa sorte
Editado pela última vez por mike em Seg Jun 24, 2013 9:36 pm, em um total de 1 vez.
Responder