Boa tarde!
Meu carro é um Picasso 2005.
Ontem liguei o ar condicionado normalmente, depois de algum tempo desliguei, fui ligar de novo e nada, simplesmente não ligou, o de traz está funcionando normalmente, que poderá ter acontecido?
Ar condicinado
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[quote name='Eduardo Toledo' date='Nov 17 2012, 11:53 AM' post='19508']
Boa tarde!
Meu carro é um Picasso 2005.
Ontem liguei o ar condicionado normalmente, depois de algum tempo desliguei, fui ligar de novo e nada, simplesmente não ligou, o de traz está funcionando normalmente, que poderá ter acontecido?
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Boa noite, Eduardo.
Seu carro é GLX ou Exclusive? O ar é digital? Se o ar de trás está funcionando, é possível que o da frente também esteja, e que o problema seja o ar quente que não desliga. Eu tive um problema assim em um Xsara Picasso Exclusive 07.
Boa tarde!
Meu carro é um Picasso 2005.
Ontem liguei o ar condicionado normalmente, depois de algum tempo desliguei, fui ligar de novo e nada, simplesmente não ligou, o de traz está funcionando normalmente, que poderá ter acontecido?
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Boa noite, Eduardo.
Seu carro é GLX ou Exclusive? O ar é digital? Se o ar de trás está funcionando, é possível que o da frente também esteja, e que o problema seja o ar quente que não desliga. Eu tive um problema assim em um Xsara Picasso Exclusive 07.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Seguinte amigo, existem diversas possibilidades, mas tenho 90% de certeza que é o soprador do ar dianteiro, é um problema comum, outro caso muito comum é a resistência do soprador dianteiro, foca nisso e leva em alguem que realmente entenda de citroen, um erro e causa mais problemas no carro! Seu compressor esta funcionando pois o carro só tem um compressor para o ar dianteiro e traseiro. Aposto no soprador.
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[quote name='robrio2' date='Nov 18 2012, 05:21 PM' post='19513']
Seguinte amigo, existem diversas possibilidades, mas tenho 90% de certeza que é o soprador do ar dianteiro, é um problema comum, outro caso muito comum é a resistência do soprador dianteiro, foca nisso e leva em alguem que realmente entenda de citroen, um erro e causa mais problemas no carro! Seu compressor esta funcionando pois o carro só tem um compressor para o ar dianteiro e traseiro. Aposto no soprador.
[/quote]
Olha foi exatamente isso, a resistência pifou, o mecânico trocou e ficou perfeito, porem, ele me disse que deu uma carga de gás no valor de $ 140,00 e a resistência ele me cobrou 180,00, que vc achou do valor, coerente:
Seguinte amigo, existem diversas possibilidades, mas tenho 90% de certeza que é o soprador do ar dianteiro, é um problema comum, outro caso muito comum é a resistência do soprador dianteiro, foca nisso e leva em alguem que realmente entenda de citroen, um erro e causa mais problemas no carro! Seu compressor esta funcionando pois o carro só tem um compressor para o ar dianteiro e traseiro. Aposto no soprador.
[/quote]
Olha foi exatamente isso, a resistência pifou, o mecânico trocou e ficou perfeito, porem, ele me disse que deu uma carga de gás no valor de $ 140,00 e a resistência ele me cobrou 180,00, que vc achou do valor, coerente:
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A titulo de curiosidade.
Esses dias levei meu carro pra dar uma carga, ficou em R$60 (piracicaba-sp)
Eu precisei ficar no carro acelerando de leve e o rapaz colocou um termometro no duto (não pude ver o trabalho sendo feito no motor)
Antes de fazer o procedimento, na frente ficava em 18 graus e no trazeiro em 14 aproximadamente (no duto)
Então ele deu a carga e colocava agua no radiador para ajudar a refrescar...
Com isso a temperatura diminuia...chegando a 10.9 graus na frente (não vi atras)
...no dia, meu termometro externo marcava 40 graus na sombra (provavelmente por causa do ar quente que saia do motor... baseado no lugar que estava com o carro parado)
Apesar de marcar uma temperatura tão baixa, não fiquei deslumbrado, pois foi a agua ou até agua gelada que proporcionava essa temperatura tão baixa e não foi colocado mais nada de gas...
Na pratica, ficou melhor doque estava, mas não peguei pista anda pra ver como realmente ficou em viagens...mas na cidade ainda não ficou excepcional...
Gostaria de saber dos colegas qual impressão tiveram deste procedimento de colocação de gas.
Esses dias levei meu carro pra dar uma carga, ficou em R$60 (piracicaba-sp)
Eu precisei ficar no carro acelerando de leve e o rapaz colocou um termometro no duto (não pude ver o trabalho sendo feito no motor)
Antes de fazer o procedimento, na frente ficava em 18 graus e no trazeiro em 14 aproximadamente (no duto)
Então ele deu a carga e colocava agua no radiador para ajudar a refrescar...
Com isso a temperatura diminuia...chegando a 10.9 graus na frente (não vi atras)
...no dia, meu termometro externo marcava 40 graus na sombra (provavelmente por causa do ar quente que saia do motor... baseado no lugar que estava com o carro parado)
Apesar de marcar uma temperatura tão baixa, não fiquei deslumbrado, pois foi a agua ou até agua gelada que proporcionava essa temperatura tão baixa e não foi colocado mais nada de gas...
Na pratica, ficou melhor doque estava, mas não peguei pista anda pra ver como realmente ficou em viagens...mas na cidade ainda não ficou excepcional...
Gostaria de saber dos colegas qual impressão tiveram deste procedimento de colocação de gas.