Motor apagando sozinho.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
PMRVARNALDO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Out 04, 2012 1:58 pm
Nome: PMRVARNALDO
Localização: Mirassol/SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

#1

Mensagem por PMRVARNALDO » Qua Jan 16, 2013 11:31 am

Salve rapaziada,

Pessoal seguinte:

Minha nave está muito instável, às vezes funciona dias sem dar problemas, de repente apresenta o seguinte defeito: O motor começa a perder força e apaga sozinho.

À poucos dias foi trocado o sensor da direção hidráulica e as coifas, durante essa manutenção foi descoberto que: (Essa é pra quem entende de motor) tirando essa tampa indicada na foto tem duas entradas fundas, elas estavam enchendo de água, o mecânico disse ser os retentores que estavam velhos e deu duas opções, abrir tudo e trocar os retentores ou colar essas entradas de forma que a àgua não subisse. Optei pelo custo menor visto que já havia gasto uma grana antes, feito a colação realmente a água parou de subir, porém, agora estou com esse problema que antes destas manutenções não existiam, o que pode ser?

Imagem

Desde já agradeço a boa vontade e ajuda que vier!!! :514495:


wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#2

Mensagem por wionax » Qua Jan 16, 2013 4:54 pm

PMRVARNALDO,

Nunca ouvir falar sobre isso, nem aqui no forum. Não sei se o defeito teria relação com essa agua. Peça para um mecânico analisar a bobina de ignição, pressão da bomba de combustivel.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qua Jan 16, 2013 5:54 pm

É mesmo estranho, até porque a tampa existe justamente para evitar que água e outros contaminantes entrem e comprometam a bobina de ignição.

No forro do capu não tem nada que esteja conduzindo agua para cima do motor?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
PMRVARNALDO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Out 04, 2012 1:58 pm
Nome: PMRVARNALDO
Localização: Mirassol/SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002

#4

Mensagem por PMRVARNALDO » Qua Jan 16, 2013 9:52 pm

Depois que vedou não entrou mais água, está seco, na verdade a água não chegou na bobina e nem nas velas, porém, sinceramente também não sei se tem algo a ver esses apagões com as manutenções feitas, o que estranhei é o fato de só ter aparecido depois dos serviços feitos...
Vou tentar conseguir um tempinho pra parar a nave e voltar no mecânico pra ver o que ele me fala...

Por enquanto só agradecimentos parceiros...
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#5

Mensagem por mike » Seg Jan 21, 2013 10:27 pm

interessante, suponho que os buracos que voce diz sejam os alojamentos das velas, se realmente estiverem cheios de agua, o sistema de ignicao vai falhar pois vai vazar para massa. agora de onde vem essa agua? voce lava esse motor com frequencia? eu nao lavo motor, so da problema.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Ter Jan 22, 2013 10:52 am

Cara só depois que eu me toquei, o motor não tem duas entradas fundas não, ele tem uma só justamente aonde vão as velas e a bobina.

Acho que o que vc viu é justamento esse vão separado pela bobina, o que acaba dando a impressão de ter dois vãos.

Então amigo se tinha água ali pode ter certeza que sua bobina está comprometida.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder