luz da injeção

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marçal
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 1:07 am
Nome: André Marçal

#1

Mensagem por marçal » Qua Jan 16, 2013 9:22 pm

Boa noite pessoal estou com um problema no meu xsara picasso, onde a luz da injeção esta acendendo antes de eu dar a partida situação que não ocorria e a partida esta lenta o carro demora um pouco mais para pegar do que o normal, mas depois que o carro esta ligado a luz se apaga... tenho notado o carro meio lento também nas respostas de aceleração. A luz do airbag também esta ficando acionada direto será que pode ter alguma relação?
alguem tem ideia do que pode estar acontecendo????

desde já agardeço a atenção.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qua Jan 16, 2013 10:22 pm

Cara o normal ao se virar a chave é acenderem várias luzes no painel, algumas se apagam após 6 segundos, como as luzes do ABS e AirBag, caso esses dispositivos estejam em normal funcionamento.

Porém a luz da bateria, óleo e injeção eletrônica ficam acesas até se dar partida no motor, momento o qual elas apagam. Então o que vc está relatando da luz da injeção ficar acesa antes de dar partida no motor e apagar depois da partida é o comportamento normal. Anormal é ela não acender antes da partida e/ou permanecer acesa depois.

Agora, se a luz do AirBag está acesa direto é problema nele, muitas vezes é coisa boba é só dar uma olhada nos conectores verdes em baixo dos bancos do motorista e do carona e que são dos airbags laterais. É que eles costumam dar mal contato com o tempo.Com o carro desligado e desconectado da bateria desplugue o conector veja se tem algum sinal de oxidação, limpe se tiver e plugue novamente.

É normal, se o seu for do modelo com acelerador eletrônico, uma certa demora na resposta entre a pisada no pedal e a efetiva aceleração, não é nada assustador mas dá para notar.

De qualquer maneira vale uma revisãozinha no sistema de alimentação, né? Velas, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza de bicos e descarbonização do corpo de borboletas, isso se vc já não fez. Essa manutenção simples costuma dar um gás em muito motor por ai.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
marçal
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 1:07 am
Nome: André Marçal

#3

Mensagem por marçal » Qui Jan 17, 2013 1:34 am

Cara muito obrigado pela resposta...
As manutenções preventivas e troca de filtros já foram feitas a um mês + ou -, vou verificar estes conectores e fazer uma verificação no sistema de injeção só por garantia.

Novamente obrigado pela ajuda.
PMRVARNALDO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Out 04, 2012 1:58 pm
Nome: PMRVARNALDO
Localização: Mirassol/SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

#4

Mensagem por PMRVARNALDO » Sex Jan 18, 2013 8:08 pm

André como o rgdl disse essas revisões ajudam muito, o meu também tinha esse problema na aceleração, mandei fazer uma limpeza geral, bicos, velas e ignição, ficou show... Agora tá apagando sozinho o motor e ainda não tive tempo de voltar no mecânico, vou ter que dar um jeito de levar, tá ficando chato...
marçal
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 1:07 am
Nome: André Marçal

#5

Mensagem por marçal » Sex Jan 18, 2013 9:46 pm

Arnardo obrigado pela atenção.

Assim que possivel vou pedir uma revisão mais criteriosa.

cara eu imagino que deve incomodar muito... comigo aconteceu algumas vezes com um fiat, eu ficava loco da vida.
Responder