Comprando Picasso com Alta KM

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
SnoOx
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 03, 2010 6:43 pm
Nome: SnoOx

#1

Mensagem por SnoOx » Seg Jan 07, 2013 3:58 pm

Amigos, surgiu a oportunidade de comprar um Picasso 2002 Manual muito inteiro porém o carro está com 200.000km rodados e possui GNV, gostaria de opinião de vocês se devo encarar ou se é muito arriscado. Não pretendo fazer retífica nesse motor até pelo menos 250.000km caso compre. O que acham?


zeca moreira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 22, 2012 2:52 pm
Nome: zeca moreira

#2

Mensagem por zeca moreira » Seg Jan 07, 2013 4:21 pm

[quote name='SnoOx' date='Jan 7 2013, 02:58 PM' post='20020']
Amigos, surgiu a oportunidade de comprar um Picasso 2002 Manual muito inteiro porém o carro está com 200.000km rodados e possui GNV, gostaria de opinião de vocês se devo encarar ou se é muito arriscado. Não pretendo fazer retífica nesse motor até pelo menos 250.000km caso compre. O que acham?
[/quote]

Comprei um Xsara Picasso 2.0 GLX 2003 que marcava 97568km aproximadamente em julho de 2012, que só meu deu prejuízo.Saia de baixo! Peças díficil de serem encontradas, pelo menos em Salvador, concessionárias com pessímo atendimento em serviço, só são bons na hora da venda.Não desejo um carro desses mais nunca. :angry:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Jan 07, 2013 4:27 pm

Cara isso é muito relativo, depende de vários fatores como manutenção e tipo de uso dado ao automóvel.

Meu irmão é dono de oficina e fala isso também, ele diz que a falta de manutenção e o uso pesado diminui a vida do motor.

Então se o atual proprietário é um porcalhão que, por exemplo, deixa passar o momento da troca de óleo e no arrefecimento não usa aditivo ou se usa não faz limpeza periódica... é até de se espantar que o motor tenha durado tanto.

Mas se, pelo contrário, ele usa o óleo recomendado trocando sempre na quilometragem correta e usa aditivo no sistema de arrefecimento... ai pode ser que esse motor ainda tenha muita lenha para queimar.

Infelizmente não existe um método infalível para saber se o motor ainda vai durar ou não. Mas, no seu lugar não deixaria de olhar se o motor tem vazamento de óleo, especialmente na junta do cabeçote e embaixo do motor, se não tem óleo no compartimento de água do radiador e se o liquido é aditivado. Ainda mais com GNV já que o motor aquece mais.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#4

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jan 07, 2013 4:34 pm

Amigão, eu comprei em Abril de 2012, minha Xsara Picasso com 80 mil km´s rodados.

Porém tomei alguns cuidados, o qual julguei fundalmental para meu sucesso:

COMPREI EM CONCESSIONÁRIA, não comprei de PF, nem de lojista...

Mas mesmo assim, isso não exime problemas futuros, os quais TODOS os carros (sendo novos ou não) são sujeitos....

Minha Picasso, é meu carro de trabalho (carro do dia-a-dia), e tambem meu carro de viagem...

Tem diversos cuidados a serem tomados ao comprar um carro antigo, e com alta KM... dá uma olhada nos topicos aqui do forum que voce ira esclarecer todas suas duvidas.

O motor da Picasso (principalmente esse 2.0 16V) é valente, com uma correta manutenção passa dos 300 mil...

Porem , esse que voce esta vendo, tem GNV, entao tenha cuidado redobrado!
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#5

Mensagem por wionax » Qua Jan 09, 2013 2:54 am

Caro SnoOx,

Não recomendaria esta compra. Alta quilometragem geralmente traz problemas sim e o gás também pois você não tem como ter certeza da manutenção do antigo dono, como foi dito nos comentários, tudo é relativo. Opte por um carro com baixa quilometragem, procedência e compre em agências ou concessionárias, para ter garantia.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Qua Jan 09, 2013 3:12 am

Caro SnoOx,

Aproveite, inscreva em nosso canal e veja os video de dicas para se comprar um picasso:

Video dicas para comprar um picasso:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Y-QSYQ2z09w" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Y-QSYQ2z09w</a>

Inscreva no canal:

<a href="https://www.youtube.com/user/supercitroenpicasso" target="_blank">https://www.youtube.com/user/supercitroenpicasso</a>
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#7

Mensagem por mlhz » Qua Jan 09, 2013 5:56 pm

eu não compraria.

1o. GNV

2o. muito rodado.

Agora se ela vale uns 25 mil e você pagar uns 12.500 ai pode até ser.

Mas pode saber que vai ser dor de cabeça.

Todo carro da manutenção, e 200.000km é muita KM e dai dar muita manutenção.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
SnoOx
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 03, 2010 6:43 pm
Nome: SnoOx

#8

Mensagem por SnoOx » Seg Jan 14, 2013 8:47 am

Galera, agradeço muito as informações de vocês. Estou pensando muito em comprar esse carro, tendo em vista o preço que irei pagar (14.000) ano 2002. Conversei com o dono ontem ao telefone, ele me disse que troca o óleo a cada 5.000km e só usa óleo sintético, ele alegou que a KM é alta pois ele trabalha em cidades diferentes (o que comprovei) e por isso ele percorre aproximadamente 100km diários. E agora, o que acham?
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#9

Mensagem por mlhz » Seg Jan 14, 2013 9:21 pm

snoox

olha se você fizer as contas: o carro tem 10 anos (aproximadamente).

Isso da uma média de 20.000km por ano; o que é uma média alta.

Eu tive um stilo, ele era 2007 comprei 0km, rodei 5 anos com ele. 30mkm por ano. vendi com 150mkm. Trocava o óleo a cada 5mkm revisões em dia e tudo mais, Não tinha nenhuma problema grave. Agora, eu não compraria ele devolta, já tem certos vícios que aparecem, certas peças começam a quebrar por uso mesmo e não falta de manutenção.

Agora você quer o carro (e isso esta mais que comprovado), chora um descontão para o cidadão e seja feliz. Faça o que você acha certo.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Qua Jan 16, 2013 2:59 am

SnoOx,

Parece realmente que você quer o carro, neste caso vale a pena comprar, ja que comprovou algumas coisas do carro, mas peça para o dono para você levar no seu mecânico, para pelo menos tentar pegar algo que possa ser serio e combinar com vendedor um desconto para arrumar.

Assim que comprar, faça um video e me envie que publico no canal, sua nova aquisição Ok?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
SnoOx
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 03, 2010 6:43 pm
Nome: SnoOx

#11

Mensagem por SnoOx » Qua Jan 16, 2013 8:38 am

Obrigado Warley, farei um vídeo sim caso pegue o carro. Vou explicar melhor pra vocês entenderem o porquê de eu estar tão obstinado a pegar este Picasso.

Atualmente possuo um Marea 2.4 2002, participante do Clube do Marea, carro de fino trato, impecável mesmo e sou apaixonado pelo meu carro, porém sou jovem e meu orçamento já suportou Ford Mondeo, Peugeot 306 mas sinceramente o Marea está pesando no bolso, ele não me dá problemas constantes mas sempre tem algo pra fazer e esse algo normalmente não sai por menos de R$ 300,00 e como sou muito jovem, não posso viver atualmente de usar grande parte da minha renda para manter meu carro, ao mesmo tempo que não abro mão de ter um carro confortável, com bom motor e seguro. Estive conversando com um amigo que possui ambos os carros (Marea e Picasso) e me disse que a manutenção do Picasso é infinitamente mais barata a do Marea. Por isso estou disposto à abraçar esse Picasso mesmo ele sendo bem rodado e tendo GNV, não rodo mais do que 500km por mês, logo esse carro estando em bom estado aguentaria mais muito tempo na minha mão.

Abraços
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Qua Jan 16, 2013 9:34 am

Rapaz, vc vai sentir a diferença no preço da manutenção com certeza, eu não tenho marea e nem conheço ninguém que tenha mas acompanho o canal do ADG no youtube e já vi ele orçar uma simples troca de correia dentada por mais de R$ 1200,00 só de peças (correia, rolamento e tensor) :o :o

No Picasso vc vai pagar pouco mais da metade disso com peça e mão de obra.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
SnoOx
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 03, 2010 6:43 pm
Nome: SnoOx

#13

Mensagem por SnoOx » Qua Jan 16, 2013 11:36 am

[quote name='rgdl' date='Jan 16 2013, 09:34 AM' post='20111']
Rapaz, vc vai sentir a diferença no preço da manutenção com certeza, eu não tenho marea e nem conheço ninguém que tenha mas acompanho o canal do ADG no youtube e já vi ele orçar uma simples troca de correia dentada por mais de R$ 1200,00 só de peças (correia, rolamento e tensor) :o :o

No Picasso vc vai pagar pouco mais da metade disso com peça e mão de obra.
[/quote]

Isso mesmo, na minha última troca de Correias + tensores + M.O gastei R$ 1.050,00. O carro é maravilhoso, desempenho fora do comum, fantástico, mas no momento tenho outras prioridades e não posso viver pra bancar o Marea, saca? rsrs

Abraços.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#14

Mensagem por wionax » Qua Jan 16, 2013 4:51 pm

SnoOx,

Picasso tambem possui algumas peças bem caras, mas o Marea é infinitamente mais caro realmente. O picasso por exemplo, a embreagem original custa 957,00 aqui em bh. Mas são algumas poucas. Para trocar correia dentada, não chega a 500,00. Minha primeira revisão completa ficou por 987,00 incluindo a correia dentada e mais outras coisas que foram trocadas.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
SnoOx
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 03, 2010 6:43 pm
Nome: SnoOx

#15

Mensagem por SnoOx » Qua Jan 16, 2013 5:11 pm

[quote name='Warley' date='Jan 16 2013, 04:51 PM' post='20118']
SnoOx,

Picasso tambem possui algumas peças bem caras, mas o Marea é infinitamente mais caro realmente. O picasso por exemplo, a embreagem original custa 957,00 aqui em bh. Mas são algumas poucas. Para trocar correia dentada, não chega a 500,00. Minha primeira revisão completa ficou por 987,00 incluindo a correia dentada e mais outras coisas que foram trocadas.
[/quote]

Show!! Não tem problema em gastar um pouquinho rsrs, não quero ter custos de popular, mas o Marea também pega pesado às vezes kkk.
Responder