Problema em baixa e alta rotação

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#1

Mensagem por tato34 » Qui Nov 29, 2012 3:32 pm

Boa tarde a todos do fórum, recorro mais uma vez a ajuda de todos para este problema que está acontecendo com minha Picasso 2002!

1 - estava parado no farol quando fui sair ele apagou e depois de algumas tentativas ela pegou normalmente

2- estava mais ou menos 60Km/h ela cortou como se estivesse acabado a gasolina isso ela engatada.
Parei de uma olhada e quando fui ligar novamente pegou normalmente sem apresentar o problema.

3- por ultimo, estava na rodovia à uns 110Km/h ela cortou de novo como se estivesse acabado o combustível, fui reduzindo de marcha e continuava cortando ate que estabilizou e consegui chegar em casa.
No dia seguinte liguei o carro normalmente sem apresentar problemas.

Foi feito a medição da bomba de combustível, tanto alimentação como retorno tudo OK.

Limpeza dos bicos, troca de correias a pouco tempo, velas e descarbonização.

Peço encarecidamente a ajuda dos amigos do fórum, pois não tenho muito conhecimento sobre o carro.

Agradeço desde já pela atenção e ajuda de todos.

Por enquanto muito obrigado!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Nov 29, 2012 3:47 pm

Uma coisa que pode fazer o motor ter esse tipo de comportamento é falha no sensor de rotação, veja com o seu mecânico se não há nenhuma falha nele.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#3

Mensagem por tato34 » Qui Dez 06, 2012 8:42 pm

[quote name='tato34' date='Nov 29 2012, 03:32 PM' post='19610']
Boa tarde a todos do fórum, recorro mais uma vez a ajuda de todos para este problema que está acontecendo com minha Picasso 2002!

1 - estava parado no farol quando fui sair ele apagou e depois de algumas tentativas ela pegou normalmente

2- estava mais ou menos 60Km/h ela cortou como se estivesse acabado a gasolina isso ela engatada.
Parei de uma olhada e quando fui ligar novamente pegou normalmente sem apresentar o problema.

3- por ultimo, estava na rodovia à uns 110Km/h ela cortou de novo como se estivesse acabado o combustível, fui reduzindo de marcha e continuava cortando ate que estabilizou e consegui chegar em casa.
No dia seguinte liguei o carro normalmente sem apresentar problemas.

Foi feito a medição da bomba de combustível, tanto alimentação como retorno tudo OK.

Limpeza dos bicos, troca de correias a pouco tempo, velas e descarbonização.

Peço encarecidamente a ajuda dos amigos do fórum, pois não tenho muito conhecimento sobre o carro.

Agradeço desde já pela atenção e ajuda de todos.

Por enquanto muito obrigado!
[/quote]

Boa noite a todos do fórum,

Sobre este problema que comentei aqui, das falhas na alta e baixa era no chicote e conector que leva alimentação a bomba elétrica.

Ainda bem que o problema foi fácil de ser resolvido.

Agradeço ao RGDL que comentou no tópico com a possível solução do problema.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Qui Dez 06, 2012 9:38 pm

Amigo, não sei se estou falando besteira, mas eu tinha um astra que acontecia exatamente o que vc descreve, depois de varias trocas de peças, inclusive o sensor de rotação e de aceleração. Descobri que era um fio desemcapado que quando encostava na lataria, cortava corrente. Boa sorte.
Responder