Estalo ao esterçar a direação

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#1

Mensagem por rgdl » Seg Dez 03, 2012 10:12 am

Seguinte gente, minha direção começou a vazar óleo hidráulico, eu não vi isso acontecer logo no início e não sei dizer quanto tempo ficou assim, só sei que quando ví o óleo já estava lá em baixo.

Completei e levei no mecânico que identificou um vazamento na mangueira. O que aconteceu foi que a parte metálica da mangueira ficou batento no protetor de carter e com isso ela foi sendo "comida" até que abriu um pequeno furo e começou a vazar.

Provisóriamente foi feita uma solda no alumínio tampando o furo, e antes de colocar procurei ver se não ficou nenhum resíduo de solda e não vi resíduo nenhum.

Ok, sábado quando fui fazer uma curva muito fechada para a esquerda, tive que virar muito rápidamente a diração para a direita para desfazer o jogo foi quando ela deu um estalo forte, o volante ficou meio bobo eu virei para o outro lado e voltei e ela foi normal mas pouco a frente, para entrar na garagem da minha casa ela outra vez deu o estalo.

Tive que ir no mercado e estava tudo normal sem estalos mas quando eu estava manobrando no estacionamento ocorreu o estalo novamente, só que mais suave.

Depois disso não ocorreu mais.

O que pode ser isso? Será que a direção foi para o saco ? Li uns posts na internet dizendo que pode ser homocinética, mas o volante fica meio bobo quando estala (como se girasse em falso)... homocinética também faz isso com o volotante?


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#2

Mensagem por RicLnx » Ter Dez 04, 2012 9:52 am

Oi Rgdl, posso estar falando besteira, mas poderia ser uma bolha no fluído hidráulico e por este motivo a direção fica "boba". De repente uma sangria e completar o fluído resolve.

Abraços
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Ter Dez 04, 2012 2:26 pm

Riclnx, bem que gostaria que o problema fosse ar na direção... mas infelizmente não é não. Levei no mecanico ontem e vou ter que mandar a danada para ser recondicionada. Uma nova está fora de cogitação já que custa R$ 2.400,00 :o :o :966283: :966283:

Como o problema só se manifesta quando faço manobras e mesmo assim nem sempre (no transito normal nada acontece) e vou precisar do carro até dia 6 só vou deixar lá a partir de sexta. Mas já estou sabendo que o reparo na direção vai me custar algo em torno de R$ 380,00, caro mas menos que uma nova.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Dez 04, 2012 3:48 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#4

Mensagem por RicLnx » Ter Dez 04, 2012 3:40 pm

Bahhhh !! Que sacanagem. Mas é o que dissestes, vai ficar bom e não vais gastar os tubos já que R$ 2.400 é um roubo !!!

Abraços
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Ter Dez 04, 2012 3:46 pm

Liguei para a citroën do Fonseca aqui em Niterói/RJ e quando o cara me falou o preço eu ri... sério... o cara do outro lado não entendeu nada.

Isso é um preço absurdo para uma peça, mas tão absurdo que chega a ser cômico.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#6

Mensagem por Vitor abreu » Qua Dez 05, 2012 8:06 am

Era a homocinética afinal?? Eu recondicionei do meu carro antigo, e rodei tranquilamente sem problemas algum
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Qua Dez 05, 2012 10:45 am

Olha Vitor Abreu, levei o carro na oficina do meu irmão em Maricá torcendo para que fosse Homocinética, pois seria um reparo mais barato mas não era.

Infelizmente o problema é na caixa de direção mesmo, provavelmente como fruto do problema do vazamento de óleo, já que demorei para identificar o vazamento.

Como disse acima a caixa de direção nova está a um preço absurdo então o jeito vai ser recondicionar a bendita.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Dez 05, 2012 10:46 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#8

Mensagem por Vitor abreu » Qua Dez 05, 2012 11:17 am

O vazamento voce identificou como?? Mancha de oleo na sua garagem?? E como distinguiu entre o oleo do motor X fluido da direção???
Responder