Vazamento de agua parte de traz do motor.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
flavioxf
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jul 08, 2012 4:28 pm
Nome: flavioxf

#1

Mensagem por flavioxf » Ter Jan 01, 2013 5:01 pm

Prezados,
tenho um Picasso 2002, e ele esta com um vazamento de agua na parte de traz do motor em um tubo que não sei se e rigido ou de borracha mesmo, tambem não sei ao certo se e dele mesmo, so posso falar que vaza a agua do reservatorio toda. Alguem ja teve esse problema , deve ser nesse tubo mesmo.
Preciso de ajuda.
Obrigado.


gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#2

Mensagem por gausaline » Ter Jan 01, 2013 10:41 pm

Se esta mangueira que está vazando estiver ao lado de uma outra semelhante alinhadas paralelamente, pode ser as mangueiras ou o radiador do ar quente que tenham furado. Ai realmente vc ficará com o motor seco. se o problema for o radiador do ar quente furado geralmente molha o assoalho inteiro do veículo, mas isto pode ser mascarado por alguma fuga e vc não perceberá. Mas uma saída seria vc desconectar as duas pontas da mangueira e unir as mesmas através de um pedaço de cano metálico e apertar as pontas com braçadeiras, desta forma vc isola o radiador do ar quente fazendo a água retorne ao motor sem vazar, o bom disso é que vc nao queimará a junta do seu motor ou seja, não irá derrete-lo. O ruim disso vc ficará sem ar quente. Ou conserta logo o radiador mas terá que desmontar todo o painel. ps.. espera uma segunda opinião Elimina suas dúvidas até resolver seu problema. Abraço ass. Gaus

[quote name='gausaline' date='Jan 1 2013, 10:39 PM' post='19968']
Se esta mangueira que está vazando estiver ao lado de uma outra semelhante alinhadas paralelamente, pode ser as mangueiras ou o radiador do ar quente que tenham furado. Ai realmente vc ficará com o motor seco. se o problema for o radiador do ar quente furado geralmente molha o assoalho inteiro do veículo, mas isto pode ser mascarado por alguma fuga e vc não perceberá. Mas uma saída seria vc desconectar as duas pontas da mangueira e unir as mesmas através de um pedaço de cano metálico e apertar as pontas com braçadeiras, desta forma vc isola o radiador do ar quente fazendo a água retorne ao motor sem vazar, o bom disso é que vc nao queimará a junta do seu motor ou seja, não irá derrete-lo. O ruim disso vc ficará sem ar quente. Ou conserta logo o radiador mas terá que desmontar todo o painel. ps.. espera uma segunda opinião Elimina suas dúvidas até resolver seu problema. Abraço ass. Gaus
[/quote]
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#3

Mensagem por tiagomutti » Qua Jan 02, 2013 11:32 am

Olá amigo, bom voçe disse atrás do motor né, se for junto do bloco do motor, trata-se de um tubo metalico (cor preta) que é a ligação de agua da bomba d´agua, este é tubo liga a bomba até a válvula termostática, agora se for duas mangueiras paralelas logo ATRÀS do motor, aí sim são mangueiras de borracha que vão para o radiador interno de aquecimento do ar quente.
Caso seje o tubo de agua da bomba, é facilmente removível, desmonte e retire apenas o bloquinho da valvula termostatica e em seguida o suporte do tubo que é perto, e depois puxe o tubo para direita :966283: :966283: :966283: , ele sai facilemente, o que o segura é apenas um anél de borracha (óring) ok abraços
flavioxf
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jul 08, 2012 4:28 pm
Nome: flavioxf

#4

Mensagem por flavioxf » Qui Jan 03, 2013 11:52 am

Bom dia,
Acho que deve ser esse tubo que o Tiago falou, preto encostado ao bloco do motor, deve ter uns 30 cm +- e fica na parte de traz, só consegui ver deitando no lado direito do carro e colocando uma lanterna, ai consegui ver o vazamento. Acho que vou ter que pedir para o mecanico trocar, e o acesso acho que tera que ser por baixo tirando o peito de aço, me corrijam por favor.
Responder