Embreagem custos

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Qua Nov 14, 2012 11:02 pm

Ola amigos, gostaria de saber o custo da troca da embreagem da picasso 1.6 glx flex, 2008 e se alguem sabe quanto tempo leva mais ou menos para a troca. Se alguem puder me relatar aqui também os primeiros indicios de que a embreagem da picasso ta indo, agradeço. Obrigado.


RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#2

Mensagem por RicLnx » Qui Nov 15, 2012 7:36 pm

Ola Iam27, como a sua Picasso é pós 2004 então o acionamento da embreagem ocorre através de atuador hidráulico, não tem cabo. Assim, o pedal tem sempre de estar macio, caso sinta um pedal com peso anormal isto já é indício de que a mola chapéu chinês já está indo pro brejo, além, claro, dos sintomas comuns, tais como: Trepidação nas arrancadas, principalmente em lombas, deslizamento excessivo do disco(patinar) e a já relatada dureza no pedal.
Caso você tenha um destes sintomas, o bom seria revisar com um bom mecânico, quando fizer isto, peça para ele verificar também a peça de plástico que faz o engate do pedal com a haste do acionador hidráulico, fica dentro do carro. Devido a esta peça sofri um acidente e perdi a confiança nas Picassos manuais.
O tempo de troca depende do mecânico e da agilidade do mesmo. No meu caso, quando fiz a troca, deixei o carro na parte da manhã e retirei ao final do dia.
Espero que tenha sido útil.

Abraços :)

P.S.: Já ia esquecendo de falar nos custos. O Kit completo eu paguei(já se vai 1 ano e meio)ao redor de R$ 735,00(original, comprada na revenda Citroen de Porto Alegre). A mão de obra foi de R$ 150,00.
Editado pela última vez por RicLnx em Qui Nov 15, 2012 7:38 pm, em um total de 1 vez.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Qui Nov 15, 2012 11:59 pm

Muito obrigado pelos esclarecimentos amigo.
Responder