Amigos, vamos a um resumo antes do problema.
Quando comprei o carro estava bem rodado e não tinha tanta manutenção, embora estivesse muito bom, era claro que as coisas eram feitas somente quando dava problema.
Bom, fiz uma geral no carro (vou botar o que está nas notas de conserto)
- Troca da bateria (bateria morreu)
- Troca contato modulo air bag motorista (ficava acendendo no painel a luz)
- Reprogramação do air bag
- Central BSI BM34 (pegou fogo em parte da central)
- Recuperação do chicote da BSI
- Troca 4 pneus 185/65/15 (quando foi feito o conserto do air bag o volante ficou desalinhado e andei uns 900km assim pois não tinha tempo para parar pq trabalho viajando)
- Alinhamento, balanceamento
- Conserto vazamento oleo motor
- Descarbonização
- Troca da coifa do braço axial
- Retentor do volante do motor
- Correia poly V
- Disco de freio (2 peças)
- Pastilha de freio
- Junta do tucho
- Braço axial
- Kit completo correia dentada
- Calço inferior do motor
- Filtro de óleo
- óleo do motor
- Amortecedores traseiros
- Batentes amortecedor
- Bucha do eixo traseiro
- Kit amortecedor traseiro
Nem preciso dizer que o carro ficou show de bola, mas algo me preocupa, quando estou acima dos 80km + ou - as vezes um pouco menos quando é feita a troca de marcha (o meu é Xsara Picasso 2004 automático) ele joga para o lado, não necessariamente para um lado, mas dá a impressão que esta meio solto, em 1 segundo fica normal, mas isso tem acontecido com frequência, a ultima coisa que fiz, foi trocar os pneus, alinhar e balancear, antes disso não sentia esse problema, hoje quando passo em algum quebra mola escuto uns barulhos que dão a impressão de algo solto, mas a impressão é amortecedor solto, ou algo do tipo, o que pode ser?
Problema estranho Picasso
- rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Caramba cara pela quantidade de coisa que vc fez no carro o antigo proprietário não dava manutenção nenhuma.
Pelo padrão da caixa automática não é feita nenhuma mudança de marcha aos 80 km, já que as marchas são mudadas em 20, 40 e 60 km/h (2ª, 3ª e 4ª respectivamente).
Salvo quando está no tiptronic ou quando a caixa identifica a necessidade de mais potência, ai ela reduz uma marcha. Nesse caso, se o carro estiver a 50km/h, por exemplo, ele vai reduzir para a 2ª marcha e ficar nela talvez até os 70km ou mais se form necessário.
Por isso creio que não deva ter nehuma relação entre as trocas e o problema, fora o fato de que é nelas que vc o indentifica.
Já que antes da troca do pneu não dava problema e depois passou a dar pode ser por ai. Qual marca de pneu vc usou?
Pelo padrão da caixa automática não é feita nenhuma mudança de marcha aos 80 km, já que as marchas são mudadas em 20, 40 e 60 km/h (2ª, 3ª e 4ª respectivamente).
Salvo quando está no tiptronic ou quando a caixa identifica a necessidade de mais potência, ai ela reduz uma marcha. Nesse caso, se o carro estiver a 50km/h, por exemplo, ele vai reduzir para a 2ª marcha e ficar nela talvez até os 70km ou mais se form necessário.
Por isso creio que não deva ter nehuma relação entre as trocas e o problema, fora o fato de que é nelas que vc o indentifica.
Já que antes da troca do pneu não dava problema e depois passou a dar pode ser por ai. Qual marca de pneu vc usou?
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