Troca de óleo
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- Nome: Marcelo Girino
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Boa tarde pessoal, veja se alguém pode me dar uma luz aí...
A troca de óleo na concessionária fica em R$ 450,00, e eles disseram que trocam "todos" os filtros e uma junta (não sei qual, se pudessem me ajudar com isso tb agradeceria).
Porém, a troca de óleo em um centro automotivo aqui fica em meros R$ 200,00, colocando óleo sintético Ipiranga 10W40 e trocando os filtros de óleo, combustível e ar...
Agora a pergunta, o que eles fazem de especial para cobrar mais que o dobro dos outros lugares, e outra, que junta é essa que eles trocam? No centro lá eles não comentaram nada sobre isso e tenho um pouco de receio de não trocar (na concessionária metem medo na gente).
Me ajudem pq já chegou nos 10.000km preciso trocar urgente.
A troca de óleo na concessionária fica em R$ 450,00, e eles disseram que trocam "todos" os filtros e uma junta (não sei qual, se pudessem me ajudar com isso tb agradeceria).
Porém, a troca de óleo em um centro automotivo aqui fica em meros R$ 200,00, colocando óleo sintético Ipiranga 10W40 e trocando os filtros de óleo, combustível e ar...
Agora a pergunta, o que eles fazem de especial para cobrar mais que o dobro dos outros lugares, e outra, que junta é essa que eles trocam? No centro lá eles não comentaram nada sobre isso e tenho um pouco de receio de não trocar (na concessionária metem medo na gente).
Me ajudem pq já chegou nos 10.000km preciso trocar urgente.
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
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Marcelo, o que muda, é somente a grife...
Há quase um ano, troco meu oleo no meu mecanico de confiança, que por sinal é meu amigo, sendo que já o conheço há mais de 4 anos. (www.bas3.com.br)
Eu troco o oleo a cada 5 mil km´s, trocando todos os filtros (oleo + ar + combustivel). Troco de 5 em 5, pois meu carro é usado diariamente, tendo uma média mensal de rodagem de aproximadamente 1700 km´s.
Meu motor está como novo... canta mais que o Roberto Carlos!!!!!!!!!!!!!!!
(Xsara Picasso 2006 com 120 mil km´s)
Há quase um ano, troco meu oleo no meu mecanico de confiança, que por sinal é meu amigo, sendo que já o conheço há mais de 4 anos. (www.bas3.com.br)
Eu troco o oleo a cada 5 mil km´s, trocando todos os filtros (oleo + ar + combustivel). Troco de 5 em 5, pois meu carro é usado diariamente, tendo uma média mensal de rodagem de aproximadamente 1700 km´s.
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- Nome: Marcelo Girino
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Então cara, mas meu medo é que meu mecânico de confiança diz que o óleo certo pra nave é o 15W50 e os centros automotivos dizem que é o 10W40... é nessa que eu fico em dúvida...
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Marcelo, a diferença é a grife (como bem disse o colega Vitor) + a hora paga da oficina. Sim, a cobrança da mão de obra das Concessionárias é feita por hora. O preço da hora está em torno de R$ 88,00 a R$ 200,00 dependendo da especialidade do cidadão.
Eu sempre troco num posto de troca de óleo aqui perto de casa, pois além deles serem especialistas no assunto, não cobram mão de obra. Lucram apenas com a venda dos produtos
Semana passada troquei do meu Picasso:
- 4 litros de óleo "sintético" 10w40;
- aditivo para limpeza do carter;
- filtro de óleo
- filtro de ar
- filtro de combustível
- anel de vedação do carter;
Total: R$ 260,00
Eu sempre troco num posto de troca de óleo aqui perto de casa, pois além deles serem especialistas no assunto, não cobram mão de obra. Lucram apenas com a venda dos produtos
Semana passada troquei do meu Picasso:
- 4 litros de óleo "sintético" 10w40;
- aditivo para limpeza do carter;
- filtro de óleo
- filtro de ar
- filtro de combustível
- anel de vedação do carter;
Total: R$ 260,00
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Marcelo, se seu carro esta na garantia voce nao tem escolha, voce deve ir na concessionaria.
se seu carro nao estiver coberto pela garantia, sai fora da concessionaria e procure um posto de gasolina ou mecanico de confianca. tive um picasso 2.0 16V, 2004, vendi com 118000km sem formacao de borra e motor perfeito. A troca de oleo fazia a cada 5000km, trocava o filtro de oleo tambem, pois e muito barato. Usava o oleo semi-sintetico lubrax tecno da petrobras, mais barato e eficiente. quanto a viscosidade e especificacao do oleo, verifique no manual do seu carro, la tambem faz a recomendacao da viscosidade baseado na temperatura media de onde voce anda com o carro. A maioria das pessoas fazem uso severo do carro, anda pouco e varias partidas durante o dia.
O uso nao severo somente que roda em estrada direto ou carro de praca. tambem o oleo vence em 6 meses, tornando atraente o uso do semi-sintetico.
se seu carro for 2,0 voce gasta 4,25 l com a troca do filtro, o custo nao passava dos 130.00
filto de ar e de polem voce troca facil, basta comprar em uma autopecas e trocar com uma chave defenda.
o de combustivel, melhor levar em um mecanico, mas tambem e simples e rapido.
um abraco
se seu carro nao estiver coberto pela garantia, sai fora da concessionaria e procure um posto de gasolina ou mecanico de confianca. tive um picasso 2.0 16V, 2004, vendi com 118000km sem formacao de borra e motor perfeito. A troca de oleo fazia a cada 5000km, trocava o filtro de oleo tambem, pois e muito barato. Usava o oleo semi-sintetico lubrax tecno da petrobras, mais barato e eficiente. quanto a viscosidade e especificacao do oleo, verifique no manual do seu carro, la tambem faz a recomendacao da viscosidade baseado na temperatura media de onde voce anda com o carro. A maioria das pessoas fazem uso severo do carro, anda pouco e varias partidas durante o dia.
O uso nao severo somente que roda em estrada direto ou carro de praca. tambem o oleo vence em 6 meses, tornando atraente o uso do semi-sintetico.
se seu carro for 2,0 voce gasta 4,25 l com a troca do filtro, o custo nao passava dos 130.00
filto de ar e de polem voce troca facil, basta comprar em uma autopecas e trocar com uma chave defenda.
o de combustivel, melhor levar em um mecanico, mas tambem e simples e rapido.
um abraco
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Diferença é que nas concessionarias eles cobram mao de obra cara para trocar oleo. Aqui em BH cobram 180,00 so pela troca, isso fora o oleo e filtro.
Warley Ionax
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esta junta que eles falam é a arruela que vai no bujão do carter, em geral ela custa centavos (isso mesmo centavos) e os mecanicos/posto de gasolina em geral nem cobram (é ridiculo cobrar 10 centavos).
Se estiver fora da garantia, fuja da concessionária. Eu estou longe deles a tempo.
Por sinal prefiro carros com garantia de apenas 1 ano aonde fico preso por apenas 1 ano, melhor que do que ficar 5 anos levando facadas.
Se puder levar o óleo, compre o total 15w50 custa 20 reais o litro (em média) e é o recomendado pela fábrica.
Se estiver fora da garantia, fuja da concessionária. Eu estou longe deles a tempo.
Por sinal prefiro carros com garantia de apenas 1 ano aonde fico preso por apenas 1 ano, melhor que do que ficar 5 anos levando facadas.
Se puder levar o óleo, compre o total 15w50 custa 20 reais o litro (em média) e é o recomendado pela fábrica.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
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Valeu gente... liguei de novo no mecânico ele falou isso mesmo... pode usar o 10W40 sintético se quiser, mas ele recomenda o 15W50... não muda muito o valor não... coisa de alguns reais...
Eu perguntei pra ele desse anel de vedação do cárter, ele falou que só troca se tiver ruim (isso confirma?)... o total dessa brincadeira? R$ 210,00, gostei, vou trocar hoje...
Eu perguntei pra ele desse anel de vedação do cárter, ele falou que só troca se tiver ruim (isso confirma?)... o total dessa brincadeira? R$ 210,00, gostei, vou trocar hoje...
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Marcelo, vou repetir o meu mantra.
Óleo recomenda para o Picasso tem que ter as seguintes características:
Viscosidade: 5W40 ou 10W40 (nada de usar 5w30 ou 15W50, o primeiro é muito fino o segundo é grosso de mais. Na viscosidade 10W40 pode ser sintético, semissintético ou mineral tanto faz);
Especificação ACEA : A3/B3 ou superior. Aqui o óleo pode ser só A3 ou superior, já que a especificação B3 é para motores diesel;
Especificação API : SJ ou superior.
O óleo tem que atender a TODAS essas especificações se não atende ele não é recomendado para o Picasso.
Se alguém quer saber minha opinião eu uso no meu o Selenia Performa 5W40 da Petronas ou o Lubrax Supera 5W40 + Aditivo Bardal B12 plus.
Quanto ao mais concordo com os colegas do fórum, fazer a troca de óleo na autorizada só se o carro está na garantia porque em qualquer outro lugar é mais barato.
Óleo recomenda para o Picasso tem que ter as seguintes características:
Viscosidade: 5W40 ou 10W40 (nada de usar 5w30 ou 15W50, o primeiro é muito fino o segundo é grosso de mais. Na viscosidade 10W40 pode ser sintético, semissintético ou mineral tanto faz);
Especificação ACEA : A3/B3 ou superior. Aqui o óleo pode ser só A3 ou superior, já que a especificação B3 é para motores diesel;
Especificação API : SJ ou superior.
O óleo tem que atender a TODAS essas especificações se não atende ele não é recomendado para o Picasso.
Se alguém quer saber minha opinião eu uso no meu o Selenia Performa 5W40 da Petronas ou o Lubrax Supera 5W40 + Aditivo Bardal B12 plus.
Quanto ao mais concordo com os colegas do fórum, fazer a troca de óleo na autorizada só se o carro está na garantia porque em qualquer outro lugar é mais barato.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- renan97ar
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Na verdade o 15W50 também pode ser usado (na nossa usamos este), tanto é que está na tabela do manual... Na foto dá pra ter idéia de todos que podem ser utilizados
<a href="http://img189.imageshack.us/img189/3474/img1872fb.jpg" target="_blank">http://img189.imageshack.us/img189/3474 ... 2fb.jpg</a>
<a href="http://img189.imageshack.us/img189/3474/img1872fb.jpg" target="_blank">http://img189.imageshack.us/img189/3474 ... 2fb.jpg</a>
Editado pela última vez por renan97ar em Ter Jan 22, 2013 12:49 pm, em um total de 1 vez.
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