Comprando Picasso com Alta KM
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Snoox, seu caso é exatamente igual o meu!!!!!!!!!!!
Sou coordenador do clube stilo brasil, e tambem frequento o Clube da Marea, tudo por causa do meu ex carro: Um Stilo Abarth 2.4. 20v (fivetech).
E tambem fui obrigado a vende-lo por conta da alta manutenção, que o carro dava...
Por opção da minha noiva, pegamos uma Xsara Picasso EXS 2006, com 80 mil km (hoje ela encontra-se com 120 mil), e meu gasto total (entenda manutenção corretiva - carro quebrado) em 40 mil km rodados (mescla em perimetro urbano e rodoviario) não chega a R$ 3.000!!!!!!!!!!!
A manutenção da Picasso comparada com o Fivetech é ridicula... se voce fizer todas as manutenções preventivas em dia, vai gastar somente com oleo, agua, filtros e combustiveis...
A Picasso é um excelente carro para metropoles com transito caotico (como SP), e em viagens, é um show a parte!!!!!
No seu caso, que quer uma picasso, tem uma grana separada para futuras manutenções, meu conselho é: procure outra Picasso, nao digo muito pela KM, mas pelo fato de possuir GNV!!!!
Sou coordenador do clube stilo brasil, e tambem frequento o Clube da Marea, tudo por causa do meu ex carro: Um Stilo Abarth 2.4. 20v (fivetech).
E tambem fui obrigado a vende-lo por conta da alta manutenção, que o carro dava...
Por opção da minha noiva, pegamos uma Xsara Picasso EXS 2006, com 80 mil km (hoje ela encontra-se com 120 mil), e meu gasto total (entenda manutenção corretiva - carro quebrado) em 40 mil km rodados (mescla em perimetro urbano e rodoviario) não chega a R$ 3.000!!!!!!!!!!!
A manutenção da Picasso comparada com o Fivetech é ridicula... se voce fizer todas as manutenções preventivas em dia, vai gastar somente com oleo, agua, filtros e combustiveis...
A Picasso é um excelente carro para metropoles com transito caotico (como SP), e em viagens, é um show a parte!!!!!
No seu caso, que quer uma picasso, tem uma grana separada para futuras manutenções, meu conselho é: procure outra Picasso, nao digo muito pela KM, mas pelo fato de possuir GNV!!!!
-
- Curioso
- Mensagens: 206
- Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
- Nome: mlhz
- Modelos Citroën: Xsara Picasso
meu pai tem um marea 2.4 (2003).
Realmente o carro é fantástico.
Mas a manutenção é cara e pior, poucos mecânicos querem mexer nele, o que torna a manutenção mais cara ainda.
Tenho certeza que no Picasso a manutenção é realmente pouco mais que a metade do Marea.
Tive um stilo (1.8) e posso falar em termos de custo:
Stilo R$ 250
Picasso R $ 500
Marea R$ 1.000
Estes os valores de troca de correia dentada (aproximado claro).
Agora tenha certeza que o Picasso é muito, mas muito diferente de um marea em termos de comportamento.
Realmente o carro é fantástico.
Mas a manutenção é cara e pior, poucos mecânicos querem mexer nele, o que torna a manutenção mais cara ainda.
Tenho certeza que no Picasso a manutenção é realmente pouco mais que a metade do Marea.
Tive um stilo (1.8) e posso falar em termos de custo:
Stilo R$ 250
Picasso R $ 500
Marea R$ 1.000
Estes os valores de troca de correia dentada (aproximado claro).
Agora tenha certeza que o Picasso é muito, mas muito diferente de um marea em termos de comportamento.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
Xsara Picasso 2005 automatica
@Vitor Abreu - Cara, que bom encontrar alguém com a situação igual a minha rsrs. Eu com a grana na mão com certeza compraria um Picasso menos rodado e sem GNV, mas o negócio que estou fazendo está sendo muito vantajoso pra mim, tendo em vista que o Marea está hoje na casa dos 14K na FIPE enquanto o Picasso valendo 18,4K na FIPE, está valendo muito a pena fazer esse negócio com as condições que estou tendo, sem falar a economia de IPVA que terei aqui no RJ devido ao GNV, estou pensando caso realmente feche o negócio em colocar aquele sistema "mobmix" se não me engano que o pessoal fala bastante aqui no fórum. Abs.
@mlhz - Pra vc ter uma ideia desde Junho/2012 (quando comprei o Marea) até agora já gastei mais de 2.500 em manutenção seja corretiva ou preventiva. E ainda tenho mais pra gastar caso fique com ele, esse valor deve ir fácil pra casa dos 4mil em 2013 caso permaneça com o carro.
Abs.
@mlhz - Pra vc ter uma ideia desde Junho/2012 (quando comprei o Marea) até agora já gastei mais de 2.500 em manutenção seja corretiva ou preventiva. E ainda tenho mais pra gastar caso fique com ele, esse valor deve ir fácil pra casa dos 4mil em 2013 caso permaneça com o carro.
Abs.
-
- Curioso
- Mensagens: 206
- Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
- Nome: mlhz
- Modelos Citroën: Xsara Picasso
tenho fiat na família (eu considero como sendo meu pois eu que cuido deles) a mais de 15 anos. E te garanto, quando começa a quebradeira, se segura que o buraco é bem lá em baixo.
Sinceramente tenho achado que o Citroen é melhor que o Fiat em termos de qualidade e durabilidade.
Sinceramente tenho achado que o Citroen é melhor que o Fiat em termos de qualidade e durabilidade.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
Xsara Picasso 2005 automatica
Espero que realmente seja mesmo hehehe, vou sentir muitas saudades do desempenho do Marea, mas daqui a pouco vou montar um carro novo de tanta coisa que troco nele kkkk
Ilustrando um pouco meu atual rsrs:
Ilustrando um pouco meu atual rsrs:
Editado pela última vez por SnoOx em Qui Jan 17, 2013 12:07 pm, em um total de 1 vez.
Galera, fui ver o Picasso, hoje, o carro realmente está bem inteiro, mas notei alguns pontos que gostaria da opinião de vocês:
No GNV o motor fica meio que vibrando, parece não manter 100% a lenta, fica "sacudindo", na gasolina isso já não acontece. Aparentemente também há vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas pois aquela região está bem melada e "brilhando" de óleo hehe, apenas isso que notei de negativo no carro, mas confesso de que não gostei nem um pouco do comportamento visual do motor no GNV..
Acho que vou ficar com o Marea mesmo por mais um tempo.. rsrs
No GNV o motor fica meio que vibrando, parece não manter 100% a lenta, fica "sacudindo", na gasolina isso já não acontece. Aparentemente também há vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas pois aquela região está bem melada e "brilhando" de óleo hehe, apenas isso que notei de negativo no carro, mas confesso de que não gostei nem um pouco do comportamento visual do motor no GNV..
Acho que vou ficar com o Marea mesmo por mais um tempo.. rsrs
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
TAmbem aconselho, procure outro, você acha rs.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Prezados,
estou no setimo carro com GNV...(dois astras, um siena, um 306, um fiesta, um gol e um picasso...), NÂO TIVE nenhum problema com o motor de nenhum desses carros...
rodei em média uns 80K com cada um deles...
Acredito que as grandes historias de problemas com GNV vem de pessoas com problemas na instalação...ou falta de cuidado com a manutenção...obvio que ao mudar parametros de fabrica do seu veiculo, vc tem que aumentar a supervisão sobre o mesmo...itens como lubrificação e arrefecimento são de extrema importância para o sucesso do uso do GNV.
Já usei no picasso um kit de 5ª geração..hj tenho um de 3ª...NÂO notei diferença significante no comportamento do carro...(vão me criticar por isso..rs) mas é verdade...
meu carro é automático...não tenho trancos na passagem das marchas...
o picasso tem 1,5 T... com a perda de potência..nota-se queda de rendimento...
Por ser muito multiplexado, nem todos o conhecem bem e cria se um certo receio de instalar o kit neles..mas eu me pergunto..nos nossos hermanos(Argentina) a frota é quase toda francesa..e o gás é muito utilizado..a questão cultural de que carro bom é VW, GM e FIAT(robustos) advem da epoca que só tinhamos eles e os mesmo eram carroças...rs
O picasso é um carro muito robusto...( o meu é o 2.0 16V auto)...e funciona bem com o GNV..mas a grande questão do GNV é se vc usará o carro o bastante para que a conversão valha a pena..EU uso muito...
Abraços
--------------------
estou no setimo carro com GNV...(dois astras, um siena, um 306, um fiesta, um gol e um picasso...), NÂO TIVE nenhum problema com o motor de nenhum desses carros...
rodei em média uns 80K com cada um deles...
Acredito que as grandes historias de problemas com GNV vem de pessoas com problemas na instalação...ou falta de cuidado com a manutenção...obvio que ao mudar parametros de fabrica do seu veiculo, vc tem que aumentar a supervisão sobre o mesmo...itens como lubrificação e arrefecimento são de extrema importância para o sucesso do uso do GNV.
Já usei no picasso um kit de 5ª geração..hj tenho um de 3ª...NÂO notei diferença significante no comportamento do carro...(vão me criticar por isso..rs) mas é verdade...
meu carro é automático...não tenho trancos na passagem das marchas...
o picasso tem 1,5 T... com a perda de potência..nota-se queda de rendimento...
Por ser muito multiplexado, nem todos o conhecem bem e cria se um certo receio de instalar o kit neles..mas eu me pergunto..nos nossos hermanos(Argentina) a frota é quase toda francesa..e o gás é muito utilizado..a questão cultural de que carro bom é VW, GM e FIAT(robustos) advem da epoca que só tinhamos eles e os mesmo eram carroças...rs
O picasso é um carro muito robusto...( o meu é o 2.0 16V auto)...e funciona bem com o GNV..mas a grande questão do GNV é se vc usará o carro o bastante para que a conversão valha a pena..EU uso muito...
Abraços
--------------------
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Colega, o que manda no preco veiculo usado é o custo de manutenção.
Quanto mais complexo e luxuoso, maior a depreciação. Quanto mais alterado sua originalidade, maior a depreciação. A quantidade de peças de reposição disponiveis no mercado, assim como seu custo delas tambem são determinantes na depreciação. A maioria das peças paralelas na linha Citroen são de baixa qualidade e as vezes voce chega a gastar mais com MO. Tem algumas peças que são bem caras para reparar, tipo chave de seta, cambio automatico, mas o resto é normal. No meu raciocinio, um carro de alta km com toda a manutenção preventiva feita como manda o manual e usar peças de reposição e MO de qualidade deve ser considerado como uma boa compra, desde que voce pague um preço justo. Garanto que dentro do universo dos usados a Km não é tão relevante. veja o exemplo, Estava trocando o oleo da nave e meu vizinho chegou no posto com sua CRV-2010 com 30000km e pediu para trocar o oleo. O cara do posto tirou a vareta de oleo e saiu um pixe colado, disse a dono do CRV que não trocaria o oleo pois o motor dele iria bater tudo e travar apos a troca. Note que o dono do CRV tirou o carro zero e nunca havia feito uma revisão, se quer trocou o oleo, esta seria a primeira vez 3 anos e 30.000km!!!. O CRV estava novissimo, mas está com o motor comprometido e sem garantia, uma bomba relogio. Voce deve ter cuidado com Km elevada e tambem com carros de donos relaxados e muito pouco rodado que tambem são bomba. Maquina que fica parada é so problema. Carros muito antigos, acima de 8 anos, voce vai ter dificuldade de contratar um seguro, tambem com custo cada vez maior em relação ao valor do veiculo, alem das peças de reposição se tornarem cada vez mais dificeis de encontrar, especialmente as de acabamento. Por sorte o picasso saiu de linha faz pouco tempo e nunca tive problemas para encontrar as peças da nave. boa sorte
Quanto mais complexo e luxuoso, maior a depreciação. Quanto mais alterado sua originalidade, maior a depreciação. A quantidade de peças de reposição disponiveis no mercado, assim como seu custo delas tambem são determinantes na depreciação. A maioria das peças paralelas na linha Citroen são de baixa qualidade e as vezes voce chega a gastar mais com MO. Tem algumas peças que são bem caras para reparar, tipo chave de seta, cambio automatico, mas o resto é normal. No meu raciocinio, um carro de alta km com toda a manutenção preventiva feita como manda o manual e usar peças de reposição e MO de qualidade deve ser considerado como uma boa compra, desde que voce pague um preço justo. Garanto que dentro do universo dos usados a Km não é tão relevante. veja o exemplo, Estava trocando o oleo da nave e meu vizinho chegou no posto com sua CRV-2010 com 30000km e pediu para trocar o oleo. O cara do posto tirou a vareta de oleo e saiu um pixe colado, disse a dono do CRV que não trocaria o oleo pois o motor dele iria bater tudo e travar apos a troca. Note que o dono do CRV tirou o carro zero e nunca havia feito uma revisão, se quer trocou o oleo, esta seria a primeira vez 3 anos e 30.000km!!!. O CRV estava novissimo, mas está com o motor comprometido e sem garantia, uma bomba relogio. Voce deve ter cuidado com Km elevada e tambem com carros de donos relaxados e muito pouco rodado que tambem são bomba. Maquina que fica parada é so problema. Carros muito antigos, acima de 8 anos, voce vai ter dificuldade de contratar um seguro, tambem com custo cada vez maior em relação ao valor do veiculo, alem das peças de reposição se tornarem cada vez mais dificeis de encontrar, especialmente as de acabamento. Por sorte o picasso saiu de linha faz pouco tempo e nunca tive problemas para encontrar as peças da nave. boa sorte