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crochadejesus
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#1

Mensagem por crochadejesus » Sex Dez 14, 2012 10:26 am

Pessoal só pra constar, para poder servir de referência para outros que assim como eu acabaram de comprar o seu Xsara Picasso.

O meu é Xsara Picasso GXS 2.0 Seleção Manual 2005/2006 e esta com 53.000 Km rodados.

Eu comprei o carro numa quinta-feira, e no dia seguinte a correia do alternador desfiou todinha, só não rompeu. O concerto ficou a cargo do antigo dono, ele me disse que gastou em torno de R$ 400,00 para trocar correia, polias e mão de obra.

Depois do ocorrido decidi correr e trocar a correia dentada, que será trocada hoje.

Valores:
Correia dentada: ainda não sei o valor porque o mecanico que comprou, no MercadoLivre achei por R$ 120,00
Esticador/Tensor: R$ 186,00 na concessionária Saint Bernard em São Berando/SP
Polia: também R$ 186,00 na concessionária Saint Bernard em São Berando/SP
Obs: no MercadoLivre acha mais barato, mas o mecânico mandou tomar cuidado com as marcas porque ele não coloca qualquer uma, então comprei na css mesmo.

Jogo de velas: Bosch SP24 R$ 84,00 na css

Bomba d'água: R$ 275,00 aqui <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B443852598" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3852598</a>, importada com carcaça toda de ferro.
Limpeza dos bicos injetores: ainda verei quanto ficou
Pastilhas e disco de freio estão novos, não precisa mexer.

A semana que vem vou trocar óleo, filtro de óleo, filtrod e combustível, filtro de cabine, filtro de ar condicionado, fazer limpeza do sistema de ar condicionado e coloco aqui os valores.

Update
--------

Fechei também o seguro, o mais em conta que encontrei foi da Allianz por R$ 1936,00, completo sem limite de kilometragem para guincho, que fechei pela corretora Vila Velha, depois deste o que ficou melhor foi o da Porto Seguro por R$ 2127,00 e o da Azul por R$ 2016,00 mas com limite de kilometragem de 300Km pro guincho. O perfil é de carro não utilizado para trabalho, dorme em garagem de condomínio, e o principal condutor é minha esposa, ela com 33 e eu com 37 anos.
Editado pela última vez por crochadejesus em Sex Dez 14, 2012 10:32 am, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por rgdl » Sex Dez 14, 2012 12:27 pm

Eu paguei 350,0 no kit da correia dentada e 190,00 no kit da correia de acessórios.

Comprei no mercado livre mesmo como vendedor PSAparts que só trabalha na linha Citroën/Peugeot com peças originais e paralelas.

Ambos os kits eram paralelos, mas de boa qualidade pois em todas as polias o rolamento era nsk ou ntn.

A correia dentada era Hutkinson, uma marca européia de boa qualidade já a Poly-v era Contitec, boa marca também.

Agora não coloque correia da Dayco, caiu estrondosamente de qualidade a ponto de não ser mais recomendada por ninguém.
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#3

Mensagem por crochadejesus » Sex Dez 14, 2012 4:16 pm

É a correia que o mecânico ficou de colocar foi esta Contitech. E sobre a Dayco tem um video no Youtube no canal do ADG onde ele não recomenda usar mais esta correia, mesmo sendo a original de muitos fabricantes.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TugBK84poYo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TugBK84poYo</a>
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=WCmNTZwtRXY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=WCmNTZwtRXY</a>
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qjSJ98sH08g" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qjSJ98sH08g</a>
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#4

Mensagem por crochadejesus » Sex Dez 14, 2012 4:32 pm

rgdl, você tem algum link de produto deste PSAparts, porque procurei agora no ML e não achei nada com este nome.
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#5

Mensagem por rgdl » Sex Dez 14, 2012 4:36 pm

Eu já tinha visto esses videos do ADG e realmente a Dayco tem vacilado bastante.

Eu lembro de ter visto uma notícia, creio que veio no News Letter do site O Mecânico, aonde dizia que a Dayco mudou o material com que faz as correias, para um materia que segundo eles é mais avançado. Talvez seja esse o problema.

Contitech é muito boa marca comcerteza vc não vai ter dor de cabeça.

Ah! o meu seguro ficou em 1450,00 mas com parcelei em 10x ficou em 10 de 175,00. Fiz pela Azul Seguros.
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#6

Mensagem por crochadejesus » Sex Dez 14, 2012 6:17 pm

Em todos os orçamentos que fiz, o máximo de parcelas conseguidas foi na Allianz que foi em 6 vezes, na Porto Seguro e Azul, só me deram a opção de 4 vezes.
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#7

Mensagem por crochadejesus » Seg Dez 17, 2012 12:40 pm

Só pra constar, a marca da bomba d'água que comprei no ML é Takao Auto Parts <a href="http://www.takaoauto.com/" target="_blank">http://www.takaoauto.com/</a>.
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#8

Mensagem por rgdl » Seg Dez 17, 2012 2:56 pm

[quote name='Cláudio Rocha' date='Dec 14 2012, 04:32 PM' post='19819']
rgdl, você tem algum link de produto deste PSAparts, porque procurei agora no ML e não achei nada com este nome.
[/quote]
Cara desculpe mas só agora vi seu post. O link do ML é esse <a href="http://perfil.mercadolivre.com.br/PSAPARTSRJ" target="_blank">http://perfil.mercadolivre.com.br/PSAPARTSRJ</a>

O telefone dele é 21 82086369, se não me engano o nome do vendedor é Marcelo.
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#9

Mensagem por crochadejesus » Ter Dez 18, 2012 12:16 pm

Valeu rgdl!

Depois que troquei as velas, o filtro de combustível, a correia dentada junto com a bomba d'água e limpou os bicos injetores, o carro já ficou outro, já senti ele diferente do que estava.

Agora esta semana trocarei óleo, filtro de óleo, os filtros de ar condicionado e cabine e depois trocar os 4 pneus.

E antes da virada do ano vou colocar o pé na estrada e viajar 1600Km até a Bahia. Qual manutenção preventiva preciso fazer ainda no Picasso?

Estou pensando em já trocar o sensor de temperatura do radiador, porque peguei trauma, quando meu primeiro carro me deixou na mão queimando este sensor.

Falta alguma coisa ainda?
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#10

Mensagem por rgdl » Ter Dez 18, 2012 12:43 pm

De nada, mas na troca de óleo observe as especificações da Citroën.

Oleo tem que ser:

SAE 5W40 ou 10W40 (tanto faz se for mineral ou semi-sintético)
ACEA A3/B3 ou superior
API SJ ou superior.

Se o óleo não se enquadrar dentro dessas especificações não coloque.

Estou para fazer uma viagem assim, mas para Fortaleza até criei um posto aonde os colegas me deram várias dicas. <a href="index.php?showtopic=3913" target="_blank">index.php?showtopic=3913</a>

Mas já olhou a suspensão e verificou o óleo e as mangueiras da direção hidraulica?

Quanto as mangueiras as vezes acontece dela sair do suporte e ficar a parte de alumínio da mangueira batento no protetor do carter, com o tempo fura e começa a vazar. Aconteceu comigo, manda dar uma olhada nisso quando for trocar o óleo já que vai ter que tirar o protetor mesmo.
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#11

Mensagem por crochadejesus » Ter Dez 18, 2012 1:06 pm

Beleza, vou dar uma olhada no que você falou. Obrigado
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#12

Mensagem por crochadejesus » Qui Dez 27, 2012 4:47 pm

Só pra constar, no último final de semana encostei o carro para trocar os pneus e o saldo é o seguinte:

Pneu Fate 185/65R15 88H - R$ 289,00 x 4 = 1156,00
Jogo de pastilhas de freio - R$ 90,00
Disco de freio - R$ 120,00 x 2 = R$ 240,00
Amortecedor traseiro - R$ 220,00 x 2 = R$ 440,00
Mais alinhamento, balanceamento e cambagem

Ontem o mecanico trocou a água do radiador e colocou aditivo.
Agora o carro esta pronto para cair na estrada.

Comprei um sensor de temperatura do radiador novo na Mercadocar, mas quando mecanico colocou e ligou o carro acusou erro no motor no computador de bordo, então ele tirou e colocou de volta a original. Terei que viajar com ele mesmo.

Pra concluir, o carro esta com 55k e até agora fiz as seguintes manutenções:
Troca da correia do alternador
Troca da correia dentada, tensor, polia
Troca da bomba d'água
Troca das velas
Troca dos pneus
Troca dos amortecedores traseiros
Troca das pastilhas de freio
Troca dos discos de freio
Troca do filtro de combustível
Troca do óleo do motor mais o filtro
Troca do óleo de câmbio
Troca do filtro de cabine
Troca do filtro de ar condicionado
Limpeza do sistema de ar condicionado
Troca das lampâda de farol alto/baixo
Alinhamento
Balancemento
Cambagem
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#13

Mensagem por mlhz » Sex Dez 28, 2012 11:18 am

este pneus fate duram uma vida toda e são bem bons.

baratos os demais valores (na parte de freio).
Marcus

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