CAMBIO AUTOMATICO "DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO AUTOMATICO"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vinilson Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 23, 2012 11:21 am
Nome: Vinilson
Localização: Sorocaba, São Paulo

#1

Mensagem por Vinilson Santos » Seg Nov 12, 2012 3:22 pm

GALERA TUDO BEM BELEZA? ENTAO DEIXA EU PERGUNTAR A VOCES O SEGUINTE MEU CARRO APARECE AS VEZES UMA MENSAGEM DE "DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO AUTOMATICA" ISSO OCORRE APÓS UM PEQUENO TRANCO SE EU ESTIVER EM VELOCIDADE BAIXA OU UM GRANDE TRANCO EM VELOCIDADE ALTA...FUI HOJE PARA VER A SUSPENSAO E DESCOBRI QUE MEU CARRO ESTÁ COM O COXIM INFERIOR DO MOTOR DESTRUIDO ENTAO QUANDO VOCE MEXE NA RODA VC VE O MOTOR MEXER TAMBEM..SEGUINTE SERÁ QUE ISSO QUE CAUSA O DEFEITO? ESSE MOVIMENTO QUE O MOTOR FAZ AO ACELERAR? OU NADA VER.!

APROVEITANDO O ENSEJO VOU LEVAR PARA TROCA DE ADITIVO...TEM ALGUM MODELO EM ESPECIFICO OU NAO? QUAL COLOCAR..MEU CARRO POSSUI 117 MIL KM!.


VALER GALERA..ME AJUDEM A DEIXAR MINHA NAVE..EM ORDEM TOTAL!


VINILSON SANTOS...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Nov 12, 2012 10:02 pm

Meu filho, encosta esse carro JÁ!!!!!! O defeito é do seu cambio e é grave, se vc continuar andando com o carro assim vai DESTRUIR o cambio e vc terá um prejuízo de pelo menos R$ 3.500,00 podendo chegar a R$ 6.000,00.

Leia com atenção esse tópico: <a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">TRANCO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO</a> ele traz tudo que vc precisa saber sobre esse defeito, que embora seja grave tem solução simples e não vai te custar mais do que R$ 1000,00 para consertar.

Mas já vou adiantar o problema é causado pela solenoides de pressão que vão para o saco.

Vc vai precisar trocar o óleo da caixa também, só é possível usar óleo específico para cambio automático que atendam as mesmas especificações do óleo Esso/Mobil LT 71141, que o óleo original da caixa.

Como alternativa, já que o LT 71141 não é um óleo barato, é usar o Renaultmaitc D3 SYN que é usado no cambio Renault DP0 que nada mais é do que o cambio AL4 de nossa Picasso renomeado. A vantagem dele é que é um óleo superior ao LT71141 e é beeem mais barato.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Nov 13, 2012 9:54 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder