Boa noite pessoal estou com um problema no meu xsara picasso, onde a luz da injeção esta acendendo antes de eu dar a partida situação que não ocorria e a partida esta lenta o carro demora um pouco mais para pegar do que o normal, mas depois que o carro esta ligado a luz se apaga... tenho notado o carro meio lento também nas respostas de aceleração. A luz do airbag também esta ficando acionada direto será que pode ter alguma relação?
alguem tem ideia do que pode estar acontecendo????
desde já agardeço a atenção.
luz da injeção
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara o normal ao se virar a chave é acenderem várias luzes no painel, algumas se apagam após 6 segundos, como as luzes do ABS e AirBag, caso esses dispositivos estejam em normal funcionamento.
Porém a luz da bateria, óleo e injeção eletrônica ficam acesas até se dar partida no motor, momento o qual elas apagam. Então o que vc está relatando da luz da injeção ficar acesa antes de dar partida no motor e apagar depois da partida é o comportamento normal. Anormal é ela não acender antes da partida e/ou permanecer acesa depois.
Agora, se a luz do AirBag está acesa direto é problema nele, muitas vezes é coisa boba é só dar uma olhada nos conectores verdes em baixo dos bancos do motorista e do carona e que são dos airbags laterais. É que eles costumam dar mal contato com o tempo.Com o carro desligado e desconectado da bateria desplugue o conector veja se tem algum sinal de oxidação, limpe se tiver e plugue novamente.
É normal, se o seu for do modelo com acelerador eletrônico, uma certa demora na resposta entre a pisada no pedal e a efetiva aceleração, não é nada assustador mas dá para notar.
De qualquer maneira vale uma revisãozinha no sistema de alimentação, né? Velas, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza de bicos e descarbonização do corpo de borboletas, isso se vc já não fez. Essa manutenção simples costuma dar um gás em muito motor por ai.
Porém a luz da bateria, óleo e injeção eletrônica ficam acesas até se dar partida no motor, momento o qual elas apagam. Então o que vc está relatando da luz da injeção ficar acesa antes de dar partida no motor e apagar depois da partida é o comportamento normal. Anormal é ela não acender antes da partida e/ou permanecer acesa depois.
Agora, se a luz do AirBag está acesa direto é problema nele, muitas vezes é coisa boba é só dar uma olhada nos conectores verdes em baixo dos bancos do motorista e do carona e que são dos airbags laterais. É que eles costumam dar mal contato com o tempo.Com o carro desligado e desconectado da bateria desplugue o conector veja se tem algum sinal de oxidação, limpe se tiver e plugue novamente.
É normal, se o seu for do modelo com acelerador eletrônico, uma certa demora na resposta entre a pisada no pedal e a efetiva aceleração, não é nada assustador mas dá para notar.
De qualquer maneira vale uma revisãozinha no sistema de alimentação, né? Velas, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza de bicos e descarbonização do corpo de borboletas, isso se vc já não fez. Essa manutenção simples costuma dar um gás em muito motor por ai.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 1:58 pm
- Nome: PMRVARNALDO
- Localização: Mirassol/SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002
André como o rgdl disse essas revisões ajudam muito, o meu também tinha esse problema na aceleração, mandei fazer uma limpeza geral, bicos, velas e ignição, ficou show... Agora tá apagando sozinho o motor e ainda não tive tempo de voltar no mecânico, vou ter que dar um jeito de levar, tá ficando chato...