Alternador danificado

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Vitor abreu
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#1

Mensagem por Vitor abreu » Qui Nov 15, 2012 6:33 pm

Pessoal, desculpe colocar esse post aqui, mas preciso da ajuda de voces do RJ urgentemente!!!

Desci de SP para RJ com minha Picasso, e meu alternador deu problemas na estrada (aparece a mensagem ERRO CARGA BATERIA).

Queria um contato de uma oficina especializada em Citroen aqui no RJ ou em Niteroi, que eu consiga levar amanha (15/11/2012)

Agradeço quem puder me ajudar!


vgmarques
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#2

Mensagem por vgmarques » Qui Nov 15, 2012 6:40 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Nov 15 2012, 05:33 PM' post='19494']
Queria um contato de uma oficina especializada em Citroen aqui no RJ ou em Niteroi, que eu consiga levar amanha (15/11/2012)
[/quote]

Você está onde?

Em Ramos -> Oficina do Francês. Tel 2573-3930

No Recreio -> Denis Tel: 2441-5956 ou 7896-5497
Vitor abreu
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#3

Mensagem por Vitor abreu » Qui Nov 15, 2012 6:42 pm

[quote name='Vinicius M' date='Nov 15 2012, 05:40 PM' post='19495']
Você está onde?

Em Ramos -> Oficina do Francês. Tel 2573-3930

No Recreio -> Denis Tel: 2441-5956 ou 7896-5497
[/quote]

Estou em Niteroi... qual desses lugares é mais perto? Ramos ou Recreio?
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rgdl
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#4

Mensagem por rgdl » Qui Nov 15, 2012 8:31 pm

Ramos é mais perto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#5

Mensagem por vgmarques » Ter Jan 22, 2013 6:51 pm

E aí, Vitor?

Qual foi o problema e solução? Realmente foi o alternador?
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#6

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jan 22, 2013 7:17 pm

Vinicuis, realmente, era o alternador, mais precisamente meu regulador de voltagem!

Domingo passado (20/01), troquei minha bateria, e para minha surpresa, tal problema persiste em existir...

Levei no meu eletrico, pois o regulador de voltagem ainda esta na garantia, e constatou uma possivel pane eletrica...

Estou para enconstar o carro, para dar um fim definitivo para esse caso
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#7

Mensagem por vgmarques » Sex Dez 27, 2013 10:03 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Jan 22 2013, 07:17 PM' post='20256']
Vinicuis, realmente, era o alternador, mais precisamente meu regulador de voltagem!

Domingo passado (20/01), troquei minha bateria, e para minha surpresa, tal problema persiste em existir...

Levei no meu eletrico, pois o regulador de voltagem ainda esta na garantia, e constatou uma possivel pane eletrica...

Estou para enconstar o carro, para dar um fim definitivo para esse caso
[/quote]

Para registrar, ótima opção para elétrica: Esquina do Sol, em Sao Cristóvão.

<a href="http://www.esquinadosolbosch.com.br/" target="_blank">http://www.esquinadosolbosch.com.br/</a>
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#8

Mensagem por olrien » Sex Dez 27, 2013 6:45 pm

[quote name='Vinicius M' date='Nov 15 2012, 06:40 PM' post='19495']
[quote name='Vitor Abreu' date='Nov 15 2012, 05:33 PM' post='19494']
Queria um contato de uma oficina especializada em Citroen aqui no RJ ou em Niteroi, que eu consiga levar amanha (15/11/2012)
[/quote]

Você está onde?

Em Ramos -> Oficina do Francês. Tel 2573-3930

No Recreio -> Denis Tel: 2441-5956 ou 7896-5497
[/quote]


Leva na oficina do francês, estive lá esses dias, saca muito
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#9

Mensagem por sebastiao » Sex Fev 21, 2014 12:27 pm

Senhores, boa tarde!

Sempre visitei o fórum para tirar dúvidas sobre o XPicasso. Comprei ela em junho do ano passado; Picasso preta 03/04 GX , portanto oto meses de prazer inenarrável, adorei o carro. Mas há algumas semanas atrás ele veio com o famoso DEFEITO MOTOR (carro fica sacudindo na lenta e flahando). Pois bem pesquisei então poderia ser bobina, velas, bateria..porém minha bateria, não é zerada, mas está boa (moura 60 amperes), tirei a bobina e recoloquei melhorou, não deu mais falhas.

Mas na última terça-feira apresentou CARGA BATERIA DEFEITUOSA. Até aí tudo bem, sei que é o alternador. Porém minha dúvida é: será que uma falha tem a ver com a outra?

E onde posso achar uma oficina especializada para arrumar isso?


Se alguém puder me ajudar agradeço.
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#10

Mensagem por rgdl » Sex Fev 21, 2014 12:46 pm

Olha só, como esse carro é cheio de eletrônica ele é muito sensível a problemas com bateria. Muitas vezes a bateria aparentemente está boa mas na verdade já está defeituosa.

Uma coisa muito comum é ela dar os 12,46V com o carro parado mas na hora da partida a voltagem cair a baixo dos 10V. Uma bateria assim não serve mais para o Picasso. Isso causa falhas na central eletrônica do carro gerando defeitos inexistentes.

Um teste simples para vc saber se o problema é realmente da bateria ou do alternador é ligar o carro e medir a corrente com um multímetro. Tem que dar mais de 14V no borne da bateria de modo constante enquanto o motor estiver ligado. Então é bom ficar monitorando por um bom tempo. Se não houver oscilações na voltagem o alternador está cumprindo o papel dele.

Para saber se é bateria basta ligar o motor com o multímetro ligado e observar se a voltagem cai muito. Até 11V é normal, se der 10V ou menos é hora de trocar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#11

Mensagem por sebastiao » Sáb Fev 22, 2014 12:33 pm

[quote name='rgdl' date='Feb 21 2014, 12:46 PM' post='23971']
Olha só, como esse carro é cheio de eletrônica ele é muito sensível a problemas com bateria. Muitas vezes a bateria aparentemente está boa mas na verdade já está defeituosa.

Uma coisa muito comum é ela dar os 12,46V com o carro parado mas na hora da partida a voltagem cair a baixo dos 10V. Uma bateria assim não serve mais para o Picasso. Isso causa falhas na central eletrônica do carro gerando defeitos inexistentes.

Um teste simples para vc saber se o problema é realmente da bateria ou do alternador é ligar o carro e medir a corrente com um multímetro. Tem que dar mais de 14V no borne da bateria de modo constante enquanto o motor estiver ligado. Então é bom ficar monitorando por um bom tempo. Se não houver oscilações na voltagem o alternador está cumprindo o papel dele.

Para saber se é bateria basta ligar o motor com o multímetro ligado e observar se a voltagem cai muito. Até 11V é normal, se der 10V ou menos é hora de trocar.
[/quote]


Puxa, obrigado pela resposta rápida! rs..

Então, eu dei uma carga na bateria a coloquei de volta. Medi com o multímetro com ele desligado, deu 12.83 V; liguei e ele ficou com a aceleração fraca (quando pisava no acelerador ele não respondia) e, tanto nos bornes da bateria quanto lá na frente, estava dando os mesmos 12.83V. Dei uma volta com ele de uns 2 Km e a bateria continuava com os 12.83. Levei no auto elétrico ontem a tarde, ele me ligou dizendo que é o regulador do alternador. R$80,00 mão de obra + R$80,00 regulador (acho que novo) = R$190,00 :/


Obrigado pela atenção!!! Parabéns pelo fórum!
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