Mudança de Cor no Painel do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
brmoura
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 6:23 pm
Nome: Bruno Moura
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#1

Mensagem por brmoura » Dom Nov 25, 2012 8:10 pm

Pessoas.

Sei que por aqui já foi colocado alguns tópicos sobre a mudança de cor do painel do Picasso. Muitos tiraram dúvidas e tudo mais. Também vi alguns poucos vídeos, fotos e imagens. Entretanto ainda existe algumas dúvidas. Acredito que pra muitos. Pelo menos para os interessados e inseguros como eu.

Estou muito afim de fazer isso. Deixar o painel principal e o painel do ar condicionado azul. Para alguns é bobagem. E é bobagem mesmo! (rsrs) Mas eu quero fazer isso no meu!

Alguém que tenha feito, possa fazer um tutorial (passo a passo) com fotos e/ou vídeo explicando essa budega?
Tirar o painel, limpar a plaquinha verde, comprar o led certo... tudo bem! O problema é como instalar o led azul. Não existe foto e nem vídeo explicando isso. Nem mesmo para o ar condicionado digital. Como abre?


Em fim!
Um tutorial com qualidade de informação. Precisa ser bem produzido não. Basta ser bem feito.
Alguma caridosa alma se manifeste para fazer... Aposto que deixará muitos donos de picassos felizes.
Pelo menos eu! rrsrs

De qualquer forma. Obrigado.


Bruno Alves de Moura
Rio de Janeiro/RJ

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2010 - Exclusive 1.6 - 16V - Flex
Cambio Manual - Cor Gris Cendre (Prata)
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Seg Nov 26, 2012 8:12 am

Bruno, o topico que o Léo abriu, é praticamente um tutorial!!!

Acho que o que mais mete medo, é o cuidado que deve ter ao manusear a tela lcd, bem como o cabo flat!!

eu alterei meu painel para azul, seguindo justamente o topico dele!!!
brmoura
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 6:23 pm
Nome: Bruno Moura
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#3

Mensagem por brmoura » Seg Nov 26, 2012 11:50 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Nov 26 2012, 07:12 AM' post='19578']
Bruno, o topico que o Léo abriu, é praticamente um tutorial!!!

Acho que o que mais mete medo, é o cuidado que deve ter ao manusear a tela lcd, bem como o cabo flat!!

eu alterei meu painel para azul, seguindo justamente o topico dele!!!
[/quote]


Sim sim, é insegurança mesmo. O que eu queria ver antes de abrir é uma imagem/foto de como se coloca o led azul atrás do painel. Sei que está escrito, mas não tem nenhuma foto da colocação do led. Tb não há imagens do painel do ar. Uma dúvida que tenho é em relação a colocação do led azul. É só colocar uma nova fita de led azul ou substituir os leds que lá já existem.
Bruno Alves de Moura
Rio de Janeiro/RJ

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2010 - Exclusive 1.6 - 16V - Flex
Cambio Manual - Cor Gris Cendre (Prata)
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#4

Mensagem por Vitor abreu » Seg Nov 26, 2012 3:17 pm

Bruno na verdade, a coloração verde existe por causa da pelicula de PVC que é verde...

as lampadas são lampadas comuns de cor amarela...

O que é preciso fazer é tirar a cor verde dessa pelicula (com acetona removedora de esmalte de unha), e depois alterar as lampadas...

voce mora onde??
brmoura
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 6:23 pm
Nome: Bruno Moura
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#5

Mensagem por brmoura » Seg Nov 26, 2012 6:02 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Nov 26 2012, 02:17 PM' post='19587']
Bruno na verdade, a coloração verde existe por causa da pelicula de PVC que é verde...

as lampadas são lampadas comuns de cor amarela...

O que é preciso fazer é tirar a cor verde dessa pelicula (com acetona removedora de esmalte de unha), e depois alterar as lampadas...

voce mora onde??
[/quote]


Hummm entendi! é repor... para mim tinha que adaptar algma coisa. Com o ar condicionado é a mesma coisa? Em fim... Moro no Rio perto de Deodoro. Devo pegar o picasso nos próximos dias. Comprei um 2010 com 27mil km rodados e estou interessado em colocar o painel azul.
Bruno Alves de Moura
Rio de Janeiro/RJ

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2010 - Exclusive 1.6 - 16V - Flex
Cambio Manual - Cor Gris Cendre (Prata)
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#6

Mensagem por Vitor abreu » Seg Nov 26, 2012 6:15 pm

cara, o unico problema, e que as lampadas de led ficam a com marcação de foco... (da uma olhada no topico do leo, eu coloquei as fotos do meu painel)

e sim, com o ar condicionado é a mesma coisa... simplesmente se retira a pelicula de PVC, tira a cor verde, e altera a lampada...

Pensei que voce morasse em SP... parabens pela compra... comprou um carro excelente, que com a devida manutenção preventiva, nao lhe dara dor de cabeça alguma...

comprou MT ou AT
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#7

Mensagem por chuvadenovembro » Seg Nov 26, 2012 10:52 pm

Acho que da mesma forma que remove a tinta daquele pvc, poderia pintar de algum outra cor, sem precisar alterar as lampadas, nao?
brmoura
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 6:23 pm
Nome: Bruno Moura
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#8

Mensagem por brmoura » Ter Nov 27, 2012 12:41 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Nov 26 2012, 05:15 PM' post='19589']
cara, o unico problema, e que as lampadas de led ficam a com marcação de foco... (da uma olhada no topico do leo, eu coloquei as fotos do meu painel)

e sim, com o ar condicionado é a mesma coisa... simplesmente se retira a pelicula de PVC, tira a cor verde, e altera a lampada...

Pensei que voce morasse em SP... parabens pela compra... comprou um carro excelente, que com a devida manutenção preventiva, nao lhe dara dor de cabeça alguma...

comprou MT ou AT
[/quote]


Valeu! Comprei um Manual! Eu vi o problema com os pontos de foco. Agora eu entendi. Mas eu acho que existe uma solução para não ficar com os pontos de foco! Se eu não me engano depende do modelo do led, ou algo assim. Mas de todo jeito valeu. oBRIGADO
Bruno Alves de Moura
Rio de Janeiro/RJ

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2010 - Exclusive 1.6 - 16V - Flex
Cambio Manual - Cor Gris Cendre (Prata)
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
AlvaroBrasilia
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 9:23 am
Nome: Alvaro Luiz dos Santos

#9

Mensagem por AlvaroBrasilia » Qua Nov 28, 2012 11:12 am

Pegando carona aqui nas dúvidas eu pergunto:

Vi que o pessoal tem usado fita de led smd para evitar a marcação de foco causada pelo led normal, e se eu utilizar lampadas t5 de led smd, a marcação continua?

Obrigado.
Editado pela última vez por AlvaroBrasilia em Qua Nov 28, 2012 5:21 pm, em um total de 1 vez.
brmoura
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 6:23 pm
Nome: Bruno Moura
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#10

Mensagem por brmoura » Qui Nov 29, 2012 5:11 pm

[quote name='Alvaro Luiz dos Santos' date='Nov 28 2012, 10:12 AM' post='19599']
Pegando carona aqui nas dúvidas eu pergunto:

Vi que o pessoal tem usado fita de led smd para evitar a marcação de foco causada pelo led normal, e se eu utilizar lampadas t5 de led smd, a marcação continua?

Obrigado.
[/quote]

FAÇO DE SUA PERGUNTA A MINHA!
Tb tenho essa dúvida!


Como faço pra usar fita led? Ligo ela aonde?
Pergunto pois não tem nenhuma foto desse esquema de instalação desses leds!


Up!
Bruno Alves de Moura
Rio de Janeiro/RJ

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2010 - Exclusive 1.6 - 16V - Flex
Cambio Manual - Cor Gris Cendre (Prata)
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#11

Mensagem por Vitor abreu » Qui Nov 29, 2012 5:55 pm

Pessoal, leiam (ou releiam) o topico do LéoQuirino

<a href="index.php?showtopic=3491" target="_blank">index.php?showtopic=3491</a>

La ele cita o uso das fitas de led, como fez a ligação das mesmas, como liga-las, etc...
AlvaroBrasilia
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 9:23 am
Nome: Alvaro Luiz dos Santos

#12

Mensagem por AlvaroBrasilia » Qui Nov 29, 2012 6:04 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Nov 29 2012, 05:55 PM' post='19614']
Pessoal, leiam (ou releiam) o topico do LéoQuirino

<a href="index.php?showtopic=3491" target="_blank">index.php?showtopic=3491</a>

La ele cita o uso das fitas de led, como fez a ligação das mesmas, como liga-las, etc...
[/quote]


Vitor, não tenho duvidas sobre como colocar a fita de led, minha duvida é em relação ao uso de lampadas T5 com led SMD, se teria o mesmo efeito da fita de led, ou seja, se ficaria com maração de foco no painel como no uso de led normal.

De qualquer forma agradeço.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#13

Mensagem por Vitor abreu » Qui Nov 29, 2012 6:11 pm

Alvaro, nesse mesmo topico, eu postei as fotos do meu painel (inclusive é a foto do meu avatar)

Em resumo: a fita de led nao deixa marcação do foco;
As lampadas t5 (são as mesmas que eu coloquei) deixam a marcação do foco (eu lixei a cabeça da lampada com lixa de unha, mas nao adiantou)...

eu fiquei com medo de colocar essas fitas de LED, pois usaria solda, em um soquete (nao tenho tamanha habilidade).

Mesmo com a marcação do foco, o carro fica com outra cara... rejuvenesce o mesmo em uns 10 anos!!!!!

:613179: :613179:
Editado pela última vez por Vitor abreu em Qui Nov 29, 2012 6:11 pm, em um total de 1 vez.
AlvaroBrasilia
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 9:23 am
Nome: Alvaro Luiz dos Santos

#14

Mensagem por AlvaroBrasilia » Sex Nov 30, 2012 4:17 pm

Vitor, obrigado mais uma vez e me desculpe mais acho que não estou me expressando bem ou você não esta capitando minha dúvida, vou tentar ser mais especifico:

Minha dúvida é apenas em relação a utilização da lampada T5 com Led <!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->SMD<!--colorc--></span><!--/colorc-->, se mesmo com esse tipo de lampada ocorre a marcação de foco, sei que você utiliza lampadas de led azul, mais nem você deixou claro qual o tipo utilizou e nem no tópico indicado consta se a lampada T5 com led SMD marca ou não, pra esclarecermos essa questão eu fiz essa montagem ai com alguns tipos de lampada, se possivel queria que você me indicasse qual dos tipos você utilizou do tipo esmagadinho ou smd?


Imagem


Aproveitando o assunto do tópico fiz essa outra montagem pra tentar esclarecer pra galera que tem dúvida em relação a que tipo de fita LED usar, notem que existem, dentre muitas outras variações inclusive de intensidade de luz, 2 tipos de fita, a do tipo RGB em que os leds emitem três tipos de cores diferentes(Red, Green e Blue) e as que emitem apenas uma cor, eu acho as do tipo RGB interessante pra quem queira experimentar outras cores tendo em vista que para utilizar uma cor diferente basta apenas escolher o seu respectivo fio, quanto aos "fios", quem não tem habilidades ou confiança de utilizar um ferro de solda temos a opção abaixo de utilizar um conector especifico para cada tipo de fita, caso o tamanho do fio não seja suficiente podemos facilmente fazer uma emenda com fita isolante mesmo, já a ligação da fita eu acredito que seja possível utilizar o próprio conector de uma das lampadas retiradas talvez ate mesmo sem usar solda.


Imagem


Enfim, desculpem pelo longo post, espero que ele sirva pra tirar dúvidas de outros amigos também e principalmente a minha, pois mesmo achando que não iria me incomodar com a marcação de foco eu gostaria que ela não existisse, então se o led smd marcar eu nem gasto dinheiro e tempo fazendo com ele, faço logo com a fita led, inclusive se possível irei documentar todo o processo para que tenhamos um tutorial definitivo.
brmoura
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 6:23 pm
Nome: Bruno Moura
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#15

Mensagem por brmoura » Sex Nov 30, 2012 6:17 pm

MARAVILHA, AMIGO Alvaro Luiz dos Santos.

SUA DÚVIDA É A MESMA QUE A MINHA pois em nenhum tópico toca nesse assunto e demonstra isso com fotos da instalação. Tb quero colocar fita e sua ilustração ajudou MUIIITO. Quando fizer no seu não esqueça de tirar essas fotos da instalação da fita e de como ficou. Um passo a passo com fotos será MUITO bem vindo. Assim que eu fizer no meu eu tb farei um passo a passo. Vamos sempre compartilhar essas informações.. Muito Obrigado!
Bruno Alves de Moura
Rio de Janeiro/RJ

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2010 - Exclusive 1.6 - 16V - Flex
Cambio Manual - Cor Gris Cendre (Prata)
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder