OLEO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vinilson Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 23, 2012 11:21 am
Nome: Vinilson
Localização: Sorocaba, São Paulo

#1

Mensagem por Vinilson Santos » Seg Nov 12, 2012 5:19 pm

GALERA BELEZA? RECENTEMENTE TROQUEI O OLEO DA NAVE COM O OLEO PETRONAS SYNTHIUM 10W40 PARA 10.000 KM MAS EU TROCO SEMPRE COM 5.000 KM...BOM OLEO?

AGORA ESSA SEMANA ENCOSTAREI A NAVE PARA TROCA DE UM PIVO, COXIM E 2 KIT DE AMORTECEDOR...

E TB PARA TROCA DE ADITIVO DE RADIADOR...QUAL SERIA BOM PARA ELA? :271534:


VINILSON SANTOS...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Nov 12, 2012 9:41 pm

Cara qualquer óleo com viscosidade 5W40 ou 10W40 que atenda as normas ACEA A3/B3 e API SJ/CF ou superior serve para o Picasso, o que não pode é colocar óleo (mesmo que seja 5W40 ou 10W40) que não atenda as normas ACEA e APÌ indicadas. Isso porque, embora tenha a viscosidade correta, não vão ter o desempenho de detergência, resistência ao calor e evaporação recomendadas. Então antes de trocar um óleo veja também se ele atende as especificações ACEA e API e não apenas a viscosidade.

Esse Petronas SYNTIUM 1000 10W40, por exemplo, atende as especificações na boa, veja suas especificações técnicas:

SAE 10W-40
API SM/CF
ACEA A3/B3
VW 505.00
MB-Approval 229.1

Qual quer aditivo orgânico na proporção 50/50 serve. Um que recomendo é o STP Petroplus All Seasson que já vem pronto para uso.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Nov 12, 2012 9:42 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#3

Mensagem por macavall » Ter Nov 13, 2012 9:11 pm

[quote name='Vinilson' date='Nov 12 2012, 05:19 PM' post='19455']
GALERA BELEZA? RECENTEMENTE TROQUEI O OLEO DA NAVE COM O OLEO PETRONAS SYNTHIUM 10W40 PARA 10.000 KM MAS EU TROCO SEMPRE COM 5.000 KM...BOM OLEO?

AGORA ESSA SEMANA ENCOSTAREI A NAVE PARA TROCA DE UM PIVO, COXIM E 2 KIT DE AMORTECEDOR...

E TB PARA TROCA DE ADITIVO DE RADIADOR...QUAL SERIA BOM PARA ELA? :271534:
[/quote]


Cara vou contar uma experiência que fiz no meu carro C4 Grand Picasso:

Quando comprei o carro ele já estava próximo da troca de óleo, o antigo dono rodou 10.000km sem trocar, quando puxei a vareta achei o óleo muito escuro, imediatamente troquei pelo Lubrax Supera que tem as seguintes especificações:

Viscosidade: 5w40 ( melhor que o da Petronas nas partidas a frio, pois é um 5W)
100% sintético: Mais estável nas altas temperaturas, e + resistente a oxidação e contaminantes proveninetes da combustão.
ACEA A3-B4 e API-SN ( mais aditivado que o Petronas, o pacote de aditivos SN tem excelente detergência -dispersânsia, além de outros aditivos, são muitos para falar aqui)

O que eu fiz foi por um SN que tem excelente detergência, coloquei o Lubrax Supera por confiar na marca (quando eu fui pra casa +- 2km da troca de óleo, puxei de novo a vareta e óleo já tava negro, bom sinal pois o óleo já estava atuando na lavagem do motor, e rodei 1000 km, exatamente para lavar o motor.

Depois dos 1000km, troquei novamente pelo mesmo óleo trocando o filtro de óleo é claro, fiz o mesmo percurso pra casa e adivinhe o que aconteceu quando eu puxei a vareta´o óleo estava clarinho!!!

Então o que me interessou nesse produto foi a viscosidade dentro do recomendado pela Citroen, com ganho na partida a frio como já falei acima, e o excelente pacote de aditivo que tem o API SN, que no meu caso cumpriu o que prometeu, e também sou como você troco com 5.000 km o óleo , pois não vale a pena rodar 10.000km, pois o lubrificante em relação ao combustível é infinitamente mais barato.

COm relação ao aditivo estou com o rgdl o STP que ele recomendou é um excelente aditivo

Abrs
Editado pela última vez por macavall em Ter Nov 13, 2012 9:15 pm, em um total de 1 vez.
Responder