Prezados,
tenho um Picasso 2002, e ele esta com um vazamento de agua na parte de traz do motor em um tubo que não sei se e rigido ou de borracha mesmo, tambem não sei ao certo se e dele mesmo, so posso falar que vaza a agua do reservatorio toda. Alguem ja teve esse problema , deve ser nesse tubo mesmo.
Preciso de ajuda.
Obrigado.
Vazamento de agua parte de traz do motor.
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Se esta mangueira que está vazando estiver ao lado de uma outra semelhante alinhadas paralelamente, pode ser as mangueiras ou o radiador do ar quente que tenham furado. Ai realmente vc ficará com o motor seco. se o problema for o radiador do ar quente furado geralmente molha o assoalho inteiro do veículo, mas isto pode ser mascarado por alguma fuga e vc não perceberá. Mas uma saída seria vc desconectar as duas pontas da mangueira e unir as mesmas através de um pedaço de cano metálico e apertar as pontas com braçadeiras, desta forma vc isola o radiador do ar quente fazendo a água retorne ao motor sem vazar, o bom disso é que vc nao queimará a junta do seu motor ou seja, não irá derrete-lo. O ruim disso vc ficará sem ar quente. Ou conserta logo o radiador mas terá que desmontar todo o painel. ps.. espera uma segunda opinião Elimina suas dúvidas até resolver seu problema. Abraço ass. Gaus
[quote name='gausaline' date='Jan 1 2013, 10:39 PM' post='19968']
Se esta mangueira que está vazando estiver ao lado de uma outra semelhante alinhadas paralelamente, pode ser as mangueiras ou o radiador do ar quente que tenham furado. Ai realmente vc ficará com o motor seco. se o problema for o radiador do ar quente furado geralmente molha o assoalho inteiro do veículo, mas isto pode ser mascarado por alguma fuga e vc não perceberá. Mas uma saída seria vc desconectar as duas pontas da mangueira e unir as mesmas através de um pedaço de cano metálico e apertar as pontas com braçadeiras, desta forma vc isola o radiador do ar quente fazendo a água retorne ao motor sem vazar, o bom disso é que vc nao queimará a junta do seu motor ou seja, não irá derrete-lo. O ruim disso vc ficará sem ar quente. Ou conserta logo o radiador mas terá que desmontar todo o painel. ps.. espera uma segunda opinião Elimina suas dúvidas até resolver seu problema. Abraço ass. Gaus
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[quote name='gausaline' date='Jan 1 2013, 10:39 PM' post='19968']
Se esta mangueira que está vazando estiver ao lado de uma outra semelhante alinhadas paralelamente, pode ser as mangueiras ou o radiador do ar quente que tenham furado. Ai realmente vc ficará com o motor seco. se o problema for o radiador do ar quente furado geralmente molha o assoalho inteiro do veículo, mas isto pode ser mascarado por alguma fuga e vc não perceberá. Mas uma saída seria vc desconectar as duas pontas da mangueira e unir as mesmas através de um pedaço de cano metálico e apertar as pontas com braçadeiras, desta forma vc isola o radiador do ar quente fazendo a água retorne ao motor sem vazar, o bom disso é que vc nao queimará a junta do seu motor ou seja, não irá derrete-lo. O ruim disso vc ficará sem ar quente. Ou conserta logo o radiador mas terá que desmontar todo o painel. ps.. espera uma segunda opinião Elimina suas dúvidas até resolver seu problema. Abraço ass. Gaus
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- Nome: tiagomutti
Olá amigo, bom voçe disse atrás do motor né, se for junto do bloco do motor, trata-se de um tubo metalico (cor preta) que é a ligação de agua da bomba d´agua, este é tubo liga a bomba até a válvula termostática, agora se for duas mangueiras paralelas logo ATRÀS do motor, aí sim são mangueiras de borracha que vão para o radiador interno de aquecimento do ar quente.
Caso seje o tubo de agua da bomba, é facilmente removível, desmonte e retire apenas o bloquinho da valvula termostatica e em seguida o suporte do tubo que é perto, e depois puxe o tubo para direita :966283: :966283: :966283: , ele sai facilemente, o que o segura é apenas um anél de borracha (óring) ok abraços
Caso seje o tubo de agua da bomba, é facilmente removível, desmonte e retire apenas o bloquinho da valvula termostatica e em seguida o suporte do tubo que é perto, e depois puxe o tubo para direita :966283: :966283: :966283: , ele sai facilemente, o que o segura é apenas um anél de borracha (óring) ok abraços
Bom dia,
Acho que deve ser esse tubo que o Tiago falou, preto encostado ao bloco do motor, deve ter uns 30 cm +- e fica na parte de traz, só consegui ver deitando no lado direito do carro e colocando uma lanterna, ai consegui ver o vazamento. Acho que vou ter que pedir para o mecanico trocar, e o acesso acho que tera que ser por baixo tirando o peito de aço, me corrijam por favor.
Acho que deve ser esse tubo que o Tiago falou, preto encostado ao bloco do motor, deve ter uns 30 cm +- e fica na parte de traz, só consegui ver deitando no lado direito do carro e colocando uma lanterna, ai consegui ver o vazamento. Acho que vou ter que pedir para o mecanico trocar, e o acesso acho que tera que ser por baixo tirando o peito de aço, me corrijam por favor.